• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Cooler para 3700X

RYZON

Power Member
que coolers voces tem? tenho o original e quero trocar para ver até onde consigo ir com o meu 3700x o nh-d15 é capaz de ser demasiado nao? nao queria gastar tanto mas claro se nao houver nada mais barato que cumpra minimamente ..
 
Cumprir minimamente qualquer coisa do estilo CM Hyper 212 o faz. Rondam os 30~40€, coolers desse género.
Se quiseres algo um pouco mais capaz é que te dure o resto da vida tens o Noctua NH-U12S nos ~60€.
Bao vejo necessidade de coolers ainda mais caros para esse CPU. ;)
 
Coolers para mim é Noctua, paga-se um bocado, mas são os melhores em performance e silêncio.

Para o 3700X um Noctua torre com ventoinhas de 12cm como NH-12S AM4 como sugerido pelo @SideWalker chega bem.
Só se fosse para um 3950X, que ainda está para sair, é que um NH-D15 podia valer o extra.
 
que coolers voces tem? tenho o original e quero trocar para ver até onde consigo ir com o meu 3700x o nh-d15 é capaz de ser demasiado nao? nao queria gastar tanto mas claro se nao houver nada mais barato que cumpra minimamente ..

Tenho um sistema exatamente igual ao teu, numa phanteks p350x, nao tou muito satisfeito com o cooler original, ta sempre a disparar, ainda nao defini a fan curve, limitei o processador a 99% para em processos simples nao estar a disparar, andava de olho no
Noctua NH-U12A mas 100€ cuidado
 
malta vou finalmente comprar o cooler e a minha caixa é a NZXT H510 o que dizem?
ando de olho no NH-U12A apesar de ser o mesmo preço do NH-D15 não é tão trambolho e a nive lde performance parece nao ter assim muita diferença, pena não existir versões chromax black
 
Também tenho a mesma dúvida que tu!!

O D15 é um "trambalho" do caraças, mas só o facto de ser Chromax, já compensa na minha opinião.
 
Entre um NH-U14 e um NH-U12 iria sempre para o 14 se a caixa o permite.
Se queres tudo sóbrio não deixaria de lado um Bquiet. Têm excelentes coolers todos negros.
 
ARCTIC Freezer 34 eSports Duo - Bom e barato

será real isto:

vjhS9Sn.png


sendo real tamos a falar de um cooler de 33€ para os outros de 90-100€
 
Yap. Vê tb uma comparação no tubus:
The Best Budget CPU Cooler: 7 Coolers Tested, 1 Winner Chosen
 
Última edição:
já consideraste o thermalright true spirit direct 140? anda à volta dos 40€ e para um CPU de 65W nem precisa de se esforçar muito.
 
Back
Topo