Cooler CPU 25/35 euros

IndridC

Power Member
Viva,
quero comprar um cooler para o meu CPU e andei a dar uma vista de olhos, mas cm não conheço mto não consegui chegar a uma conclusão sobre o que comprar.
Cm ainda vou comprar mais coisas para o pc não sei com quanto dinheiro vou ficar para o cooler, por isso faço 2 grupos.

Até 25€
Arctic Cooling Freezer 7 Pro (barato e parece razoavel)
OCZ Vendetta (já ouvi falar bem dele)
CoolerMaster Vortex 752 (silencioso, mas apenas tem 2 heat pipes)
Thermaltake Blue Orb II (silencioso, elevado airflow)

Até 35€
Zalman CNPS7700-ALCU (vi recomendado aqui no forum, parece-me semelhante ao Blue Orb II)
Thermaltake GunMet Orb (identico ao Blue Orb II, mas penso que seja melhor)
OCZ Vendetta2 (não me cabe na caixa)

Podiam-me recomendar 1 de cada patamar de preço?
Eu fiquei a gostar bastante do Blue Orb II, porque é bastante silencioso e tem um elevado airflow, mas ...... preciso da opinião dos experts! ;)

Obrigado
 
Última edição:
Os Vendetta, seja o 1 ou o 2, mas com um kit bolt-thru adicional (Thermalright LGA775 Bolt-Thru kit ou Xigmatek Crossbow 7751, salvo erro).
 
O Vendetta 2 não em cabe na caixa :P
tenho apenas 180mm de largura de caixa.... :S

Já agr... sabem dizer quais destes já vêm com a massa termica aplicada? (Sempre acaba por ser 5€ que se poupa :P)
 
Eu tenho o Vendetta2 com massa mx2 e tenho os cores a 42ºC 44ªC em iddle, com o kit bolt thru konsigo baixar 3ºC/4ºC??

Provavelmente. E deves ter massa térmica a mais.

Mas mais importante que isso, o bolt-thru impede que um dia destes o cooler simplesmente caia. O que irá acontecer eventualmente...
 
Bem... neste momento estou um pco dividido...

Arctic Cooling Freezer 7 Pro - 17€
(Já vem com a massa térmica colocada)
AirFlow = 45 cfm
Noise = 29db
Weight = 520g

Vendetta + Bolt-thru - 22 + 5? = 27 + massa termica
AirFlow = 39-54.6 cfm
Noise = 22-34db
Weight = ?

Blue Orb II - 25€ + massa térmica
AirFlow = 70 cfm (MAX)
Noise = 18db
Weight = 566g


O Artic Freezer 7 Pro tem um preço excelente, e umas caracteristicas interessantes.
O vendetta por ser necessário o kit de retenção já fica um bocado carote... :S
O Blue orb tem um airflow maximo brutal e um nivel de ruido mto interessante.

Tendo em conta que a juntar a massa termica o Vendetta e o Blue Orb II vão para os 30€..... Por quase metade do preço parece-me que o Artic Freezer 7 Pro tem uma relação performance/preço mto interessante.

Se alguem conhecer testes de comparação deste coolers (de preferencia com sistemas semelhantes) avisem sff :D
 
Back
Topo