Análise Cooler Master HAF-932 (Remodelada - novas fotos)

Boas,
Antes de mais muitos parabéns pela compra ;) Entretanto vendi a minha HAF-932 e dei lugar a uma Silverstone FT02R-W porque queria uma caixa com linhas menos agressivas. Foi só essa a razão, porque pela performance, aliada ao silêncio, a HAF é melhor, a meu ver.
Quanto a essa fan, sim é mais pequena do que a que vem com a tua HAF-932 (as que vêm são de 230 mm (mais uma de 140 mm atrás). Não sei se há fans de 230 mm de outros fabricantes (é um questão de ires vendo por aí). Para finalizar, relativamente a esse mod, podia ficar de preto e com uns neons vermelhos (assim faziam lugar da fan com leds vermelhos) ;)
Um abraço
PS: Posta à vontade as fotos, e se possível do cable management, para realçar o potencial que a caixa tem no que diz respeito à arrumação de cabos.
 
Actualização

Material comprado (logo ponho fotos do material comprado e da caixa)

http://*****.pt/ProductDetails.aspx?productid=4384

http://*****.pt/ProductDetails.aspx?productid=7152

http://*****.pt/ProductDetails.aspx?productid=12236 comprei 4 ventoinhas ainda ando ah procura da ventoinhas de 230 para a caixa só tem de 200 se alguém souber que me diga sff

Vamos a ver como vai ficar ;)
 
Excelentes aquisições e excelente sistema:) Quanto à folha e carbono, é uma boa ideia dado que fica com uma textura mais arrojada, o interior da caixa.
Um abraço
 
:D
O que tu queres dizer com "pode incorrer na acumulação de pó" é: esta caixa é um aspirador glorificado. :)
Bem, pelos vistos sou coveiro, mas por casualidade encontrei este post via internet, como tal venho dizer que mandei vir o kit completo de filtros exclusivamente para a HAF 932.
Vem de áfrica do sul :D
A marca não sei se é boa, mas é o que há.
Demciflex...

http://www.demcifilter.com/gallery.php?alb=14&open_album=Cooler Master HAF932#

Quem quiser mandar vir é mandar um email a um senhor chamado Vincent.

Espero não me arrepender, foram 60€...
 
De certeza que foi um bom investimento. Assim elimina-se o problema da acumulação de pó dentro da caixa. Claro que o airflow vai diminuir um bocado, mas nada significante. Convém é não deixar acumular muito pó nos filtros para que a ventoinha fique a trabalhar em vão, entenda-se, não puxe tanto ar como devia.
Um abraço e quando tiveres os filtros montados, manda algum feedback, sff.
 
De certeza que foi um bom investimento. Assim elimina-se o problema da acumulação de pó dentro da caixa. Claro que o airflow vai diminuir um bocado, mas nada significante. Convém é não deixar acumular muito pó nos filtros para que a ventoinha fique a trabalhar em vão, entenda-se, não puxe tanto ar como devia.
Um abraço e quando tiveres os filtros montados, manda algum feedback, sff.
Os filtros ainda estão a caminho, deverá demorar no maximo 14 dias.
A verdade é que os filtros que mandei vir é um tipo de filtro usado na medicina.
Eu não duvido da qualidade dos filtros, apenas acho um bocado estranho serem tão simples e maleáveis, não sei até que ponto valerá a pena.
Quando tiver o sistema montado com aqueles filtros, tiro umas fotos e mostro aqui.
cumps
 
Os filtros ainda estão a caminho, deverá demorar no maximo 14 dias.
A verdade é que os filtros que mandei vir é um tipo de filtro usado na medicina.
Eu não duvido da qualidade dos filtros, apenas acho um bocado estranho serem tão simples e maleáveis, não sei até que ponto valerá a pena.
Quando tiver o sistema montado com aqueles filtros, tiro umas fotos e mostro aqui.
cumps
Não achas que os filtros a 60€, e a caixa a 120€, um bocado abusado? Tipo, os filtros custam metade da caixa.
 
eu acho que isso é um bocado desperdicio, pelo menos pelo que vejo na minha caixa nox, que tem uma mesh parecida

aquilo forma um filme de cotão de tempos a tempos nas zonas onde tenho fans de intake, mas nao deixa entrar grande pó para o interior
é so passar um pano, sacudir ou dar com o compressor. nem 5 minutos perco a fazer isso
 
eu acho que isso é um bocado desperdicio, pelo menos pelo que vejo na minha caixa nox, que tem uma mesh parecida

aquilo forma um filme de cotão de tempos a tempos nas zonas onde tenho fans de intake, mas nao deixa entrar grande pó para o interior
é so passar um pano, sacudir ou dar com o compressor. nem 5 minutos perco a fazer isso
Sinceramente o meu pc está a sufocar de tanto pó.
Já tenho uma placa pci com usb que não funciona (pelo menos por agora), e pela experiencia que tenho no hardware, aposto que é pó acumulado na motherboard.
Já não limpo o pc há uns belos meses (não tenho tempo nem paciência), e na lateral da HAF tenho pelo menos 3 milímetros de cotão acumulado.
Quando os filtros chegarem, vou desmontar o pc todo, e fazer uma derradeira limpeza em todos os componentes.
Depois sim, vou colocar os filtros e fazer a manutenção como deveria ser: Sem desmontar o pc, limpando apenas os filtros.
E aí nem 5 min perco com isso.
cumps
 
Os filtros são caros mas quem tem um HAF sabe bem o tempo que vai poupar e o descanso que vai ter usando uns filtros desses. Mal tenha uns trocos de parte mando vir uns iguais para a minha.
 
Os filtros são caros mas quem tem um HAF sabe bem o tempo que vai poupar e o descanso que vai ter usando uns filtros desses. Mal tenha uns trocos de parte mando vir uns iguais para a minha.
Não podias dar a conhecer melhor o sentimento de quem tem um aspirador que guarda hardware dentro.
A HAF 932 é muito boa, mesmo comparando com caixas mais recentes, os problemas dela são 2, o problema dos filtros e um problema estético: Não vir pintada por dentro de preto.
De resto acho ainda a caixa uma das melhores coisas que a coolermaster fez até hoje ;)
 
Sinceramente o meu pc está a sufocar de tanto pó.
Já tenho uma placa pci com usb que não funciona (pelo menos por agora), e pela experiencia que tenho no hardware, aposto que é pó acumulado na motherboard.
Já não limpo o pc há uns belos meses (não tenho tempo nem paciência), e na lateral da HAF tenho pelo menos 3 milímetros de cotão acumulado.
Quando os filtros chegarem, vou desmontar o pc todo, e fazer uma derradeira limpeza em todos os componentes.
Depois sim, vou colocar os filtros e fazer a manutenção como deveria ser: Sem desmontar o pc, limpando apenas os filtros.
E aí nem 5 min perco com isso.
cumps

nesse caso justifca, então

ainda que pessoalmente nunca tenha visto o pó a causar maus funcionamento em pcs (e já abri máquinas com muito pó mesmo)
 
nesse caso justifca, então

ainda que pessoalmente nunca tenha visto o pó a causar maus funcionamento em pcs (e já abri máquinas com muito pó mesmo)
Por aquilo que sei, o pó tem vários componentes, entre os quais partículas de pó que podem ser metálicas, nesse caso, é possível até que esse pó faça curtos-circuítos até...
Se pensares bem saberás que tenho razão, claro que não é algo irredutível, mas para além do pó metálico, o mesmo pó proveniente de malhas cria electricidade estática, e convinhamos que isso não é saudável para o sistema.
O ideal é ter o pc sem pó algum.
E dou um exemplo até, na indústria de semicondutores toda a área tem que estar isenta de poeiras.
Para além disso, no meu caso, os filtros servirão para reter alguma humidade do ar, porque moro no litoral (a 100M do mar), e isso no inicio é muito bonito, mas quando vejo salitra acumulada nos coolers, então o assunto torna-se preocupante.
cumps
 
estou tentado em encomendar o filtro para a lateral e para baixo. de resto dispenso.
na frontal ja tenho uma meia de licra (é muito facil de aplicar, nao se ve, nao tem perigo de tocar na fan), em cima e atras as fans fazem out-take, por isso nao precisam de filtros (qual é o interesse? impedir o po de sair?)

nesses dois sitios (baixo, lado) ainda nao encontrei maneira de la colocar nada em condicoes :(
 
espalha umas saquetas de silica por dentro da caixa...
boa sugestão :D
Neste verão sou capaz de mandar pintar a caixa com tinta de carro internamente, e aí coloco as tais saquinhas de sílica, a ver se fazem alguma coisa.
Quanto ao teu anterior post, não concordo com uma coisa, esqueceste-te que o pó entra com o pc desligado... além disso essa barreira protege o pc da humidade...
 
felizmente nao tenho problemas de humidade.

de resto, para alem do meu pc estar quase sempre ligado (so desligo ao fim de semana e nem é sempre), sim pode entrar com o pc desligado, mas uma coisa é ter ventoinhas a aspirar po, outra é ter po a circular naturalmente no ar e a cair sobre o pc.

cai tanto po sobre o pc como sobre a secretaria, teclado, monitor, candeeiro, etc nao tenho a casa assim tao suja que me leve a preocupar com a quantidade de po que vai cair quando o pc estiver desligado, alem disso quando o ligar as ventoinhas a fazer outtake encarregam-se de o mandar novamente para fora da caixa :)

a minha preocupacao é filtrar as fans que estao a fazer intake, é lá que vejo o pó a acumular de forma notoria.
 
felizmente nao tenho problemas de humidade.

de resto, para alem do meu pc estar quase sempre ligado (so desligo ao fim de semana e nem é sempre), sim pode entrar com o pc desligado, mas uma coisa é ter ventoinhas a aspirar po, outra é ter po a circular naturalmente no ar e a cair sobre o pc.

cai tanto po sobre o pc como sobre a secretaria, teclado, monitor, candeeiro, etc nao tenho a casa assim tao suja que me leve a preocupar com a quantidade de po que vai cair quando o pc estiver desligado, alem disso quando o ligar as ventoinhas a fazer outtake encarregam-se de o mandar novamente para fora da caixa :)
Pois mas nem é preciso ter a casa suja para sofrer de poeiras, basta morares numa zona susceptível a poeiras, como o litoral com ventos constantes, tens portas abertas todo o dia, como é o meu caso, a 2 metros do pc...
O que vale ao meu pc para nao ter avariado já, é ter uma carpete grande na zona do pc, senão com a humidade já tinha dado o berro...:004:
 
Back
Topo