1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Cooler CPU e Temps

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Bruno_007, 13 de Setembro de 2008. (Respostas: 7; Visualizações: 582)

1. Bruno_007

Bruno_007 Power Member

Boas. Tou com um pequeno problema aqui nas temperaturas do meu sistema. O meu ARCTIC COOLING FREEZER 7 PRO parece que não tá a dar conta do recado. Neste momento tenho o CPU sem OC a 65Cº em idle e a jogar Crysis sobre aos 95Cº, reparei mesmo há pouco no SpeedFan e o que leva o jogo a ter "breaks". Antes em idle não ultrapassava os 50ºC e no Crysis acho que não passava dos 60/65Cº.

Também já me aconteceu à meses atrás algo semelhante, que o cooler não estava bem fixo e aquilo mostrava temperaturas absurdas, ultrapassava os 100Cº mesmo na bios e acabava por desligar-se. Corrigi isso fixando novamente o cooler, mas parece que as 4 coisas que o prendem não se fixam bem à minha motherboard, encaixo dum lado sai o do lado oposto. lol

Têm alguma sugestão? É que eu devo ir fazer o mesmo, abrir a caixa do pc e verificar ou fixar novamente o Cooler...

2. Totoro

Totoro Folding Member

Compra um kit de retenção. Custa 6/7€ na *****, penso que dá nesse cooler.

3. Bruno_007

Bruno_007 Power Member

4. Prado89

Prado89 Power Member

lololol antes de mais nada nao me batas por favor, mas puses-te pasta termica? :o :o e q tinha um amigo com o problema igualzinho e o core 2 duo 7200 dele passou dos 100 8|8|8|8|

cumps ;) e boa sorte

5. Bruno_007

Bruno_007 Power Member

Errr... sim. :p
    O cooler vinha já com pasta térmica, bastava só tirar o plástico protector e fixar no cpu. Mas terei que comprar pasta térmica se comprar o tal kit e talvez tenha melhor qualidade do que aquela que veio com o cooler. :)

6. RodrigoVtec

RodrigoVtec Power Member

Epa umavez num cooler da intel tive que comprar mais pasta termica k akilo tava kente como tudo! depois de cologar pasta termica de qualidade ficou fino ;)

7. Bruno_007

Bruno_007 Power Member

Ehh nunca pensei que o meu cooler conseguia arrefecer abaixo dos 40Cº... Afinal estava mesmo mal montado, desencaixado de 2 lados, e para ajudar limpei o pó. E arranjei maneira de o fixar bem, pelo menos por enquanto.

Mantém-se nos 36Cº em idle. É desta que tenho o caminho aberto para fazer OC ao CPU. :D

8. Prado89

Prado89 Power Member

ainda bem que correu tudo bem meu xD abraço ;) bons OVERCLOCK

Partilhar esta Página