Cooler colado ao dissipador

Whooper

Power Member
Oi!

Tenho aqui um PC de um amigo meu para tratar de tirar o cooler meter pasta termica nova. SO que ao tirar o cooler o CPU veio grudado (e bem) na base do dissipador.

Ah alguma forma de sacar o CPU sem o danificar claro. Tou desconfiado que ao assemblarem, colocaram silicone em vez de pasta termica, :-D

Fica aqui a PiC:


Tks. :)
 
vai alternando movimentos rotativos para a direita e para esquerda para ir soltando aos poucos, se ele não se estiver mesmo a mexer aquece um pouco o cooler com um secador de cabelo

cumps
 
mesmo rodando o cpu ele n mexe nem um bocadinho?
se ele mexer vai forçando pouco a pouco pra direita e pra esquerda..

isso também já me aconteceu uma vez, mas foi com um bloco de WC de 700g. :P
 
epa, volta a por o cpu e liga a makina!
passado um bocado, ja deve tar quente e ja deve sair melhor!
se vires que ta a sair melhor, desliga o pc e descola o cpu do cooler depressa!
mas cuidado ao fazeres isso!
nao vas estragar os pinos do cpu!!!!
 
Já me aconteceu algo identico, o cooler era exactamente igual e até quase que aposto que esse processador é um 478...

Eu tb não o consegui remover tive de o levar à loja para fazerem isso, aquilo não saia mesmo.
Cumps
 
Viva.

Quando o pc está a trabalhar o cooler fica quente?
Esse pc é de marca, ex: Compaq, Dell, HP, Acer..etc?
Alguma razão para mudar a massa termica? E porque?

Gu@rdian.
 
Se calhar começou a dar temps de "100º" não??
Digo isto porque foi o motivo que levou a que eu retirasse um cooler com a mesma situação colada!! O pc era um fujitsu-Siemens.
Cumps
 
fazes assim, vais a uma lojita dos 500 i compras uma barra de dinamite, metes entreo coller i o cpu afastaste um koxe, pegas fogo ao rastilhos i bommm, tens o coller fora do CPU!!

agr mais a seriu: se nao sair com tdas as maneiras anteriores ens mesmo que o levar a uma loja!

cumps

aproveita i mete um processo na marca i ganhas uns trokos:-D:-D
 
eu quando tive 1 478 colado ao cooler recorri a 2 técnicas que já te sugeriram - aquecer com 1 secador de cabelo e fazer alavanca com uma chave de fendas...estava a ver que o gajo não saia :P
 
Back
Topo