Periférico Cooler Master N200 Micro-ATX Case

eblain

Power Member
Cooler Master has several new and updated cases on display at the Consumer Electronics Show this week. Scott saw the fresh models while touring the company's suite in Las Vegas, and he snapped some pictures while he was there. Let's start with the budget N series, which spreads the same industrial design across N200, N400, and N600 models. Each one is a different size, starting with the microATX N200 and going up from there.

Impressively, even the N200 has room inside for a dual-fan radiator. The generous venting at the front provides ample airflow for hardcore water coolers, although I wouldn't expect many folks to put one of those in such an inexpensive case. Members of the N series are slated to sell for $40-60, which is quite a bit less than you'll pay for a water cooler with a monster radiator.

The N series offers other enthusiast-friendly features, including a cut-out behind the CPU socket, an upside-down layout, front-panel USB 3.0, and lots of gaps for cable routing. There's also a bulge in the right side panel to provide extra clearance for hidden cables—and to allow for messier routing behind the motherboard tray. The versions shown at CES were still prototypes, but Cooler Master is hoping to have final products on the market by the end of March.

126196.jpg


126197.jpg


Fonte

Pelo preço e pelo interior parece uma boa proposta para Micro-ATX.
 
Última edição:
Bom dia

Espaçosa o suficiente para caber um Radiador de 240mm na frente da caixa, para além de de VGA's grandes tipo Dual-GPU, interior preto com cable management, USB 3.0, Design simples com linhas sóbrias.
Não estou a ver nada que a bata com estas Specs/Preço.

Cumprimentos
 
Por acaso estou bastante satisfeito com a minha Silverstone TJ08-E, mas se esta caixa já estivesse no mercado na altura em que comprei a minha, muito possivelmente compraria esta nova Coler Master N200, pois pelo preço não estou a ver nada melhor.
Na Fractal Design CORE 1000 o cable management é fraco, não tinha USB 3.0 apesar de sair um novo modelo com o mesmo, o I/O é na lateral...

Cumprimentos
 
Aqui sinto o mesmo em relação a Silverstone PS-07 que comprei se na altura tivesse esta no mercado teria ido para estas sem dúvida.

Já agora aqui vê se melhor a frontal e o interior :

IMG_7732.JPG


IMG_7731.JPG


Fonte
 
Última edição:
No segmento ou nao o look das caixas na Cooler master no que toca a caixas mais pequenas, e mais baratas tem sido muito este, que me faz lembrar uma coisa rasca e barata. com aquela rede mosqueira a frente, just saying!
 
Gostei da "rede mosqueira" Arkangel lol. Também não aprecio é verdade, mas não há assim tantas caixas mais "entusiastas", isto é, arrumação, fonte em baixo, etc, em Micro-ATX a preços decentes.

Ainda em relação a tanta abertura na caixa, eu na minha desliguei a fan frontal, a única intake que tinha, perdi 1º e está tudo dito. Os componentes já são tão frescos que o seu próprio arrefecimento é mais que suficiente. Quanto menos aberturas menos pó. Isto claro num 3570k e GTX660, que não são propriamente os componentes com mais performance e aquecimento. Com uma GTX680 secalhar a história seria outra.
 
A melhor maneira de evitar pó dentro da caixa, sem recorrer a filtros muito restritivos, é optar por uma configuração de pressão positiva no interior da caixa.
Se a pressão for mais alta no interior da caixa do que no exterior, praticamente não entra pó. O senão é que é necessário ter mais caudal de intake do que de outtake, o que nem sempre é viável.
Tenho esta configuração na minha caixa sem o ter planeado, e fiquei surpreendido quando abri a caixa uns meses largos depois e vi que estava imaculada, algo que não acontecia (longe disso) antes das alterações que tinha feito às fans. Uma vez que o único filtro que a caixa tem é o da fonte, a única explicação são as fans de 23 e 20 em intake que causam esta pressão alta no interior. Lá se fez luz sobre o que se passava. :)
 
É verdade, mas neste caso a caixa é mesmo toda aberta na frontal, será impossível não entrar bastante pó ao fim de alguns meses! E sim, a sensação de abrir a torre para fazer limpezas e não ver pó é fenomenal, comprovo isso :P

Eu não tenho nem Intake nem Outtake, só mesmo as fans da gráfica, cpu e PSU.
 
Eu se vier a investir numa coisa destas, é-me mais preferencial fazer intake do topo e fazer outtake na frente da caixa...

Como se mostra na imagem do pc montado, o radiador deve tar a fazer "pull" para fora :p
 
Coolermaster N200

The N200 is the latest addition to Cooler Masters brand new N Series - compact mainstream cases with extensive water cooling support and improved air cooling performance wrapped in subtle and simplistic designs.
The N200 not only supports 120mm radiators at the back, but is the first mini tower that supports installing 120mm or even 240mm radiators in the front of the case! Thanks to an all mesh front panel, 2 high quality Cooler Master XtraFlo fans and large air vents, it boasts excellent cooling performance.
Despite its extremely compact size, the N200 supports 160mm tall CPU tower coolers, long high end VGAs, including the upcoming HD7990, four 2.5" SSDs and three of 3.5" HDDs.

13_6b1b299b73d1c77bc53be52fe0291146_1366066083.jpg


13_51fcb436ef436135952a6c7330d99205_1366066083.jpg


13_fc932dbfddd0226e723e5f6cbe1e3e38_1366066083.jpg


13_ce48dc4bb48f4fc86f8d6e07f75e8c1e_1366066083.jpg


Ao que parece vai existir uma versão com window.
 
Última edição:
Back
Topo