1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Cooler p/ grafica

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por Shakawkaw, 26 de Agosto de 2003. (Respostas: 18; Visualizações: 823)

1. Shakawkaw

Shakawkaw Suspenso

Eu vou ter agora uma PowerColor Radeon9500np, e eu queria puxar pela placa ao max... alguem sabe de um bom cooler p/grafica e dissipadores p/ mems???

Fiquem bem

2. bocag3

bocag3 Power Member

ramsinks da tweakmonster e o collerICEBERQ 4 nunca os esperimentei mas devem ser bons

3. Snaitas

Snaitas Power Member

Para as memorias tens os tweakmonster, e por menos de metade do preço tens os da revoltec.
    Para o core é que é mais dificil,já que já li que a performance desse iceberg4 não é muito melhor que a do cooler de origem.Até já li noutros foruns que era pior apesar de não acreditar muito.Mas não sei é se compensa dar 4cts por um cooler que será uma melhoria duvidosa.
    A cristal orb parece ser boa mas ruidosa.Tens o da zalmam passivo,que se puseres umas ventoinhas a apontar para lá dizem que é bastante bom para overclock.Ou então usar um cooler de cpu transformado.
    Tou tb a pensar que cooler vou por na 9500.Para já tirei-lhe o shim e ganhei 14mhz.O cooler nem sequer estava em contacto com o core!
    Agora estou a pensar em furar uma Akasa silver mountain que tenho aki,para adaptar á grafica.Pensei no Zalman passivo,mas é muito grande e vai bater no cooler que tenho no southbridge.

Ramsinks da revoltec:

Ficheiros Anexados:

4. Shakawkaw

Shakawkaw Suspenso

Snaitas, eu ainda nao recebi a minha placa... podes-me dizer qts Ramsinks e que a placa precisa... eu vou para os da revoltec... :D
    Mas outra coisa... eu nunca tive uma 9500 a frente, mas pelas pics, o dissipador cobre tb as mems, e parece bloco unico... nao e assim? entao pra por estas ramsinks tb e preciso substituir o cooler? desculpem se tou a dizer asneira...
    Ai os pros na refrigeracao (a ar :D ) nao podem indicar aqui a mim e ao snaitas um bom cooler?...

Thx

Fiquem bem

5. Snaitas

Snaitas Power Member

Os coolers normais das 9500/9700 não cobrem as memorias.Podes por ramsinks na boa sem tirar o cooler.São precisos 8 para por 1 de cada lado da memoria.

6. MadOnion

MadOnion Folding Member

Ramsinks-> tweakmonster, revoltec, homemade(cpu cooler, cortado) sem ordem de preferencia.

Core->titan, cooler inbox, ou por exemplo tt spark 7(22.5€) furado, é mto simples de fazer...basta por o cooler na base da placa, marcar os furos, e fazer com uma broca não mais de 3mm, umas anilhas e uns parafusos et voilá...
    Depois é só por o tt spark a funcar a 7v ou 5v e para oc a 12v.
    ISTO PARA SOLUÇÕES A AR...

CUMPS
    Mad

7. [knap]

[knap] Power Member

Eu já encomendei um titan pa meter na minha..é silencioso e manda quase tantos cmf's como o Crystal Orb :D

8. MadOnion

MadOnion Folding Member

Para ser mais preciso titan 9, contra 7 da cristal

9. ojdr2001

ojdr2001 OC Legend

Não te aconselho os dissipadores da Revoltec. Eu comprei-os para a minha 9800 pro e não resultam. Para além de demasiado altos e pesados a base é muito estreita e não cobre a área das mems. Se te decidires a comprá-los tenho aqui 16 un para vender:D :D :D

10. Snaitas

Snaitas Power Member

Pois,são estreitos pq são para memorias TSOP e não para BGA como são as destas 9700/9800.Mas quando dizes que não resultam é pq não conseguiste mais overclock,ou pq não estão quentes?Pus uns a semana passada,e não consegui puxar mais pela memoria com eles,mas aquecem bem,ou seja parecem estar a dissipar o calor.Acho que o que estava a impedir mais overclock não era o calor mas sim falta de volts.Parece-me que se tivesse posto uns tweakmonster não tinha sido muito diferente.

11. Crusher

Crusher Power Member

O Spark é porreiro mas acho muito... para mim um AMD stock cooler já é bom e suficiente. O resto é psicologico. ;)

12. ojdr2001

ojdr2001 OC Legend

Consigo menos oc do que com os dissipadores que vem com o cooler da revoltec

13. Shakawkaw

Shakawkaw Suspenso

ojdr, esses ramsinks tb dariam pra por nos mosfets da minha board???
    ja agora, vem com o adesivo termico? e por quanto e que os vendias???
    pode ser que facamos aqui um negocio... :D
    podes dar-me as medidas dos ditos???

Fiquem bem

14. Snaitas

Snaitas Power Member

Bom,nesse caso então se calhar não são grande coisa..E esse cooler da revoltec notaste algumas diferenças em relaçao ao stock cooler?

15. estigma

estigma Power Member

Instalei a ICEBERQ 4 na semana passada.
    Gostei.

Se bem que as ramsinks usei outras (já tinha outras).

Daqui a bocado se calhar desligo o pc e mostro. tiro uma pic.

16. Lasac

Lasac OC Legend

a minha sapphire 9500np com um dissipador em cada mem ( 8 ao todo) e com uma crystal orb levo a placa de 275/270 a 378/324 sem problemas e o ZX7R tem exactamente o mesmo cooling na powercolor 9700 dele e tb overclocka bem, com vmods e td! ;)

agora substitui o crystal pelo bloko de watercooling por causa do silêncio, mas a crystal xegava bem!

Se tivexe no teu caso fazia o k o crusher dixe, punhas um inbox da amd (compram-s por 5€ +/- aki no forum) e dá perfeitamente e até com sorte a fan k vem pode trabalhar a 5v senao metes a 7v e fikas com um cooling mto bom e silencioso!

nas mems usei estes dissipadores (os de 10mm na *****):
    http://www.*****.net/produtos/imagens/ramcooler.gif

actualmente sou capaz de trocar akeles dissipadores por 2 coldplates, só estou á espera k as ferias do meu primo acabem para falar com ele a ver se ele me faz as coldplates lá na fabrica...

keria fazer 2 coldplates tipo o heatpipe da zalman por causa das mems na trazeira da placa, ou até 2 blokos dakele tamanho todo... :rolleyes:

secalhar até fazia antes 2 blokos axim (se fizer, faço o de tras a arrefeçer tb a trazeira do gpu):
    http://akiba.ascii24.com/akiba/news/2003/06/05/images/images717268.jpg
    http://akiba.ascii24.com/akiba/news/2003/06/05/images/images717269.jpg
    http://akiba.ascii24.com/akiba/news/2003/06/05/images/images717271.jpg

nao.... ainda nao desisti de fazer isto! :D

Abraço

Última edição: 26 de Agosto de 2003
  17. ojdr2001

ojdr2001 OC Legend

Penso que darão para os mosfets mas não posso assegurar. Já vem com adesivo termico mas a capacidade de colagem não é grande coisa. É melhor arranjares adesivo térmico da 3M.

Eu comprei-os por 12,90 € o pack de 8 un. Se estiveres interessado faz uma oferta.

Medidas na base: 10x27 mm.

Quase nenhumas. Também tenho aqui 2 revoltecs a mais se alguém estiver interessado:D :D

18. CaRaMeLo

CaRaMeLo Power Member

Eu bt tou a pensar pôr uns ramsinks na grafica, mas será q vao dar resultado? Vale a pena o gasto dos €€?
    E outra coisa, o conector da fonte a grafica passa por cima d um dos chips da memoria, axo q num deles n vai dar pa por o ramsink......

bye ppl.... [[]] ;)

19. estigma

estigma Power Member

ICEBERQ 4 & Cia.

Ficheiros Anexados:

Partilhar esta Página