1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Cooler de RAM, vale a pena?

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por Romani48, 4 de Março de 2007. (Respostas: 2; Visualizações: 696)

1. Romani48

Romani48 Power Member

Boas noites meus caros amigos!

Eu ando para comprar, visto também não ser muito caro, uns coolers para as minhas RAMs (São da Veritech). O problema, se verificarem esse link, é que elas deviam trazer aqueles heatsinks ou coolers ou o que quiserem chamar.. Só que as minhas.. talvez por terem sido compradas a um "OEM Retailer" :P não traziam..

O que acontece é que quando faço OC e chego a uma determinada velocidade com elas o PC não arranca, talvez por sua causa devido a temperaturas (o resto do sistema está bem, CPU anda entre os 26-37ºC, NB entre 30-40: depende um bocado, mas como a dissipação é passiva num heat-pipe que vai do processador ao SB tb não parece elevado).

Agora podiam diser para eu por uns divisores para esta não subir a velocidade de forma a não aquecerem... o problema é que pelo que andei a ver a minha board (M2N32-SLI Deluxe/WiFi) ou não tem ou ninguem os encontra >( pelo que essa não pode ser solução...

Então levou me á solução que vos apresentei:

Será que uns dissipadores para a RAM ajudarão?

Para já se esta solução der, tudo bem, talvez para junho ou assim eu compre outras mems mas para já queria saber do que acham desta solução.

fiquem bem e desde já agradeco qualquer achega ou opinião

2. rav3n

rav3n Power Member

ajudam se houver airflow na zona(uma ventoinha ajuda)
    caso contrario os dissipadores acabam por "abafar" as memorias, a menos q sejam de um material muitissimo condutor
    a melhor soluçao é ter as memorias "naked" e uma ventoinha a mandar ar, isso sim aumenta e muito a convecção
    de qq forma o tempo agora tá relativamente fresco, se as mems nao clocam pode ser mesmo delas, ou entao falta de volts

3. Romani48

Romani48 Power Member

Já penssei nisso.. da falta de volts, nas mems que no processador já andei a experimentar e nã otinha nada a ver com isso, de qualquer forma amnha vou fazer um memtest para experimentar...

Quanto a ventoinha a mandar ar, elas têm mais ao menos isso... vou começar a testar alterar a voltagem..

cumps

Partilhar esta Página