Cooler CPU Silencioso

TFTB

Power Member
Boas,

nao preciso de especificar qual é o meu pc, pois está no "My System".

O que se passa é o seguinte, eu já raramente utilizo este pc, pois tenho um portatil melhor, e dá-me mais jeito trabalhar no portatil. Porém eu neste pc tenho um bom sistema de som, que nao tenho no portatil, e tenho placa de tv, que dá jeito quando nao se tem televisao no 4º. Mas tenho um problema, quando ligo o pc, ele parece um camiao (muito barulho).

E como é do conhecimento de todos os coolers de origem da Intel nao sao dos melhores, e estava a pensar troca-lo por uma coisinha melhor, silenciosa, mas nao muito cara. Gostava de comprar um cooler que me desse para um futuro computador (caso venha a comprar ainda um 775), por isso nao queria algo muito mau. Mas dispenso os topo de gama de qualquer forma.

Alguem me pode dar umas luzes sobre o assunto? Estava a pensar em algo que rondasse os 30€ mais coisa menos coisa.. mas aceito ideias com outros preços, depois logo decido.

Abraços e boas entradas em 2009 ;)
 
e tens a certeza que o barulho vem do cooler do CPU???

sim, porque ja experimentei desligar todas as outras fans que tenho (menos a da fonte que nao dá nem convem xD) e faz algum barulho sim.. claro que nunca ficará totalmente silencioso, mas gostava de melhorar um bocadito..
 
Eu perguntei porque muitas vezes é mesmo a fonte que faz mais barulho....
mas substituir o cooler de origem é sempre bom pois eles nao sao mesmo grande coisa....

o problema no teu caso é arranjar um cooler que de para o teu cpu actual e para um 775 posterior....
 
Esse é muito bom dá para o teu actual e para 775, ultra silencioso, só tem um problema é muito grande e nem todas as caixas tem arrumação para ele....

+/- 30€

yah, ja tive a pesquisar sobre ele, e é muito porreiro!
mas parece-me a mim que vou ter dificuldade em por o "bichinho" na minha "gaiola"... nao me parece que caiba cá dentro.. tenho de ver bem as medidas... =/

De qualquer forma muito obrigado pelas dicas.. aguardo mais ;)
 
Ouço falar muito bem do OCZ Vendetta 2. Não sei se é silencioso ou não (sempre faz menos barulho que o cooler de origem) mas faz um bom trabalho (arrefece bem o cpu).

Cumprimentos
 
esse quase que foi a minha 1ª escolha, so que nao tenho a certeza se é compativel com o actual...
Se fosse era sem duvida a escolha, +/- 4/10 dBA do que o typhoon mas o air flow nem se compara
 
Duvido que seja do cooler do cpu!
É mais provavel ser da fonte, que como nao tens especificada presumo que seja OEM!

Antes a minha fonte era Oem, mas como mudei de grafica tive que comprar uma nox.
E a origem de todo o barulho do pc era a fonte!
Digo-te, é sinceramente o pc mais silencioso de sempre! :wow:

E o Cooler do cpu é o original da intel.

É melhor confirmares do que andares pai a gastar dinheiro!
 
Duvido que seja do cooler do cpu!
É mais provavel ser da fonte, que como nao tens especificada presumo que seja OEM!

Antes a minha fonte era Oem, mas como mudei de grafica tive que comprar uma nox.
E a origem de todo o barulho do pc era a fonte!
Digo-te, é sinceramente o pc mais silencioso de sempre! :wow:

E o Cooler do cpu é o original da intel.

É melhor confirmares do que andares pai a gastar dinheiro!


Sim é o que eu vou fazer... estou a pensar em comprar uma fonte nova tambem, porque ando com uns problemazitos meio esquisitos no pc, e suspeito que seja da fonte. Queria apenas ter algumas sugestoes para começar a gerir o orcamento.

Muito obrigado a todos pelas sugestoes ;)
 
Back
Topo