Cooler P4, a qual recorrer?

Viking

Power Member
Boas!

Estava a pensar em mudar o cooler ao pc que está na minha sig, como não posso ir para watercooling, estou indeciso entre estes dois:

Thermalright SP-94

e

Swiftech MCX478-V (Penso que este seja o último lançado pela marca)

Podiam-me dar aqui uma ajudinha sff? Aceitam-se mais opiniões de coolers.:001:

Thanks in Advance:003:
 
Muito honestamente, eu sempre fui grande fan dos coolers da Swiftech, portanto, se fosse no meu lugar, escolheria o MCX478-V.

Pelo sim pelo não, confirma no site se a tua motherboard se encontra na lista de boards suportadas.
 
Originally posted by Raptor
Muito honestamente, eu sempre fui grande fan dos coolers da Swiftech, portanto, se fosse no meu lugar, escolheria o MCX478-V.

Pelo sim pelo não, confirma no site se a tua motherboard se encontra na lista de boards suportadas.

Bem, antes de mais obrigado pelo reply. No que diz respeito ás boards suportadas diz lá isto:

Motherboard and CPU compatibility
The MCX478-V™ heatsink fits into Intel's stock retention frame, and does not require removal of the motherboard. Tension onto the processor is provided by two spring clips.

Processor Compatibility: All Intel® Pentium® 4 processors (socket 478 form factor).

Motherboard compatibility: All (see note 1) Intel® compliant motherboards socket 478 form factor.

Note 1: Information provided at the time of publication, and subject to change without notice.

Segundo isto "So far so good".:001:

Espero por mais opiniões/sugestões.:003:
 
Eu acrescentava o Zalman 7000A-AlCu. Barato, silencioso e performante. Tb muito fácil de montar
 
Eu conssiderava um BadboyP4 da ***** á lista 39€ barato e muito bom tenho um =) P4 2.8c@ 3645MHz Default Voltage 1.525v Idle 29º Full 39/40º. :)
 
Metro & Nike

Qualquer um desses cooler nao esta na mesma categoria dos dois k o Viking pos.

Eu sempre axei mais piada aos Thermalright :)
Pra mim Swiftech rula eh akeles coolers ja com peltier ou entao os waterblocks :)

Anyway, a diferenca entre ambos nao ha-de ser superior a 1/2 graus... certo? :D
 
Originally posted by P4rthen0n
Metro & Nike

Qualquer um desses cooler nao esta na mesma categoria dos dois k o Viking pos.

Eu sempre axei mais piada aos Thermalright :)
Pra mim Swiftech rula eh akeles coolers ja com peltier ou entao os waterblocks :)

Anyway, a diferenca entre ambos nao ha-de ser superior a 1/2 graus... certo? :D

Como a board é intel nem procurei mas suponho que não sirva para grandes overclocks. Logo a default ou perto disso achei que o melhor que se pode pedir a um cooler é que faça o seu trabalho em silêncio. E o zalman faz isso mesmo.
Com o zalman conseguia ir até aos 3340Mhz com o vcore default. Não me parecia mal. Como ele tem um 2.6 penso que chegará para as encomendas:)
 
Originally posted by Metro
Como a board é intel nem procurei mas suponho que não sirva para grandes overclocks. Logo a default ou perto disso achei que o melhor que se pode pedir a um cooler é que faça o seu trabalho em silêncio. E o zalman faz isso mesmo.
Com o zalman conseguia ir até aos 3340Mhz com o vcore default. Não me parecia mal. Como ele tem um 2.6 penso que chegará para as encomendas:)
Xiiiiiiiiiiiiiiiiiii nem tinha reparado k era mobo da Intel :D:D:D

Tao nem pra overclock da :Dcorrijam-me se estiver enganado...ou n:D
 
Originally posted by P4rthen0n
Xiiiiiiiiiiiiiiiiiii nem tinha reparado k era mobo da Intel :D:D:D

Tao nem pra overclock da :Dcorrijam-me se estiver enganado...ou n:D

hehe por acaso dá para 4%, ou seja para por a 2860,:-D mas o prob é que chego a ter temps em idle nos 40 e tal graus outras vezes ate 50, com o quarto em 24º e full á volta dos 52º ou pouco mais, daí eu querer pôr qualquer coisa melhor que stock...tou para ver no Verão...:rolleyes:

PS: estas temps é sem o OC :(

EDIT: Estou agora com 52º e só estou a ouvir música e a teclar no IRC, o quarto está a +/-24º
 
Pessoalmente penso que esse o SP-94 da Thermalright é o MELHOR sistema de air cooling do mundo, neste momento (excluindo o modelo da Swiftech que inclui um peltier).

Se não tens limitações orçamentais força, vai para ele :) De qualquer forma o Swiftech é muito bom também.

Cumps!
 
Originally posted by BonJouR
Pessoalmente penso que esse o SP-94 da Thermalright é o MELHOR sistema de air cooling do mundo, neste momento (excluindo o modelo da Swiftech que inclui um peltier).

Se não tens limitações orçamentais força, vai para ele :) De qualquer forma o Swiftech é muito bom também.

Cumps!

E o 74, para AMD tb gostas ? :D
 
Back
Topo