1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Cooler do processador

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por mecca, 18 de Junho de 2007. (Respostas: 18; Visualizações: 778)

1. mecca

mecca What is folding?

Boas pessoal..tou aqui com um problema a nível de temp adquiri recentemente um processador novo (Intel Core 2 Duo (Conroe) E4300) e uma Motherboard (ASROCK 4CORE-VSTA SOCKET 775 ) nova e até ontem as temp do processado andava a volta do 30 graus e hoje quando fui ver andam na casa dos 50, terá haver com o cooler? ou com a sua má colocação? ou tenho que voltar a montar tudo novamente e a por a pasta térmica?
    e mais uma coisa estas temps podem danificar as compenentes?
    Obrigado

ps: não fiz overclock!!!

Última edição: 18 de Junho de 2007
  2. DARKiller

DARKiller I quit my job for Folding

50ºC em full?
    ate 60ºC nao a problemas!
    mas verifica td novamente, podes ter posto mal o cooler:S

3. mecca

mecca What is folding?

pois eu acho que pus mal o cooler ja agr para tirar a pasta térmica para colocar novamente outra como faço? meto simplesmente por cima?

4. DARKiller

DARKiller I quit my job for Folding

tira a pasta termica que ta la com um pouco de papel higienico, e alcool etilico!
    molhas um pouco o papel H. e removes a pasta termica!
    depois poes uma camada fina por cima do cpu e verifica que encaixas bem o cooler, para ver se ele nao fica solto, na vai cair e partir alguma cena:s

5. carsten_999

carsten_999 What is folding?

nao,tens que tirar a velha limpar com alcool e depois é que aplicas a nova...
    CuMpZ

6. mecca

mecca What is folding?

obrigado pela dica, até nem é complicado a ver se faço isto esta semana.
    Um abraço

7. mecca

mecca What is folding?

pessoal so uma dúvida tambem tava a pensar em comprar um cooler novo ,mais silencioso e qualquer coisa que melhore as temps mas o orçamento não deixou mas para mês que vem em principio queria ver se adquiria o que aconselham???

8. Mini_SD_86

Mini_SD_86 Power Member

ve aqui, mas eu aconsolho-te o tuniq, o ninja ou o mine. tens que ter em atençao se cabe na tua caixa, pois sao um pouco grandes.
    cumps

9. mecca

mecca What is folding?

mas esses que falas-te não é preciso algum tipo de adaptador para o colocar? ou são faceis de colocar?

10. Mini_SD_86

Mini_SD_86 Power Member

se for preciso algum tipo de adaptador vem com o cooler. sao faceis de colocar normalmente vem tipo um manual pequenino com imagens a explicar, nao existe problema em colocar. mas como te disse tens que medir para teres a certeza que cabe...
    cumps

11. mecca

mecca What is folding?

tive a ver esse do tuniq e gostei do que li

12. Romani48

Romani48 Power Member

vais fazer OC? (com essa board também nem vale a pena mas..) é que se não fores não precisas de algo tão elaborado como um Tuniq..

13. mecca

mecca What is folding?

em relação a OC ja tinha lido que com esta board não vale a pena mas tiive mesmo que comprar esta board por causa dos meus antigos componentes (gráfica e memórias) devido ao meu reduzido orçamento mas tambem tenciono mais para a frente de mudar de board por isso comprava logo a pensar no futuro mas se houver qualquer coisa por um preço mais acessivel e silencioso...

14. Kamipt

Kamipt Power Member

Artic cooling freezer 7 pro, bom (grande) e baratucho +-19€, bem já começo a pensar que comercializo este cooler, já o referi 3 vezes em dois dias... :)

15. Frankas

Frankas To fold or to FOLD?

ate quanto é que queres gastar no cooler??

16. mecca

mecca What is folding?

esse de 20€ vale a pena em relção preço/qualidade e até mesmo desempenho?
    isso do € quanto menos gastar melhor mas tambem quando comprar até estava a pensar no futuro quando adquirir uma board nova por isso é que preciso opiniões...

17. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Eu tenho o artic cooling pro 7 num E4300 (noutro PC) e aquilo funciona bem.. até fiz um ligeiro OC (tenho o [email protected], i think)

Anyway também podes ligar o speedstep para baixar a velocidade do CPU quando este não está a ser utilizado.

Cumps

18. mecca

mecca What is folding?

Em relação a pasta térmica aconselham alguma em especial como a artic silver?

Última edição: 19 de Junho de 2007
  19. Mini_SD_86

Mini_SD_86 Power Member

essa e muito boa e nao e cara

Partilhar esta Página