Cooler Disco

Qual destes Hard Drive Coolers escolhiam ?

  • Akasa

    Votes: 7 41,2%
  • Titan

    Votes: 5 29,4%
  • Nenhum dos dois

    Votes: 5 29,4%

  • Total voters
    17

RavenMaster

Power Member
K escolhiam tendo em conta o desempenho/experiencia ?

Akasa Hard Drive Cooler AK-HD-YL
Link

water_mark_ak_hd_yl.jpg


Fan dim: (x2) 50 x 50 x 10mm
Rated speed: 5000 RPM
Sound: 29.0 dB(A)
Air flow: 9.0 CFM
Dim: 100 x 130 x 17mm
Connector type: 4 pin


Titan Hard Drive Cooler TTC-HD12
Link

hd12_b.jpg


Dimensions : 60 x 60 x 10 mm
Rated Voltage : 12 V DC
Rated Current : 0.14 A
Power Consumption : 1.68 W
Rated Speed : 3600 RPM
Max Air Flow : 15.03 CFM
Max Static Pressure : 1.78 mm-H2O
Noise Level : < 26 dBA
Tolerance : ±10%
Bearing Type : Sleeve / One Ball / Z-AXIS /Two Ball
Life Time : 25,000 /35,000 / 40,000 / 50,000 Hours
 
Eu tenho um igualzinho ao de cima (creio que na ***** custa 6€) a funcionar a 7v (não se nota o ruído) e a temperatura do disco (Seagate BIV) em idle é mais um grau centigrado do que a motherboard, mais precisamente e neste momento exacto motherboard 36ºC e disco 37ºC. Pelo preço/performance/silencio (a 7V) o akasa está muito bem.
 
RavenMaster disse:
mas a Aerogate n é uma controladora ?
eu estava a falar de Coolers...
Tens razao, eu enganei-me. :D

O k eu tenho eh Cooldrive 4 (momento de ursice...) e eh uma aerogate 2 e hard dick cooler tamebm.

Aerogate 2 eh apenas controladora de facto.:)
 
P4rthen0n disse:
Tens razao, eu enganei-me. :D

O k eu tenho eh Cooldrive 4 (momento de ursice...) e eh uma aerogate 2 e hard dick cooler tamebm.

Aerogate 2 eh apenas controladora de facto.:)

np ;)
mas a Cooldrive 4 por enq está um bocado fora do k keria gastar... :rolleyes:
dentro dos dois acima k achas ?
Akasa tem mais fama, mas o Titan deita mais air flow e ao mm tmp é mais silencioso

cumps
 
Bem tenho um Terratec HDD Cooler mas não é mais uma Akasa com logo Terratec (pois tem as mesmas specs e o aspecto),

Tenho um Barracuda 7200.7 SATA de 120GB e graças ao HDD Cooler não passa dos 35º (agora) e tb não passa dos 28º (no inverno). :001:

Mas o Titan é capaz de fazer melhor que a Akasa (segundo as specs...).
 
Eu votei em nenhum dos dois, penso que uma Fan de 80mm por baixo é uma soluçao mais barata, silenciosa e mais eficiente. Se for uma fan barulhenta poes a 7V ou mesmo a 5V.
 
CaRaMeLo disse:
Eu votei em nenhum dos dois, penso que uma Fan de 80mm por baixo é uma soluçao mais barata, silenciosa e mais eficiente. Se for uma fan barulhenta poes a 7V ou mesmo a 5V.

deixa-me ponderar a tua opinião:

fan 80mm
Papst -> + de 10€
Zalman -> + de 9€
Enermax -> + de 8€
Thermaltake -> + ou - 6€
Várias Marcas -> entre 3.5€ até ...

hard drive cooler
Akasa -> + ou - 6€
Titan -> - de 7€

vejamos, mais barata, silenciosa e eficiente depende da marca da fan em relação ao cooler
depois temos a questão da localização, como é k fixo uma fan de 80mm por baixo/cima do disco
temos ainda a questão do aspecto, um Titan por exemplo a arrefecer o disco fica muito mais vistoso do que ter uma fan lá de qq maneira

mas sugestão aceite na mm ;)
 
RavenMaster disse:
deixa-me ponderar a tua opinião:

fan 80mm
Papst -> + de 10€
Zalman -> + de 9€
Enermax -> + de 8€
Thermaltake -> + ou - 6€
Várias Marcas -> entre 3.5€ até ...

hard drive cooler
Akasa -> + ou - 6€
Titan -> - de 7€

vejamos, mais barata, silenciosa e eficiente depende da marca da fan em relação ao cooler
depois temos a questão da localização, como é k fixo uma fan de 80mm por baixo/cima do disco
temos ainda a questão do aspecto, um Titan por exemplo a arrefecer o disco fica muito mais vistoso do que ter uma fan lá de qq maneira

mas sugestão aceite na mm ;)


Jovem, compras fans de sistema por 2/3€...

Para mim isso de arrefecimento de disco é mais uma mariquice...
 
SwimmerBoy disse:
Para mim isso de arrefecimento de disco é mais uma mariquice...
Olha k nao eh... o Maxtor k tenho na sig eh o verdadeiro Prescott dos discos rigidos :x2:

Aquece mesmo imenso. Para teres uma ideia chega a queimar mesmo. ;)
 
P4rthen0n disse:
Olha k nao eh... o Maxtor k tenho na sig eh o verdadeiro Prescott dos discos rigidos :x2:

Aquece mesmo imenso. Para teres uma ideia chega a queimar mesmo. ;)

Acredito k aqueça, mas pensa assim, nós melhoramos o cooling dos CPU pk fazemos OC, em default, até podia tar o de origem k era na boa, certo??

Tu nos discos não fazes OC e eles foram testados a trabalhar mm sobre essas temperaturas....

Enfim, como digo, mariquice...
 
Tu nos discos não fazes OC e eles foram testados a trabalhar mm sobre essas temperaturas....

Enfim, como digo, mariquice...

wrong... :rolleyes:
O que isso poderá fazer e perlongar mais um bocado a vida dos discos

Cumps!
 
RavenMaster disse:
deixa-me ponderar a tua opinião:

fan 80mm
Papst -> + de 10€
Zalman -> + de 9€
Enermax -> + de 8€
Thermaltake -> + ou - 6€
Várias Marcas -> entre 3.5€ até ...

hard drive cooler
Akasa -> + ou - 6€
Titan -> - de 7€

vejamos, mais barata, silenciosa e eficiente depende da marca da fan em relação ao cooler
depois temos a questão da localização, como é k fixo uma fan de 80mm por baixo/cima do disco
temos ainda a questão do aspecto, um Titan por exemplo a arrefecer o disco fica muito mais vistoso do que ter uma fan lá de qq maneira

mas sugestão aceite na mm ;)

Pah, como disse o swimmer, compra-se fans de 80mm por 2/3€ e alem disso até podes meter uma fan de alguma fonte avariada, as fans q tenho no meu pc sao todas de fontes velhas AT (a excepçao da da CPU e fonte), logo, sai mesmo mais barato. Fixar, isso basta imaginaçao e jeito pa bricolage.
Ou entao poes o disco num sitio onde circule ar, tipo nas baías de 5.25 (ou la como é). O pior nisso é os suportes que custam dinheiro.
Mas lá que fica mais vistoso e bonito um cooler todo XPTO ai isso fica mas eu pessoalmente até me dá mais gozo ser eu a pôr ou a fazer do q comprar feito. But that's just me...


Bom e já que se trata de temperaturas de disco, qual será uma temperatura preocupante? Tenho o meu IBM (q akece mto segundo um teste q vi numa revista) a 35 graus e tento q nunca passe dos 40/45, até agora o bricolage tem resultado.

PS: SwimmerBoy, como tá o pc, melhor ou nem por isso?

abraços pa malta
 
Back
Topo