• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Um Componente Cooler CPU

jmcsmfpc

Power Member
Boas
Pretendo comprar um cooler para o meu cpu (i7 6700), estava a usar o stock cooler já á algum tempo mas pretendo fazer o upgrade
1) Qual o orçamento disponível? Quando será feita a compra?
30, 35 euros maximo. O mais rapido possivel

2) PC completo, upgrade ou apenas um/uns componentes?
Cooler CPU

3) Qual a utilização a que se destina a compra? (apagar o que não se pretende e, no caso de uso variado, indicar a percentagem de relevância)
a) Gaming (Indica a resolução e o tipo de jogos que vais jogar)
b) Edição video / imagem / Trabalhos pesados (Indica o software usado)
c) Office / Navegação web / Filmes
d) Virtualização
e) Outra? Qual?


4) Daqui a quanto tempo pretendes fazer uma actualização?
O mais tarde possivel

5) Como é composto o teu computador actual? (Para os utilizadores terem uma ideia do teu sistema ou se há algo que se deva aproveitar)
i7 6700
h110m pro vh
gtx 1060 6gb
caixa nox nx200

6) Vais fazer Overclock?
Nao

7) Características Gerais:
Indica o que pretendes comprar, mesmo que seja em traços gerais (como indicado entre parênteses; caso não se saiba, simplesmente colocar "não sei"; caso não seja necessário ou seja upgrade, apagar o que não interessa).


a. Caixa (formato: ATX, mATX, iTX; silêncio, look)
>

b. Processador (Intel ou AMD)
>

c. Motherboard (chipset, formato)
>

d. Gráfica (Single ou SLI/Crossfire, Nvidia ou AMD)
>

e. Armazenamento (capacidade, HDD e/ou SSD)
>

f. Drives (Nenhuma,DVD, BluRay)
>

g. Fonte (Modular, Semi-Modular, Não-Modular, silenciosa)
>

8) Precisas de Periféricos (Monitor, Teclado, Rato, Colunas)?


9) Precisas de alguma porta ou comunicação especial, caso se aplique (ex: Wireless)?


10) Precisas de sistema operativo, caso se aplique?


11) Contexto, comentários adicionais.
 
O Hyper 212x é mais do que suficiente para esse CPU. O espaço é questão de medires e veres se tens os 16cm necessários. Se não tiveres, uma torre de 92mm também deve estar perfeitamente à altura do trabalho (cm tx3i ou semelhante).
Imagino que o objectivo seja apenas baixar o ruído ou um pouco as temperaturas, visto que o CPU não suporta OC.
 
Última edição:
Já encontrei, a minha unica duvida agora é se cabe visto que a minha motherboard é micro atx
Eu tirei uma foto para verem como até o stock cooler da intel cabe quase na perfeicao, se for maior acho que nao vá caber.
Já agora as dimensoes da minha caixa sao:
Largura 198 mm
Profundidade 438 mm
Altura 455 mm
mando link da foto para verem e darem opinioes se cabe ou nao
https://imgur.com/a/Sd0Dg1J
 
A baord não deverá ser problema. Só tens de ver a distância que tens entre a board e a tampa lateral, para saberes se lá consegues meter uma torre de 120mm.
 
Back
Topo