1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Cooler CPU Xigmatek não passa das 1400 RPM

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por Schumy21, 2 de Setembro de 2012. (Respostas: 2; Visualizações: 1111)

  1. Schumy21

    Schumy21 Power Member

    Boas pessoal.

    Estou aparentemente com um problema com o meu cooler do CPU (comprado há cerca de 3 anos e meio) que me está a dar que fazer. Comecei hoje a dar o primeiros toques de OC no meu Q6600 (já bem tarde eu sei :)) e embora tenha corrido tudo bem - estou com o processador a 3,0 GHz como queria e com o VCore a 1.2675 na BIOS - as temperaturas que obtenho não me estão a dar grande margem para manter este clock.

    Executando o IntelBurnTest ele chega-me a uns elevadíssimos 85ºC em full load e pelo que vejo através do HWMonitor, grande parte da culpa disto pode ser do cooler do CPU (um Xigmatek SDT-1283) que fica sempre a alternar entre as 1380 e as 1430 RPM. Dado que o cooler chega no máximo às 2200 RPM pelo que vi na página do fabricante, acho estranho que ele não se aproxime sequer desse valor. :005:

    Na BIOS não vou longe (só vejo a opção de ligar ou desligar a Q-FAN da ASUS) e através do SpeedFan também não consigo forçar o "full throttle" do cooler - sim, já me estou a marimbar totalmente para o eventual barulho. Já me informei e tentei fazer isso indo ao configure do programa e colocar as fans em Software Controlled, mas essa opção simplesmente não me aparece. Está lá o Manual, mas mesmo assim não consigo ter controlo.

    Alguém já teve este tipo de problema ou me pode aconselhar outra forma de pôr o cooler a rodar no máximo do que pode?

    Antes de mais nada, obrigado. :)
     
  2. w@rrior

    [email protected] Power Member

    Não dá para ligar directamente a uma molex?
     
  3. Drgadjet

    Drgadjet Power Member

    liga directamente a uma ficha molex ou então arranja um potenciómetro para poderes controlar a velocidade da fan como quiseres.
     

Partilhar esta Página