cooler AMD

uterrorista

Suspenso
tava a pensar em comprar um cooler novo para o meu pc. alguma coisa que faça menos ruido...
o problema é que não consigo descobrir qual é o socket(já fiz algumas pesquisas e...nada). é um AMD Athlon 1333MHz.
e já agr que cooler recomendam? (nao é para overclocking) queria uma coisa baratinha...
desde já obgrigado..
 
Sem saber-mos o socket, nem nome do core do CPU, é nos impossivel recomendar o quer que seja.

Saca o CPU-Z que diz lá toda a info necessária ;)
 
Deve ser socket A, mas é melhor confirmares
Podes procurar um cooler tipo SLK 900 mais uma ventoinha de baixa rotaçao nos usados
Chega perfeitamente

cumps
 
no CPU-Z diz:
Package: Socket A
-------------------------------
(1)O Socket A é o mais habitual???
-------------------------------
(2)Tb ha: {socket 478, 462, 754 e 939...}, estes são diferentes?
-------------------------------
tou inclinado para CNPS7000B-Cu LED
 
socket A ]e um socket antigo ]e o socket da AMD que fica atras do 939 e 754!

cada socket e para as difrentes familias de processadores!
 
se voces conhecerem um athlon 1.333ghz que não seja socket A (e sem ter core thunderbird, também...), digam qualquer coisa...

pa, tudo depende do que queres gastar nisso. um 7000b alcu (não vale a pena ires para o Cu, a menos que ponderes usar o cooler num cpu mais potente, para breve) deixa-te mais que bem servido, mas pode ser mais caro que o que queres dar...
ja agora, por curiosidade, vais pagar tanto pelo cooler, como o actual valor de mercado do CPU...

se fores para o zalman, verifica se a tua board é compativel!
 
Última edição:
haverá mt diferença entre:
CNPS7000B-Cu LED e
CNPS7000B-AlCu LED

De cobre para Aluminio/Cobre existe tanta diferença?
(é que o "AlCu é mais barato 10Eur"...)

e sobre as compatibilidades com a board:
a minha é uma MSI MS-6330. e aqui (pagina do cooler) não mostra qualquer informação sobre a minha. Em principio dá ou não?
 
Como não aparece na lista das INCOMPATIVEIS então é porque dá.
Vê tambem a hipotese de reduzires a voltagem do cooler que tens agora se o teu problema for apenas o ruido. Acho que não vale a pena andares a investir nesse socket e muito menos nesse processador.
 
se puderes, troca so a ventoinha.

pa... eu num 2600+ comprei ha uns 4 meses um 7000b alcu led, e serve-me perfeitamente.
a diferença para o 100% cobre, não assim tanta como os numeros podem fazer crer.
a vantagem destes 7000b é que podes, no futuro, adaptar a qualquer socket actualmente presente no mercado, 462 (A), 472, 754, 939, (e ainda o 775 mediante a compra do zalman ZM-CS1)...

mas quanto melhor for o cpu que comprares no futuro, menor vai ser a capacidade de OC...
ainda assim, é um bom cooler.
 
como já referi, nao tenciono fazer overclocking...
axo que vou optar pelo AlCu LED...
um cooler bonito é sempre outra coisa... ;)
obrigado pela vossas opinioes!
cumpz
 
Sway disse:
se nao tencionas fazer OC para que serve o cooler? o stock cooler é normalmente muito silencioso!
uterrorista disse:
é que o meu cooler tá a ficar fanado. Faz mais barulho que o normal e o pc fica com uma vibração esquesita...
:)

Claro que trocar a fan é uma boa hipótise, mas considerando que os stock coolers dos XP utilizam fans de 60 mm:007:

Investiga o mercado de usados, costuma-se ter sempre coolers destes à venda e bem baratos...

Nos meus tempos de socket A, utilizava um Cooler Master, muito silencioso, bem como um TT silent boost (este tinha uma fan diferente, mas potente, mas mais ruidosa :007:
 
Última edição:
destr0yer disse:
:)

Claro que trocar a fan é uma boa hipótise, mas considerando que os stock coolers dos XP utilizam fans de 60 mm:007:

Investiga o mercado de usados, costuma-se ter sempre coolers destes à venda e bem baratos...

Nos meus tempos de socket A, utilizava um Cooler Master, muito silencioso, bem como um TT silent boost (este tinha uma fan diferente, mas potente, mas mais ruidosa :007:

cheguei a usar um cooler da Tt volcano 12 (fan de 92) e preferia a stock do XP mais silenciosa e melhor! sem comentarios mesmo, era arrebatadoramente melhor!
 
Última edição:
Sway disse:
o stock cooler é normalmente muito silencioso!
este foge à regra.

tb só não faço overclocking porque nca percebi como :( nca consigo desbloquear as "tais" velocidades na bios :( Se me kiserem ajudar neste àrea, tão à vontade... :)
 
Última edição:
Back
Topo