Análise Cooler Master HAF-932 (Remodelada - novas fotos)

O problema é que não há filtros de 230 mm, senão já comprava 2 unidades. O controlador sempre ajuda a optar por aspirar muito ou pouco pó.:lol: Sendo assim, um controlador não ficaria mal. Com as fans a rodar no mínimo enquanto não estás a jogar, pouco pó entra lá dentro. Mas tu é que sabes (foi só uma opinião)

Cumprimentos e fica bem ;)
 
O problema é que não há filtros de 230 mm, senão já comprava 2 unidades. O controlador sempre ajuda a optar por aspirar muito ou pouco pó.:lol: Sendo assim, um controlador não ficaria mal. Com as fans a rodar no mínimo enquanto não estás a jogar, pouco pó entra lá dentro. Mas tu é que sabes (foi só uma opinião)

Cumprimentos e fica bem ;)

Boas.
É isso mesmo dava geito nao estou a jogar colocava as fans no minimo e talvez opte por esse controlador que tens.

Seis canais que esse controlador tem nao é?

E ligaste todas as fans a esse controlador?

cumps
 
podem sempre tentar arranjar uma rede mesh ou parecida e cortá-la à medida
até aquelas redes anti-mosquitos que se usam em portas, janelas e outras entradas serve, desde que tenha furos bastante pequenos
 
Sim, liguei todas as 6 fans ao controlador. Quanto ao facto de os cabos chegarem ou não, o controlador traz umas extensões de fios, por isso não há problema em conectar a fan mais distante (a traseira).

Cumpz ;)
 
podem sempre tentar arranjar uma rede mesh ou parecida e cortá-la à medida
até aquelas redes anti-mosquitos que se usam em portas, janelas e outras entradas serve, desde que tenha furos bastante pequenos

É uma ideia, obrigado.


Sim, liguei todas as 6 fans ao controlador. Quanto ao facto de os cabos chegarem ou não, o controlador traz umas extensões de fios, por isso não há problema em conectar a fan mais distante (a traseira).

Cumpz ;)

Ok ficou a ideia quando tiver mais disponibilidade financeira compro.

abraços :p
 
podem sempre tentar arranjar uma rede mesh ou parecida e cortá-la à medida
até aquelas redes anti-mosquitos que se usam em portas, janelas e outras entradas serve, desde que tenha furos bastante pequenos

É uma ideia, obrigado.




Ok ficou a ideia quando tiver mais disponibilidade financeira compro.

abraços :p

É mesmo uma boa ideia quando voltar a desmontar o Pc vejo se arranjo disso.

Obrigado pela participação, docpt e rav3n
 
é apenas uma sugestão, nunca experimentei. a rede dos mosquitos deve ser barata, nao deves perder nada em tentar. só nao sei é se vai saturar muito depressa ;)
 
Boas

Eu comprei a 1 mês uma caixa igual a esta.

A minha duvida é, se eu colocar 4 fans na lateral e retirar a grande, será que tenho melhores temperaturas?

E outra duvida, como posso fazer filtros home-made, e com que?

Arranjei daqueles filtros dos exaustores só que são brancos :S

Existe alguns filtros cinzentos ou pretos sem ser esses já com medidas certas?

Excelente review

Esta caixa é linda mesmo, e tem uma arrumação muito boa :)

cumps
 
Para filtros tens estes: http://www.*****.pt/#?p=ProdDetail&ProdId=39407 tal como o docpt referiu mais acima. Quanto aos filtros homemade, se esse filtros forem daqueles grossos, é melhor deixá-los de lado, pois o airflow não será quase nenhum (assim as ventoínhas não conseguem puxar o ar que deviam e estarão em maior carga/esforço o que pode diminuir o seu tempo de vida). Se for aquela rede fininha, podes colá-la nas extremidades da fan (bem esticada para não ser atingida pelas pás da ventoínha). Não experimentei este método nem nenhum parecido. É apenas uma sugestão.
Quanto a colocar 4 fans, as melhorias no airflow vão depender das ventoinhas que puseres e as suas características (airflow, ruído, ...)

Um abraço.
 
Boas,

Também encomendei uma caixa destas para substituir a minha CM690 que já vai para velha.

A minha preocupação é também a questão dos filtros, principalmente na fan frontal já que é a única que faz intake e portanto puxa mais pó para dentro da caixa. Li sobre as meias de vidro e tal, mas hoje curiosamente encontrei isto:

http://forum.coolermaster.com/viewtopic.php?f=3&t=12389&st=0&sk=t&sd=a#p93546

Parece que a Cooler Master está a ponderar lançar uns filtros paras as fans de 230mm para quem quiser. Parece-me ser uma excelente notícia e tomara que se despachem a lançar isso no mercado!
 
Boas.

Boa noticia essa Caped Crusader!

Quando tiver mais tempo post aqui umas fotos da caixa com a nova arrumação. Também pretendo pintar o seu interior de preto.

Encontrei também esta solução para o problema das nossas Haf's.

cumps.
 
Boas.

Boa noticia essa Caped Crusader!

Quando tiver mais tempo post aqui umas fotos da caixa com a nova arrumação. Também pretendo pintar o seu interior de preto.

Encontrei também esta solução para o problema das nossas Haf's.

cumps.

Esta aqui é das melhores arrumações que já vi (apesar dos cabos estarem a passar por dentro e não por trás, portanto ainda pode ser melhorada), e é para aqui que vou apontar os meus esforços. A minha fonte não é modular portanto vou ter muitos cabos para esconder...

3275321498_cd89f2c475_b.jpg
 
Sim, no que toca a arrumação é bem boa.

Mesmo assim, quando se tem uma corsair 850w (que tem cabos com fartura e ainda por cima, são pouco flexíveis), alguns vão ficar a mostra, mas acho que arrumações para tentar "sumir com tudo" é mariquice :P

Na zona do topo que convém arrumar o máximo possivel para melhorar o airflow, agora, os cabos que não uso, os 2 PCI-e 6+2 que não uso deu para meter atráz da board, já o molhe de molex ficou "no chão", onde não atrapalha nada (essa zona até parece de propósito para arrumar os cabos sem uso :D).

"ahh e pq não os mete atrás da board" -> Não há espaço. Dantes os metia nas baias livres de discos, mas agora mora la mais um disco e ocupei a 1ª, a 3ª e a 5ª baia, por causa das ligações de power (é impossível ligar os discos se tiverem seguidos)

Os 2 PCI-E que ligam na 4870X2 tb podia fazer um esforço, mas para que? Depois se quiser trocar a gráfica vai dar mais trabalho. Quando não usar a 4870X2, os cabos ficam no fundo também ;)

Depois meto fotos de como ficou.

O que não gosto é daquela fan gigante do topo ,vou meter la uma noctua, já a lateral até pode dar jeito, mas não preciso, e fica desligada.

Uns detalhes interessantes:

A cena de discos é sem dúvida muito boa. Mas recomendo o uso de 2 parafusos nos 2 buracos adicionais para segurar tudo firmemente. Entretanto gostaria que a CM tivesse implementado um sistema de Hot Swap, como a lian-li. Era ouro sobre azul. Nem precisava ser as 5 baias, as 3 primeiras chegava.

Visto que neste sistema, se quiser ligar/desligar um disco tem que abrir as 2 laterais.

As drivers ópticas também recomenda-se o uso de parafusos, Só a trava lateral não chega.

O sistema de retenção das placas PCI é interessante, mas não fixa com firmeza as placas mais pesadas e a ASUS 4870 MATRIX é incompatível por exemplo. Tive que usar um parafuso tipo thumb (o meu sistema favorito)

De notar que a caixa suporta boards extended-ATX, mas vai tapar os buracos para passar os cabos.

Por fim, uma versão em alumínio também era bem vindo, já que isso recheado de material pesa imenso 8| Imagine se tivesse um sistema de WC (na qual é igualmente boa, por ter espaço para radiador 360 e bomba/deposito e furações)
 
Última edição:
A minha HAF 932 chegou na sexta.

tive azar. só veio com 3 rodízios. o 4º deve ter ficado esquecido na fábrica. já contactei a CM portugal a ver se me arranjam outro. É que é mesmo importante para mim, tenho chão de madeira e os rodízios são o ideal para deslocar a caixa.

quanto ao resto: muito bom. reparei que a ventoínha de 230mm lateral vinha de fábrica a fazer intake. mudei para outtake para minimizar a entrada de pó na caixa. assim que puder vou trocar a ventoínha da frente (intake) pela lateral (outtake). assim passarei a ter iluminação na zona da board, sumprimindo a iluminação frontal (que a meu ver é irrelevante).

o sistema de rentenção das baías 5 1/4 não poderei analisar uma vez que só uso uma drive DVD externa. não tirarei partido das baías. mas parecem-me ter um sistema bom.

o sistema dos discos 3.5" é porreiro, mas tive alguma dificuldade em meter o meu TITAN SSD 2.5" na baía, porque os retentores circulares da cooler master ficavam um nadinha salientes e o sistema de deslize não funcionava muito bem. tive que os forçar para conseguir inserir o disco. acho que a cooler master devia ter uma opção para pelo menos UM disco SSD 2.5". nos tempos que correm acho que se justifica essa opção.

o tamanho da caixa surpreendeu-me. tem imenso espaço de manobra para instalações e muito espaço também para arrumar os cabos da fonte não usados. mesmo assim tive que meter 4 cabos para debaixo das baías 3.5" porque na lateral da caixa já tinha esgotado o espaço. a minha fonte é uma PC Power & Cooling 750 quad, reconheço que tem cabos a dar-com-um-pau, mas mesmo assim, acho que a CM devia ter mais uns grampos para apertar cabos. não custava nada meter mais 3 ou 4 deles na base do suporte da board.

em termos de acústica é muito boa. tenho as fans todas no mínimo (só estou a usar as da caixa) e o sistema está praticamente inaudível. as temperaturas baixaram um pouco, mas nada de extraordinário (cerca de 1 grau em termos gerais). mesmo assim, nota 20 para o arrefecimento. comprar uma caixa destas e ter no bundle 3 fans de 230mm é muito bom. Props para a CM por isso.

As luzes de power e de actividade do disco são demasiado fortes. e são azuis! na minha opinião, a CM devia ter optado por luzes vermelhas (para condizer com a fan frontal) e com menos intensidade. Ficaria muito melhor.

A questão do peso também é relevante. O bicho fica realmente pesadíssimo. Mas pelo menos é sólido e tem um ar estilo 'tanque de guerra' que me agrada.

A próxima coisa a fazer é mesmo arrumar melhor dois ou três cabos que ainda não estão como quero, e meter a ventoínha vermelha que está na frente, de lado, para iluminar o interior da caixa.
 
Última edição:
Bem, por mim a caixa veio toda equipada e com os extras todos. Adoro-a!

Na caixa que mostraste aqui, só tenho uma duvida, o que é aquele dissipador passivo que tá na parte de cima da board, por cima das RAMs?

Espero que respondas Asus_Supporter.

Obrigado
 
Estás a falar do cooler em geral ou o cooler que encaixa no backplate? O IFX-14 é muito bom, ainda por cima com as minhas duas NB XL2. Quanto àquele pequeno cooler logo acima, ainda tens umas tempraturas mais baixinhas do que se não o usares.
 
Back
Topo