Cooler, memórias

erdnagama

Power Member
Malta,

Estou a pensar em investir em um cooler para memórias, e existem 2 modelos a ter em conta (pelo menos para mim).

1º Corsair Dominator Airflow

2º OCZ XTC RAM COOLER


Qual o melhor dos dois?

Cumps
 
Espera umas semanas que deve estar aí a estourar o novo cooler da Corsair que eles têm para os kits Triple Channel de topo.
 
tenho um kit desses corsair e esta para ali metido para baixo da cama, as ventoinhas passado uns dias começaram a fazer barulho por todo o lado e as rams já tinham uma camada de pó em cima que metia medo ....
 
Sinceramente mais vale ser creativo e conseguir segurar na zona uma fan de 120mm ou de 80mm
Um cooler desses com essas ventoinhas deve ser deveras barulhento.

Algo assim:
ZalmanFB_09.jpg

ZalmanFB_01.jpg

http://tech.vault9.net/forums/Zalman-FB123-adjustable-fan-bracket-review-t22407.html

Home made para quem tem jeito até que consegue fazer isso :)
Até porque as memórias agora estão do lado direito, mas algo seguro aos slots dos dvdrom era capaz de dar ;)
 
Diria que a melhor opção é uma ventoinha de 120mm bem apontada as rams. Os coolers de rams têm 3 ventoinhas de 40mm, cada ventoinha dessas faz tanto barulho como uma de 120 e um decimo do air flow.
 
Espera umas semanas que deve estar aí a estourar o novo cooler da Corsair que eles têm para os kits Triple Channel de topo.

tenho um kit desses corsair e esta para ali metido para baixo da cama, as ventoinhas passado uns dias começaram a fazer barulho por todo o lado e as rams já tinham uma camada de pó em cima que metia medo ....

Diria que a melhor opção é uma ventoinha de 120mm bem apontada as rams. Os coolers de rams têm 3 ventoinhas de 40mm, cada ventoinha dessas faz tanto barulho como uma de 120 e um decimo do air flow.


corsair-dominator-fan-ddr3-modules.jpg


@ blackcupra - Tens um destes? ;)

@ Joao Doroana - Por isso é que eu referi "o novo", que tem duas ventoinhas de 60mm e é silencioso.
 
Bem, já percebi que este tipo de soluções são no mínimo discutíveis...

Sendo assim acho que vou puxar pela cabeça e arranjar uma solução.

Obrigado malta
 
Bem, já percebi que este tipo de soluções são no mínimo discutíveis...

Sendo assim acho que vou puxar pela cabeça e arranjar uma solução.

Obrigado malta

Não é verdade. O OCZ que referiste funciona muito bem e dá para trocar as ventoinhas e tudo caso seja necessário. O que sucede é que o cooler da Corsair, o antigo de 3 ventoinhas de 40mm, devido ao tamanho das ditas ventoinhas fazia algum ruido. Mas com o OCZ e com o cooler novo da Corsair isso já não sucede.
 
corsair-dominator-fan-ddr3-modules.jpg


@ blackcupra - Tens um destes? ;)

@ Joao Doroana - Por isso é que eu referi "o novo", que tem duas ventoinhas de 60mm e é silencioso.


esses é o novo.... deve ser melhor (espero eu)

o meu é o antigo e tradicional :x2:

http://www.*****.com/imagens/produtos/CORSAIR_DOMINATOR_OPTIONAL_AIRFLOW_FAN3.jpg
 
Vou ver do OCZ então, estive a informar-me e de facto o cooler da OCZ parece mais completo, principalmente porque à partida existe uma maior facilidade de trocar as ventoinhas.

Muito obrigado malta
 
Back
Topo