Cooler Asus striker extreme

nufimamar

Power Member
Boas pessoal.

Eu tenho uma motherboard Asus p5n32-e sli com os heatpipes do NB e SB de origem e como é do conhecimento geral, gera problemas de aquecimento enormíssimos. Tenho o meu SPP (NB) a 65º-70º com bom airflow e o MCP (SB) a perto de 80º. Como queria evitar trocar os heatsinks do chipset para um hr-05, visto ter de comprar dissipadores individuais para os mosfets, uma boa solução pareceu-me ser tentar adaptar os heatpipes da asus striker extreme. Com esta alteração, e uma fan de 40mm em cima do NB penso já conseguir controlar melhor a temperatura tanto do NB como do SB, visto na striker ambos estarem ligados através de heatpipes.

O problema é que não consegui encontrar ninguém a vender os heatsinks da motherboard em lado nenhum. Não anda por aqui alguém que tenha trocado os coolers do chipset numa board destas e tenha o original estampado por um canto que mo queira vender?

Agradecido pela atenção :001:
 
78lm.jpg


Troquei de processador de dual core para quad core e tirei o overclock do quadcore por completo, que nesta board é cancro. Mesmo com tudo em stock, num dia quente como hoje a minha board está 24/7 com o MCP acima dos 94ºC, sem baixar de forma alguma. Já troquei de pasta termica, já meti uma fan de 50mm em cima, já liguei fans da caixa a fundo, não baixa! Cheira-me que está para morrer!
 
Back
Topo