cooler e overclock

|IcE|

Power Member
boas sou novo nisto dos overclocks.tambem nunca precisei muito.mas agora ando a pensar em fazer um para jogar gta.as minhas specs tao ao lado e gostava de saber como faço um over no cpu,pq no jogo mesmo q baixe as definiçoes graficas os fps nao variam muito.de qualquer forma se m pudessem iniciar nisto ou postar algum link de como fazer agradecia

otra coisa.estava a pensar em trocar de cooler mas n faço a minia dos q prestam ou nao.por isso agradecia tambem uns concelhos com boa relação qualidade preço,pq ate nem to a pensar em levar isto aos limites.
obrigado
 
Boas

No inicio da página tens lá varios tópicos:
- Overclocking Para Iniciados
- Tutorial: Diminuir temperaturas (Air cooling)
- *** FAQ "Overclock e Cooling - Duvidas" ***
- Programas Úteis & Guias de Overclock

Tenta ler o mais possivel, antes de começares.
O teu Sistema não é mau para começar.

Tens de aumentar o FSB, subir o Vcore etc na BIOS...Para saber o que significa isto tenta ler primeiro os tópicos a cima.
Para jogares melhor GTA precisas tambem de fazer OC á grafica, como é uma ATI podes e deves usar o ATIToll.

Cumps
 
Última edição:
Boas

No inicio da página tens lá varios tópicos:
- Overclocking Para Iniciados
- Tutorial: Diminuir temperaturas (Air cooling)
- *** FAQ "Overclock e Cooling - Duvidas" ***
- Programas Úteis & Guias de Overclock

Tenta ler o mais possivel, antes de começares.
O teu Sistema não é mau para começar.

Tens de aumentar o FSB, subir o Vcore etc na BIOS...Para saber o que significa isto tenta ler primeiro os tópicos a cima.
Para jogares melhor GTA precisas tambem de fazer OC á grafica, como é uma ATI podes e deves usar o ATIToll.
Cumps

sim.vo tentar ler isso tudo.eu com o fsb ate sei mecher,ja o v core e as memorias eq q tenho medo.principalmente o vcore
qd aumento o fsb do cpu a frequencia das memorias tambem aumenta automaticamente mas se puser em manual da para por mais proximo do original delas.serq que q e o mais correcto a fazer ou deixo-as ir?



tenho aumentado o fsb lentamente mas tenho reparado q o vcore tb tem aumentado pq ta em auto.se calhar e melhor e nao mecher mais.vo ver se noto melhorias no gta
 
Última edição:
Tens de por Vcore em manual.
Como tens stock cooler não deves passar dos 60ºC.
Quando aumentas o Vcore a frequencia das memórias tambem sobe. (só não sobe se meteres em Manual - Vdimm)
Vê as temperaturas dele ainda stock em IDLE e em FULL, usa o IntelBurnTest para testar e o HWMonitor para ver as temperaturas.
Tira umas prints e mete aqui.
Com stock cooler não deves conseguir passar dos 2.8/2.9Ghz.
Quanto queres gastar num cooler? (quanto menos temperatura tiveres nos cores mais OC podes fazer)
 
Tens de por Vcore em manual.
Como tens stock cooler não deves passar dos 60ºC.
Quando aumentas o Vcore a frequencia das memórias tambem sobe. (só não sobe se meteres em Manual - Vdimm)
Vê as temperaturas dele ainda stock em IDLE e em FULL, usa o IntelBurnTest para testar e o HWMonitor para ver as temperaturas.
Tira umas prints e mete aqui.
Com stock cooler não deves conseguir passar dos 2.8/2.9Ghz.
Quanto queres gastar num cooler? (quanto menos temperatura tiveres nos cores mais OC podes fazer)

ja pus o "dram voltage" para o valor que vem nas memorias.entre 2.0 e 2.1
neste momento estou com 2.92 ghz e as memorias estao com 1094(em fsb manual)
as temperaturas dos cores rondam os 28º em IDLE e os 55 em FULL
eu sei q e acoselhavel por o vcore manual mas n pus pq n sei q valor por isso ontem qd reparei q ele tava a subir sozinho parei de aumentar o fsb

reformulando
eu atingia os 55 graus em full era com o occt e com o everest agora com intelburntest o maximo foi 67ºc,mas pelo que ja li este teste esforça mesmo muito.
o vcore max q atingiu foi 1.37

my.php
[/URL][/URL]/
 
Última edição:
Mete o gajo a 2.8 (363fsb) em quanto não tens um cooler bom. Experimenta baixar o Vcore para 1.300v e vê se fica estável.

PS: De memórias não percebo muito...

Cumps

edit: Tira uma print ao CPUZ com o separador em "memory".
Pessoal deêm ai uma ajuda ao rapaz que eu não sou grande "pro" no OC
 
Última edição:
Mete o gajo a 2.8 (363fsb) em quanto não tens um cooler bom. Experimenta baixar o Vcore para 1.300v e vê se fica estável.

PS: De memórias não percebo muito...

Cumps

edit: Tira uma print ao CPUZ com o separador em "memory".
Pesooal deêm ai uma ajuda ao rapaz que eu não sou grande "pro" no OC

o pc cm ta agora ta estavel.tive a jogar gta umas horas com o hwmonitor ligado e as temps maximas foram de 46 e 47º.

/[URL=http://imageshack.us][IMG]http://img253.imageshack.us/img253/5618/imagem2iy6.jpg[/URL]
/
 
Tu é que sabes, se só utilzas o PC para jogos penso que está bom.
Se queres baixar um pouco as tempereturas tens baixar o Vcore.
Não tenho a certeza mas acho que as memórias ainda podes puxar um bocado mais por elas...
 
Back
Topo