1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Cooler 'cheio' ou o que será?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por o_eRviNNhaS, 5 de Junho de 2006. (Respostas: 6; Visualizações: 684)

1. o_eRviNNhaS

o_eRviNNhaS Power Member

boas.

já há algum tempo que noto que o meu pc aquece demasiado. é um portátil LG lw65xpress.

os primeiros sinais que reparei foi a jogar pes. ao fim de um tempo ficava muito lento...

até que instalei o Notebook hardware controler e vi que o pc tinha 3 'estados':

40º, quando está a 2g
    60º passa a 1g
    70º passa a 500mhz e desliga-se.

isto já vai assim há uma semana. não posso jogar, não posso tar muito tempo no pc que ele reinicia por causa das temps.

agora não sei se terei a fan do cooler cheia de pó se o que será. mas também, pelo que aqui li não me aventuro a abrir o portátil.

alguma solução ??:'(

obrigado

2. sparrow

sparrow Power Member

se tiver menos de 2 anos a solução é evidente....

garantia!

3. Vandaick

Vandaick Power Member

Primeiro de tudo, tens q ver se a ventoinha do Cpu está a funcionar.
    Pode ser dois problemas:
    1- Cpu ñ tem massa térmica suficiente, a ventoinha ñ consegue dissipar o calor excessivo do processador e automáticamente desliga-se.
    2- A ventoinha pode ter imenso cotão que não consegue refrifgerar o CPU e desliga-se.

Atenção: Se for o caso da ventoinha ter sujidade, nunca coloques o portátil em superficies com pêlos ou cobertores, visto que atrai mais cotão do que nas superficies lisas.
    E não abras o portátil, são mt dificeis de abrir. Experiência de um profissional.
    Se o portátil ainda está na garantia, vais á loja e explicas a situação.
    Cumprimentos

Última edição: 5 de Junho de 2006
  4. Satdrei

Satdrei [email protected] Member

Se o portátil se desliga é porque essa temperatura nao é normal, e muito menos aconselhável.Podes tentar abri-lo,mas se fores a mexer no cpu muito provavelmente irás ter de remover um selo de garantia, o q implica ficar sem a garantia.Por isso é mesmo aconselhável levar a algum técnico.

5. tenho o mesmo problema com um samsung....

a jogar pes 5 o notbook control indicava 80ºC mas estava a funcionar no maximo.....

agora de duas em duas horas la se faz uma pausa para arrefecer o bichinho

6. tkm_[pt]

tkm_[pt] Power Member

Podes é fazer algumas coisas para baixar a temperatuda do portátil durante o jogo, como colocá-lo numa plataforma elevada com arrefecimento a dar-lhe na parte de baixo.

Outra coisa que podes fazer é comprar uma lata de ar comprimido e usá-la nas entradas e saídas de ar do portátil para ver se sai algum do pó que se possa ter acumulado.

Se isto não resultar, garantia com ele!

7. o_eRviNNhaS

o_eRviNNhaS Power Member

bem, é assim, a ventoinha trabalha, mas deve estar 'entupida' pois não tem metade do flow que originalmente tinha.

eu só uso o portátil em cima de secretária de madeira, o que não ajuda nada.

bem, vou então fazer uns backups e vou envià-lo para a garantia.

thanks

Partilhar esta Página