Análise Cooler Master HAF-932 (Remodelada - novas fotos)

estou tentado em encomendar o filtro para a lateral e para baixo. de resto dispenso.
na frontal ja tenho uma meia de licra (é muito facil de aplicar, nao se ve, nao tem perigo de tocar na fan), em cima e atras as fans fazem out-take, por isso nao precisam de filtros (qual é o interesse? impedir o po de sair?)

nesses dois sitios (baixo, lado) ainda nao encontrei maneira de la colocar nada em condicoes :(

Na lateral com jeitinho por dentro consegues meter lá uma meia de lycra também e resulta bem eu tenho assim.
 
Na lateral com jeitinho por dentro consegues meter lá uma meia de lycra também e resulta bem eu tenho assim.
Atenção que uma meia de lycra não é uma alternativa eficaz.
Digo isto porque aumenta e muito o esforço que a fan tem que fazer para fazer passar o ar.
Já nos filtros próprios, como é o caso de filtros de exaustores, não sofres tanto desse problema.
A meia de lycra é boa apenas por uma coisa:
Pela facilidade de arranjar e pela espessura.
Realmente a lycra filtra bem o ar, mas isso não chega...
 
e como consegues prender para que a licra nao entre para dentro da fan? metes a licra do lado de fora da caixa?
Não, envolves a fan com a lycra, é dessa forma que se consegue...
Podes optar por colocar duas camadas, uma de um lado da fan e outra camada de outra, mas aí perdes MUITO airflow e sufocas a ventoínha...
 
Eu uso só por dentro axo que não afecta por aí além o airflow.
É ponto assente que todos os tipos de barreiras afectam o airflow...
Agora que existem filtros que sufocam mais do que outros isso é uma dura realidade...
Só poderia-mos estar isentos de pó se as portas fossem hermeticamente fechadas e se a casa tivesse aspiração autónoma do ar e do chão, mas como não vivemos num laboratório, temos que nos redimir com as alternativas que temos.
Os filtros que vem com as caixas, que são especificamente desenhados para tal, os filtros de terceiros, que concerteza serão os melhores, visto que por norma são caros (não falo de filtros baseados em esponja), falo de filtros feitos com fibras entrelaçadas, como é o caso dos filtros da demciflex, muito populares na medicina devido á particularidade de filtrar mais do que pó ;)
Quanto ás meias de lycra de senhora, é uma alternativa aos filtros convencionais, e talvez ás esponjas, nunca aos filtros de exaustor, que são bons na tarefa, mas também sufocam o sistema.
Os filtros feitos com meias de senhora são bons mas apenas porque fica quase de graça, não porque tem boa relação filtragem/perda de airflow...
Por exemplo, se arranjasse-mos filtros tipo daqueles que se usam nas máscaras para proteger a respiração, mas em tamanhos em que fosse possível coloca-los nas ventoinhas, resolvia-se o problema, mas o mal é que não existem...
Se fosse-mos a utilizar filtros de aspiradores, garantidamente que não entraria pó, mas também sufocaria-mos o pc porque as ventoinhas domésticas não conseguem produzir a pressão de um aspirador por exemplo, em que o filtro usado não faz muita diferença.
Resumindo, isto de filtros é como uma faca de 2 gumes, por um lado se queremos qualidade temos que gastar dinheiro, por outro lado podemos não usar filtros e usar compressores para limpar o pó dentro do pc.
Neste caso prefiro dar o dinheiro e não me preocupar com manutenções internas acrescidas...
Vai ser que nem jinjas pegar num aspirador, limpar os filtros e voltar a coloca-los no lugar :D
cumps
 
Conseguiste fazer-me abrir a caixa! Tás a complicar uma cena tão simples.


2en86zr.jpg

2i7rb49.jpg
 
a minha dificuldade é perceber como é que fica preso na fan... é que na frontal, corta-se um rectangulo de lycra a priori, coloca-se sobre a grelha e pronto.

nesse como fizeste? recortaste em alguma forma? usaste alguma parte especial? so recortaste os excessos depois de estar preso?

PS: obrigado por mostrares :)
 
Back
Topo