1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Cooler CPU 25/35 euros

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por IndridC, 13 de Setembro de 2008. (Respostas: 10; Visualizações: 977)

1. IndridC

IndridC Power Member

Viva,
    quero comprar um cooler para o meu CPU e andei a dar uma vista de olhos, mas cm não conheço mto não consegui chegar a uma conclusão sobre o que comprar.
    Cm ainda vou comprar mais coisas para o pc não sei com quanto dinheiro vou ficar para o cooler, por isso faço 2 grupos.

Até 25€
    Arctic Cooling Freezer 7 Pro (barato e parece razoavel)
    OCZ Vendetta (já ouvi falar bem dele)
    CoolerMaster Vortex 752 (silencioso, mas apenas tem 2 heat pipes)
    Thermaltake Blue Orb II (silencioso, elevado airflow)

Até 35€
    Zalman CNPS7700-ALCU (vi recomendado aqui no forum, parece-me semelhante ao Blue Orb II)
    Thermaltake GunMet Orb (identico ao Blue Orb II, mas penso que seja melhor)
    OCZ Vendetta2 (não me cabe na caixa)

Podiam-me recomendar 1 de cada patamar de preço?
    Eu fiquei a gostar bastante do Blue Orb II, porque é bastante silencioso e tem um elevado airflow, mas ...... preciso da opinião dos experts! ;)

Obrigado

Última edição: 13 de Setembro de 2008
  2. Marco André

Marco André Power Member

Blue Orb II e Vendetta 2

3. yahh

yahh I folded Myself

Os Vendetta, seja o 1 ou o 2, mas com um kit bolt-thru adicional (Thermalright LGA775 Bolt-Thru kit ou Xigmatek Crossbow 7751, salvo erro).

4. IndridC

IndridC Power Member

O Vendetta 2 não em cabe na caixa :P
    tenho apenas 180mm de largura de caixa.... :S

Já agr... sabem dizer quais destes já vêm com a massa termica aplicada? (Sempre acaba por ser 5€ que se poupa :P)

5. yahh

yahh I folded Myself

O da Arctic Cooling trás.

Eu recomendo-te o Vendetta + Bolt-thru, se o 2 não cabe.

6. King_UnReal

King_UnReal Power Member

Vai para o Arctic Cooling Freezer 7 Pro tenho um e podes regular a velocidade da fan e da para fazer um bom OC.

7. Peddro

Peddro [email protected] Member

Arctic Cooling Freezer 7 Pro e aproveitava a diferença de preço para colocar 2 ventoinhas de 8cm na parte traseira da caixa!

8. A3oN

A3oN Power Member

até 25€ -> AC Freezer 7 Pro
    até 35€ -> XIGMATEK HDT-S1283

9. olibes

olibes Power Member

Eu tenho o Vendetta2 com massa mx2 e tenho os cores a 42ºC 44ªC em iddle, com o kit bolt thru konsigo baixar 3ºC/4ºC??

10. yahh

yahh I folded Myself

Provavelmente. E deves ter massa térmica a mais.

Mas mais importante que isso, o bolt-thru impede que um dia destes o cooler simplesmente caia. O que irá acontecer eventualmente...

11. IndridC

IndridC Power Member

Bem... neste momento estou um pco dividido...

Arctic Cooling Freezer 7 Pro - 17€
    (Já vem com a massa térmica colocada)
    AirFlow = 45 cfm
    Noise = 29db
    Weight = 520g

Vendetta + Bolt-thru - 22 + 5? = 27 + massa termica
    AirFlow = 39-54.6 cfm
    Noise = 22-34db
    Weight = ?

Blue Orb II - 25€ + massa térmica
    AirFlow = 70 cfm (MAX)
    Noise = 18db
    Weight = 566g

O Artic Freezer 7 Pro tem um preço excelente, e umas caracteristicas interessantes.
    O vendetta por ser necessário o kit de retenção já fica um bocado carote... :S
    O Blue orb tem um airflow maximo brutal e um nivel de ruido mto interessante.

Tendo em conta que a juntar a massa termica o Vendetta e o Blue Orb II vão para os 30€..... Por quase metade do preço parece-me que o Artic Freezer 7 Pro tem uma relação performance/preço mto interessante.

Se alguem conhecer testes de comparação deste coolers (de preferencia com sistemas semelhantes) avisem sff :D

Partilhar esta Página