1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

cooler e overclock

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por |IcE|, 19 de Janeiro de 2009. (Respostas: 8; Visualizações: 957)

1. |IcE|

|IcE| Power Member

boas sou novo nisto dos overclocks.tambem nunca precisei muito.mas agora ando a pensar em fazer um para jogar gta.as minhas specs tao ao lado e gostava de saber como faço um over no cpu,pq no jogo mesmo q baixe as definiçoes graficas os fps nao variam muito.de qualquer forma se m pudessem iniciar nisto ou postar algum link de como fazer agradecia

otra coisa.estava a pensar em trocar de cooler mas n faço a minia dos q prestam ou nao.por isso agradecia tambem uns concelhos com boa relação qualidade preço,pq ate nem to a pensar em levar isto aos limites.
    obrigado

2. Play_Clean

Play_Clean Power Member

Boas

No inicio da página tens lá varios tópicos:
    - Overclocking Para Iniciados
    - Tutorial: Diminuir temperaturas (Air cooling)
    - *** FAQ "Overclock e Cooling - Duvidas" ***
    - Programas Úteis & Guias de Overclock

Tenta ler o mais possivel, antes de começares.
    O teu Sistema não é mau para começar.

Tens de aumentar o FSB, subir o Vcore etc na BIOS...Para saber o que significa isto tenta ler primeiro os tópicos a cima.
    Para jogares melhor GTA precisas tambem de fazer OC á grafica, como é uma ATI podes e deves usar o ATIToll.

Cumps

Última edição: 19 de Janeiro de 2009
  3. |IcE|

|IcE| Power Member

sim.vo tentar ler isso tudo.eu com o fsb ate sei mecher,ja o v core e as memorias eq q tenho medo.principalmente o vcore
    qd aumento o fsb do cpu a frequencia das memorias tambem aumenta automaticamente mas se puser em manual da para por mais proximo do original delas.serq que q e o mais correcto a fazer ou deixo-as ir?

tenho aumentado o fsb lentamente mas tenho reparado q o vcore tb tem aumentado pq ta em auto.se calhar e melhor e nao mecher mais.vo ver se noto melhorias no gta

Última edição: 20 de Janeiro de 2009
  4. Play_Clean

Play_Clean Power Member

Tens de por Vcore em manual.
    Como tens stock cooler não deves passar dos 60ºC.
    Quando aumentas o Vcore a frequencia das memórias tambem sobe. (só não sobe se meteres em Manual - Vdimm)
    Vê as temperaturas dele ainda stock em IDLE e em FULL, usa o IntelBurnTest para testar e o HWMonitor para ver as temperaturas.
    Tira umas prints e mete aqui.
    Com stock cooler não deves conseguir passar dos 2.8/2.9Ghz.
    Quanto queres gastar num cooler? (quanto menos temperatura tiveres nos cores mais OC podes fazer)

5. |IcE|

|IcE| Power Member

ja pus o "dram voltage" para o valor que vem nas memorias.entre 2.0 e 2.1
    neste momento estou com 2.92 ghz e as memorias estao com 1094(em fsb manual)
    as temperaturas dos cores rondam os 28º em IDLE e os 55 em FULL
    eu sei q e acoselhavel por o vcore manual mas n pus pq n sei q valor por isso ontem qd reparei q ele tava a subir sozinho parei de aumentar o fsb

reformulando
    eu atingia os 55 graus em full era com o occt e com o everest agora com intelburntest o maximo foi 67ºc,mas pelo que ja li este teste esforça mesmo muito.
    o vcore max q atingiu foi 1.37

[​IMG][/URL][/URL]/

6. Play_Clean

Play_Clean Power Member

Mete o gajo a 2.8 (363fsb) em quanto não tens um cooler bom. Experimenta baixar o Vcore para 1.300v e vê se fica estável.

PS: De memórias não percebo muito...

Cumps

edit: Tira uma print ao CPUZ com o separador em "memory".
    Pessoal deêm ai uma ajuda ao rapaz que eu não sou grande "pro" no OC

7. |IcE|

|IcE| Power Member

o pc cm ta agora ta estavel.tive a jogar gta umas horas com o hwmonitor ligado e as temps maximas foram de 46 e 47º.

/[URL=http://imageshack.us][IMG]http://img253.imageshack.us/img253/5618/imagem2iy6.jpg[/URL]
    [​IMG]/

8. Play_Clean

Play_Clean Power Member

Tu é que sabes, se só utilzas o PC para jogos penso que está bom.
    Se queres baixar um pouco as tempereturas tens baixar o Vcore.
    Não tenho a certeza mas acho que as memórias ainda podes puxar um bocado mais por elas...

9. |IcE|

|IcE| Power Member

ah.ok.ainda n tinha associado o core as temps.

Partilhar esta Página