1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Cooler P4, a qual recorrer?

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por Viking, 2 de Janeiro de 2004. (Respostas: 20; Visualizações: 961)

1. Viking

Viking Power Member

Boas!

Estava a pensar em mudar o cooler ao pc que está na minha sig, como não posso ir para watercooling, estou indeciso entre estes dois:

Thermalright SP-94

e

Swiftech MCX478-V (Penso que este seja o último lançado pela marca)

Podiam-me dar aqui uma ajudinha sff? Aceitam-se mais opiniões de coolers.:001:

Thanks in Advance:003:

2. Raptor

Raptor OC Legend

Muito honestamente, eu sempre fui grande fan dos coolers da Swiftech, portanto, se fosse no meu lugar, escolheria o MCX478-V.

Pelo sim pelo não, confirma no site se a tua motherboard se encontra na lista de boards suportadas.

3. Viking

Viking Power Member

Bem, antes de mais obrigado pelo reply. No que diz respeito ás boards suportadas diz lá isto:

Motherboard and CPU compatibility
    The MCX478-V™ heatsink fits into Intel's stock retention frame, and does not require removal of the motherboard. Tension onto the processor is provided by two spring clips.

Processor Compatibility: All Intel® Pentium® 4 processors (socket 478 form factor).

Motherboard compatibility: All (see note 1) Intel® compliant motherboards socket 478 form factor.

Note 1: Information provided at the time of publication, and subject to change without notice.

Segundo isto "So far so good".:001:

Espero por mais opiniões/sugestões.:003:

4. Raptor

Raptor OC Legend

Maravilha então... Força! :)

5. Metro

Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

Eu acrescentava o Zalman 7000A-AlCu. Barato, silencioso e performante. Tb muito fácil de montar

6. |Nikeboy|

|Nikeboy| Banido

Eu conssiderava um BadboyP4 da ***** á lista 39€ barato e muito bom tenho um =) P4 2.8c@ 3645MHz Default Voltage 1.525v Idle 29º Full 39/40º. :)

7. P4rthen0n

P4rthen0n Power Member

Metro & Nike

Qualquer um desses cooler nao esta na mesma categoria dos dois k o Viking pos.

Eu sempre axei mais piada aos Thermalright :)
    Pra mim Swiftech rula eh akeles coolers ja com peltier ou entao os waterblocks :)

Anyway, a diferenca entre ambos nao ha-de ser superior a 1/2 graus... certo? :D

8. NPinho

NPinho I folded Myself

como o Metro e o |Nikeboy| para mim.. kualidade/preço sao akeles...

tenho um zalman 7000 cu e em idle ele ronda os 20º([email protected]).. uma vez a noite ele xegou aos 14º ([email protected]) em ful.. cerca de 40º

cumps

9. Metro

Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

Como a board é intel nem procurei mas suponho que não sirva para grandes overclocks. Logo a default ou perto disso achei que o melhor que se pode pedir a um cooler é que faça o seu trabalho em silêncio. E o zalman faz isso mesmo.
    Com o zalman conseguia ir até aos 3340Mhz com o vcore default. Não me parecia mal. Como ele tem um 2.6 penso que chegará para as encomendas:)

10. P4rthen0n

P4rthen0n Power Member

Xiiiiiiiiiiiiiiiiiii nem tinha reparado k era mobo da Intel :D:D:D

Tao nem pra overclock da :Dcorrijam-me se estiver enganado...ou n:D

11. Viking

Viking Power Member

hehe por acaso dá para 4%, ou seja para por a 2860,:-D mas o prob é que chego a ter temps em idle nos 40 e tal graus outras vezes ate 50, com o quarto em 24º e full á volta dos 52º ou pouco mais, daí eu querer pôr qualquer coisa melhor que stock...tou para ver no Verão...:rolleyes:

PS: estas temps é sem o OC :(

EDIT: Estou agora com 52º e só estou a ouvir música e a teclar no IRC, o quarto está a +/-24º

12. P4rthen0n

P4rthen0n Power Member

Tas com stock cooling por enquanto right? Tao mete la o dedito pa confirmar ;):D

13. Viking

Viking Power Member

Sim por enquanto é esse e espero que por pouco tempo. Epá meter lá o dedo? Neste momento é complicado...:rolleyes:

14. |Nikeboy|

|Nikeboy| Banido

Man era ke tens pasta termica nisso?!?!? não esto ua ver P4 em idle a essas temps...

15. Viking

Viking Power Member

Não faço a mínima, pois este pc já veio montado da loja...mas á partida deve ter...ou não?

16. BonJouR

BonJouR [email protected] Member

Pessoalmente penso que esse o SP-94 da Thermalright é o MELHOR sistema de air cooling do mundo, neste momento (excluindo o modelo da Swiftech que inclui um peltier).

Se não tens limitações orçamentais força, vai para ele :) De qualquer forma o Swiftech é muito bom também.

Cumps!

17. JoaoVr

JoaoVr Power Member

Tenho um Mcx 400 com um adaptador e uma Fan de 120mm noiseblocker... 5*****

18. Madril

Madril 1st Folding then Sex

E o 74, para AMD tb gostas ? :D

19. HaTrED

HaTrED Colaborador
    Staff Member

Zalman 7000CU here...

Das hipoteses avançadas:

Swiftech MCX478-V sem dúvida!

Última edição: 3 de Janeiro de 2004
  20. BonJouR

BonJouR [email protected] Member

O novo para AMD é o SP-97 :)

Podes vê-lo AQUI!

Parece-me excelente também, sem duvida superior aos SLK900.

Cumps!

Partilhar esta Página