1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Cooler p/ Q6600 silencioso/eficiente/barato

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por crossmarco, 22 de Janeiro de 2009. (Respostas: 12; Visualizações: 2036)

1. crossmarco

crossmarco Power Member

Bom dia,

Como tenho o meu Q6600 em oc a 3.0Ghz com o stock cooler, e as temps dele a correr o interburntest chegam aos 70º, acho que tenho de investir num cooler decente, quais me aconselham, não queria gastar muito guito, tipo até 25 eur.

Estive a ver o Artic Freezer 7 pro que custa +/- 18 eur, será bom, gostava que nãp fosse muito barulhento.

Mais uma pergunta, as ventuinhas que vem com os cooler dão para trocar por outras mais silenciosas?

Obrigado pelas vossas opiniões

2. EXTREME I7

EXTREME I7 What is folding?

Boas!!

Eu tenho um intel core 2 quad q9300 e estou a uzar um arctic cooling freezer extreme, é exelente, e baratinho (26€) funciona bem, só que é grande....tem 4 heatpipes e uma ventoinha de 12cm.

3. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

Esse artic coller é melhor que o Stock e mais silencioso sim... Em relação à questão da troca de ventoinhas, depende dos coolers... as que estão embutidas nos próprios coolers dificilmente se consiguirá substituir!

4. Totoro

Totoro Folding Member

Até esse valor o Freezer 7 Pro é bom, o Extreme não justifica a diferença. Se puderes ir um pouco mais acima no orçamento aconselho sem dúvida o OCZ Vendetta 2.

Cumps

5. yahh

yahh I folded Myself

Ou o Thermalright Ultima90.

6. vascobailao

vascobailao To fold or to FOLD?

o meu notcua cinco estrelas

7. yahh

yahh I folded Myself

O Noctua não é propriamente barato...

8. crossmarco

crossmarco Power Member

obrigado a todos,

Acho que vou mesmo para o AC Freezer 7 pro, é barato (17.50 eur), e acho que deve chegar, para manter o meu Q6600 a 3.0Ghz, com temps porreiras

ou talvez experimentar o 3.2

obrigado

9. crossmarco

crossmarco Power Member

boas,

Entretanto, ainda não comprei o cooler, com a chegada do verão acho que vou ter mesmo de investir, neste momento tenho o meu q6600 a 333x9, ou seja a 3.0 ghz com o stock cooler, com temp idle de +/- 50º e em full de +/- 70º, acham que devo mesmo trocar o cooler? a minha caixa é uma 3Rsystem K400, é daquelas mais estreitas, por isso acho que não cabe lá aqueles coolers com ventoinha de 12 cm, gostava que me aconselhassem bons cooler para que tenha temps mais aceitaveis, tipo que me mantivesse a temp um full abaixo dos 60º, e não queria gastar muitos €, no maximo 35€

estava a pensar no ocz vendetta, aquele com ventoinha de 92cm, pois acho que o vendetta 2 não cabe na minha caixa, que acham? a performance é muito inferior ao vendetta 2?

Obrigado

Última edição: 20 de Maio de 2009
  10. ohnigres

ohnigres Power Member

eu ia para o ultima90 com uma boa ventoinha...

11. crossmarco

crossmarco Power Member

Que ventoinha me aconselhas de 92cm que seja silenciosa e eficiente?

Estive a ver o noctua NH-U9B, que já traz ventoinha, penso ser uma boa opção também, que acham?

NOCTUA NH-U9B

OU

TERMALRIGHT ULTIMA 90 + NOISEBLOCKER XE2 92

obrigado

12. Totoro

Totoro Folding Member

O Ultima 90 suporta ventoinhas de 120mm. Eu ia para o Ultima 90 + Noiseblocker XL2

13. RSC

RSC Power Member

Se queres algo mesmo barato, a melhor solução é o Arctic Cooling Freezer 7 Pro (~20€), como já aqui foi dito. Se não te importas de pagar mais uns cobres, vai para um Xigmatek HDT-S1283/S1284C (~35€) ou para um Noctua NH-U12P (~55€).

Partilhar esta Página