1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

cooler CPU

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por CAVACASS, 6 de Janeiro de 2009. (Respostas: 19; Visualizações: 1129)

1. CAVACASS

CAVACASS What is folding?

boa a todos..
    tou a pensar comprar hoje um cooler para o CPU.. sei quais são bons, mas preciso de algo que caiba dentro da minha caixa(TT Suprano - modelo exacto não sei)... queria um cooler com as seguintes configurações:
    -altura maxima 15cm
    -silencioso
    -poderoso
    -com fan (ou posibilidade de adaptar)
    -preço:30€ a 50€(tendo em conta a relação preço/qualidade)

e tou a pensar comprar pasta termica, qual é a melhorzinha??

2. yahh

yahh I folded Myself

Tens o Ultima 90. Com uma fan de 92mm a umas 1200rpm, tenho o meu E6600 a 36/37ºC full load ([email protected]).

Pasta térmica a Arctic Cooling Mx-2 é a melhorzinha

3. tonebiclas

tonebiclas Power Member

15cm acho que dá para o thermalright 120mm ou para o tuniq

4. CAVACASS

eu tambem preferia por um modelo que possa levar uma ventuinha de 120mm, mas acho que é o tuniq(se não for, peço desde já desculpa) que tem 16cm.. no entanto os modelos melhores que uma pessoa vê e até gostava(Tuniq,TRUE,Noctua nh-u12p) ou têm medidas que podem ser problematicas ou então tão fora do €€€...

ainda pensei no OCZ Vendetta 2 mas a medida tambem não é muito aconselhada...e o problema é que na loja do costume tá esgotado!...

devo mesmo ir para a opção do yahh... TRU90

edit: as razões da escolha são: eu gosto da marca TR, parece ser de extrema confiança; as medidas são boas, não vão ser problemáticas; o preço encontra-se dentro do orçamento!

Última edição: 6 de Janeiro de 2009
  5. Blasar

Blasar Colaborador
    Staff Member

Boas!!

Também pode, ainda, incluir na escolha o Noctua NH-C12P e algumas das propostas da Xigmatek.

Cumprimentos.

6. CAVACASS

o noctua fica fora das opções..€€€... mas a xigmatek até que nem parece muito mal.... no entanto é uma marca recém-aparecida no mercado, pelo que mesmo pelos preços praticados, vou preferir o TRU90 (vs. Xigmatek HDT-S1284, que é o equiparavel), por causa da qualidade de construção da TR(não conheço o da xigmatek)... acho que já tá escolhido!!! obrigado pela voça opinião...

7. yahh

yahh I folded Myself

Xigmatek são muito eficientes, mas a qualidade de construção é mediocre (vs thermalright). As alhetas/laminas dobram-se facilmente, etc).

8. Blasar

Blasar Colaborador
    Staff Member

Por acaso não sabia disso, pois nunca testei nenhum.

Tenho lido coisas bastante interessantes acerca deles e foi por isso que os recomendei, mas estamos sempre a aprender.

Cumprimentos.

9. yahh

yahh I folded Myself

É como disse. E passo a explicar melhor, para não ser parcial...

Um Xigmatek HDT-1283 consegue ter temps tão boas como um TRUE.
    É mais barato. O que é bom...
    Mas... a maioria usa push-pins. Se querem um Xigmatek, comprem um Bolt-Thru também ou o cooler um dia destes cai simplesmente.

Mas até a monta-lo, se te descuidas um bocadinho, fica logo marcado.

Os Thermalright vêm muito mais bem acabados (tal como os Noctua). Por isso é que estas marcas são das mais caras. Existe efectivamente uma diferença na qualidade do material.

(Nota: Os OCZ é tal e qual os Xigmatek. Os Vendetta são desenhos da Xigmatek, isto era dito mesmo no site da OCZ).

Se querem coolers eficientes a baixo custo, os Xigmatek e OCZ são bons.
    Se puderem dar mais uns €'s para ter coolers eficientes e com melhor qualidade, então têm os Thermalright e Noctua.

Última edição: 6 de Janeiro de 2009
  10. Nirvana91

Nirvana91 Banido

Eu comprei um OCZ Gladiator MAX e tou contente com ele. Mas pelos testes, o melhor é o Vendetta 2 (em Q6600).

11. yahh

yahh I folded Myself

O mesmo Ultima90 com noiseblocker 92mm a 1250rpm, mantém um Q6600 a 3600mhz 1.304v a 61ºC full load (Prime95) ;)
    Com Arctic Cooling MX2.

12. feck

feck Power Member

Boas

Entre o Tuniq, Ultima90 e o Noctua qual aconselham?
    Por enquanto vai ser para usar num E2180 mas posteriormente irei adquirir um C2Q.
    Qual será o mais indicado?

Cumps

13. Gizb0

Gizb0 Power Member

Eu pessoalmente apostava no ultima, embora saiba que é uma escolha bastante dificil. A este nivel é uma questão de gosto, pois as performances são muito identicas.

14. feck

feck Power Member

Se optar pelo Tuniq talvez me vá arrepender ou não tens a mesma opinião?

Cumps

15. Gizb0

Gizb0 Power Member

Olha eu tenho um tuniq. Não gostei dele por duas razões. É enorme, ocupa-me metade da board e a instalação e manhosa... Fiquei com os dedos todos cortados. Em relação ao ultima, não acredito que fique muito graus à frente. Para alem disso, o tuniq é feio! Como te disse, são dissipadores High-End, e ai quem manda são os gostos =P

16. feck

feck Power Member

Muito obrigado pela tua ajuda!
    Acho que vou escolher na loja mesmo. Mas em princípio devo optar pelo noctua. Penso que deve ser o mais eficiente, embora ainda não tenha experimentado nenhum deles. Só espero não me arrepender

Cumps

17. docpt

docpt Power Member

eu tenh noctua no meu cooler, silencio e performance é bom..

18. feck

feck Power Member

É mesmo isso que eu preciso! Será que fica bem numa P5Q-E e numa nox coolbay side window?

Cumps

19. docpt

docpt Power Member

Eu tenho um NH-U12P numa antec 182.

20. CAVACASS

Feck, a escolha de um cooler para o processador é algo de gosto pessoal... eu arranjei um Noctua NH-C12P num bom negócio..... estava a ponderar bem o cooler devido á caixa que tenho e ao espaço nesseçário.. este noctua só tem um problema no meu caso(mas acho que todos os coolers High-End têm)... que é o espaço que ficas para manobrar/mexer/ desmontar/montar.. enfim.... o meu cooler é largo e tira-me a liberdade de desmontar certas peças do pc porque simplesmente não tenho espaço para manobrar as peças dentro da caixa sem tirar o cooler...

fica a nota, eu para montar o meu cooler dentro da caixa, tenho de ter os paradusos "apontados" com um iman!!! e eu sei que os imans criam campos magnéticos que podem destruir os componentes de uma motherboard em caso de contacto....

bom... como o meu problema foi/tá resolvido, podem bloquear o tópico! ou deixa-lo aberto se acharem que pode servir de ajuda a outras pessoas...

Partilhar esta Página