Cooler p/ grafica

Shakawkaw

Suspenso
Eu vou ter agora uma PowerColor Radeon9500np, e eu queria puxar pela placa ao max... alguem sabe de um bom cooler p/grafica e dissipadores p/ mems???

Fiquem bem
 
Para as memorias tens os tweakmonster, e por menos de metade do preço tens os da revoltec.
Para o core é que é mais dificil,já que já li que a performance desse iceberg4 não é muito melhor que a do cooler de origem.Até já li noutros foruns que era pior apesar de não acreditar muito.Mas não sei é se compensa dar 4cts por um cooler que será uma melhoria duvidosa.
A cristal orb parece ser boa mas ruidosa.Tens o da zalmam passivo,que se puseres umas ventoinhas a apontar para lá dizem que é bastante bom para overclock.Ou então usar um cooler de cpu transformado.
Tou tb a pensar que cooler vou por na 9500.Para já tirei-lhe o shim e ganhei 14mhz.O cooler nem sequer estava em contacto com o core!
Agora estou a pensar em furar uma Akasa silver mountain que tenho aki,para adaptar á grafica.Pensei no Zalman passivo,mas é muito grande e vai bater no cooler que tenho no southbridge.

Ramsinks da revoltec:
 

Anexos

  • rs005_rb.jpg
    rs005_rb.jpg
    24,9 KB · Visualizações: 116
Snaitas, eu ainda nao recebi a minha placa... podes-me dizer qts Ramsinks e que a placa precisa... eu vou para os da revoltec... :D
Mas outra coisa... eu nunca tive uma 9500 a frente, mas pelas pics, o dissipador cobre tb as mems, e parece bloco unico... nao e assim? entao pra por estas ramsinks tb e preciso substituir o cooler? desculpem se tou a dizer asneira...
Ai os pros na refrigeracao (a ar :D ) nao podem indicar aqui a mim e ao snaitas um bom cooler?...

Thx

Fiquem bem
 
Os coolers normais das 9500/9700 não cobrem as memorias.Podes por ramsinks na boa sem tirar o cooler.São precisos 8 para por 1 de cada lado da memoria.
 
Ramsinks-> tweakmonster, revoltec, homemade(cpu cooler, cortado) sem ordem de preferencia.

Core->titan, cooler inbox, ou por exemplo tt spark 7(22.5€) furado, é mto simples de fazer...basta por o cooler na base da placa, marcar os furos, e fazer com uma broca não mais de 3mm, umas anilhas e uns parafusos et voilá...
Depois é só por o tt spark a funcar a 7v ou 5v e para oc a 12v.
ISTO PARA SOLUÇÕES A AR...

CUMPS
Mad
 
Não te aconselho os dissipadores da Revoltec. Eu comprei-os para a minha 9800 pro e não resultam. Para além de demasiado altos e pesados a base é muito estreita e não cobre a área das mems. Se te decidires a comprá-los tenho aqui 16 un para vender:D :D :D
 
Pois,são estreitos pq são para memorias TSOP e não para BGA como são as destas 9700/9800.Mas quando dizes que não resultam é pq não conseguiste mais overclock,ou pq não estão quentes?Pus uns a semana passada,e não consegui puxar mais pela memoria com eles,mas aquecem bem,ou seja parecem estar a dissipar o calor.Acho que o que estava a impedir mais overclock não era o calor mas sim falta de volts.Parece-me que se tivesse posto uns tweakmonster não tinha sido muito diferente.
 
Originally posted by MadOnion
Ramsinks-> tweakmonster, revoltec, homemade(cpu cooler, cortado) sem ordem de preferencia.

Core->titan, cooler inbox, ou por exemplo tt spark 7(22.5€) furado, é mto simples de fazer...basta por o cooler na base da placa, marcar os furos, e fazer com uma broca não mais de 3mm, umas anilhas e uns parafusos et voilá...
Depois é só por o tt spark a funcar a 7v ou 5v e para oc a 12v.
ISTO PARA SOLUÇÕES A AR...

CUMPS
Mad

O Spark é porreiro mas acho muito... para mim um AMD stock cooler já é bom e suficiente. O resto é psicologico. ;)
 
ojdr, esses ramsinks tb dariam pra por nos mosfets da minha board???
ja agora, vem com o adesivo termico? e por quanto e que os vendias???
pode ser que facamos aqui um negocio... :D
podes dar-me as medidas dos ditos???

Fiquem bem
 
Originally posted by ojdr2001
Consigo menos oc do que com os dissipadores que vem com o cooler da revoltec

Bom,nesse caso então se calhar não são grande coisa..E esse cooler da revoltec notaste algumas diferenças em relaçao ao stock cooler?
 
Instalei a ICEBERQ 4 na semana passada.
Gostei.

Se bem que as ramsinks usei outras (já tinha outras).

Daqui a bocado se calhar desligo o pc e mostro. tiro uma pic.
 
a minha sapphire 9500np com um dissipador em cada mem ( 8 ao todo) e com uma crystal orb levo a placa de 275/270 a 378/324 sem problemas e o ZX7R tem exactamente o mesmo cooling na powercolor 9700 dele e tb overclocka bem, com vmods e td! ;)

agora substitui o crystal pelo bloko de watercooling por causa do silêncio, mas a crystal xegava bem!

Se tivexe no teu caso fazia o k o crusher dixe, punhas um inbox da amd (compram-s por 5€ +/- aki no forum) e dá perfeitamente e até com sorte a fan k vem pode trabalhar a 5v senao metes a 7v e fikas com um cooling mto bom e silencioso!

nas mems usei estes dissipadores (os de 10mm na *****):
http://www.*****.net/produtos/imagens/ramcooler.gif

actualmente sou capaz de trocar akeles dissipadores por 2 coldplates, só estou á espera k as ferias do meu primo acabem para falar com ele a ver se ele me faz as coldplates lá na fabrica...

keria fazer 2 coldplates tipo o heatpipe da zalman por causa das mems na trazeira da placa, ou até 2 blokos dakele tamanho todo... :rolleyes:

secalhar até fazia antes 2 blokos axim (se fizer, faço o de tras a arrefeçer tb a trazeira do gpu):
http://akiba.ascii24.com/akiba/news/2003/06/05/images/images717268.jpg
http://akiba.ascii24.com/akiba/news/2003/06/05/images/images717269.jpg
http://akiba.ascii24.com/akiba/news/2003/06/05/images/images717271.jpg

nao.... ainda nao desisti de fazer isto! :D


Abraço
 
Última edição:
Originally posted by eeyore
ojdr, esses ramsinks tb dariam pra por nos mosfets da minha board???
ja agora, vem com o adesivo termico? e por quanto e que os vendias???
pode ser que facamos aqui um negocio... :D
podes dar-me as medidas dos ditos???

Fiquem bem

Penso que darão para os mosfets mas não posso assegurar. Já vem com adesivo termico mas a capacidade de colagem não é grande coisa. É melhor arranjares adesivo térmico da 3M.

Eu comprei-os por 12,90 € o pack de 8 un. Se estiveres interessado faz uma oferta.

Medidas na base: 10x27 mm.

Originally posted by Snaitas
E esse cooler da revoltec notaste algumas diferenças em relaçao ao stock cooler?

Quase nenhumas. Também tenho aqui 2 revoltecs a mais se alguém estiver interessado:D :D
 
Eu bt tou a pensar pôr uns ramsinks na grafica, mas será q vao dar resultado? Vale a pena o gasto dos €€?
E outra coisa, o conector da fonte a grafica passa por cima d um dos chips da memoria, axo q num deles n vai dar pa por o ramsink......

bye ppl.... [[]] ;)
 
Back
Topo