Cooler mamado?

Korben_Dallas

Zwame Advisor
Tenho um TB1Ghz numa MSI KT7 Turbo (kt133a) e o cooler já há umas semanas que faz um barulho algo estranho...

Tenho um coolermaster 5000rpm (referência não tenho aqui...) e aquilo faz um barulho com se estivesse a precisar de ser oleado :D

Será da poeira?

Mas o pior nem é isso é que por vezes faz um barulho daqueles mesmo AGUDOS que magoam o ouvido... :eek: já há uns tempos que é sempre qd ligo o PC ele faz esse barulho durante 3 segundos e depois passa...

Hoje liguei o PC e o barulho não parava!!! Lixou-me os ouvidos todos! Apertei com força os parafusos ao bicho e ele parece que ficou melhor mas dá a entender que a qq momento vai voltar ao mesmo...

Terei de o limpar? Ou ele já tás com os pés pá cova? :D
 
Korbem...... faz o seguinte.... desmonta o coller, tira a fan, descola o autocolante da fan e no orificio que está por baixo mete uma gota ou duas de óleo da maquina de custura..... alem de fazer menos barulho ainda ganhas mas umas rpm extra!!
espero ter ajudado!
cya.........
 
Bem se isso que o neo disse não resultar se calhar é melhor mudares o cooler antes que tenhas uma bela surpresa...

Em vez de ser barulho agudo para os ouvidos começa a subir-te um cheirinho "agudo" para o nariz...

Cya
 
Tenho a opção activada na BIOS para desligar tudo se o cooler falhar mas nunca se sabe...

NeoToPower thanks pela sugestão... se calhar com uma limpeza ao pó e um bocado de óleo fica a bombar...

Já agora quem tiver mais sugestões agradeço... e se puderem juntar uma sugestão para um cooler baratucho e c/ noise aceitável... talvez tenha que ficar pelas 5000rpm...

thanks
 
Back
Topo