Cooler para AMD 4600+ X2 AM2

hellaxe

Power Member
Pois é cá estou eu com estas dúvidas.
Preciso de um cooler silencioso (o mais possível) para substituir o meu stock cooler.
Como tenho andado fora deste assunto venho pedir-lhes uma opinião válida e experiente:x2:.
Não quero gastar muito dinheiro, ou seja, acima de 40€ está fora de questão.
Com o Verão estas coisas estão muito quentes.
Obrigado a todos.

Fiz uma pesquisa aqui mas não encontrei nada que respondesse a este assunto com satisfação.
 
Dêem -me lá uma ajudita. Tenho as temperaturas em 42º e 47º só com net e o pasto e pouco mais. A jogar vai para os 54 ou 55º.
 
Boas

Para esse orçamento sa melhores escolhas são:

SCYTHE MINE SCMN-1000 - 40€

THERMALTAKE BIG TYPHOON 120 VX - 40€

ZALMAN 7700 Cu - 40€

Mas na minha opinião o melhor é o Scythe, mas o Thermaltake não fica muito atras, enquanto o Zalman custa o mesmo mas é o pior de todos em termos de desempenho, quanto ao silencio, todos eles são bastante silenciosos, e muito mais potentes que o stock cooler.

Na minha opinião o Scythe e o Thermaltake são as melhores escolhas.
 
Boas

Para esse orçamento sa melhores escolhas são:

SCYTHE MINE SCMN-1000 - 40€

THERMALTAKE BIG TYPHOON 120 VX - 40€

ZALMAN 7700 Cu - 40€

Mas na minha opinião o melhor é o Scythe, mas o Thermaltake não fica muito atras, enquanto o Zalman custa o mesmo mas é o pior de todos em termos de desempenho, quanto ao silencio, todos eles são bastante silenciosos, e muito mais potentes que o stock cooler.

Na minha opinião o Scythe e o Thermaltake são as melhores escolhas.


acho que o 7700 não dá em AM2...

só o 7500.

confirma isso.
 
Obrigado pessoal.
Mas estes bichos são bem pesados :x2:.
Isso quase que arranca a board :x2: de tão pesados que são (o thermaltake) e monstruosos pelo menos o Scythe.
 
o zalman cnps 9500 LED é silencioso, eficiente e muito leve.

tenho um e mantém um pentium-d em OC na casa dos 30 graus.
 
o zalman cnps 9500 LED é silencioso, eficiente e muito leve.

tenho um e mantém um pentium-d em OC na casa dos 30 graus.

Pois mas em ralação aos outros dois modelos apresentados pelo mesmo preço é inferior.

SCYTHE MINE SCMN-1000 - 40€

THERMALTAKE BIG TYPHOON 120 VX - 40€

Tanto o Scythe e o Thermaltake são bastante superiores ao 9500, por isso eu acho uma melhor escolha um Scythe ou o Thermaltake.
 
Obrigado pessoal pelos conselhos.
Vou optar pelo Zalman 9500AM2 porque os outros não cabem na caixa. Ainda considerei o Noctua mas apesar de ouvir maravilhas não cabe também.
Sendo assim vou dar mais 10€ do que o que previa inicialmente. Paciência.

Agora outra dúvida. A massa térmica que acompanha o cooler deve ser suficiente ou será melhor comprar uma artic silver ou a zalman stg1? Já agora qual artic silver?
 
Obrigado pessoal pelos conselhos.
Vou optar pelo Zalman 9500AM2 porque os outros não cabem na caixa. Ainda considerei o Noctua mas apesar de ouvir maravilhas não cabe também.
Sendo assim vou dar mais 10€ do que o que previa inicialmente. Paciência.

Agora outra dúvida. A massa térmica que acompanha o cooler deve ser suficiente ou será melhor comprar uma artic silver ou a zalman stg1? Já agora qual artic silver?

tal como tu, também comprei esse (há 2 dias) porque era o que me cabia na caixa e dava bem para am2. só um aviso... aquilo tem mesmo de se fazer força para encaixar! mas encaixa! baixou muito a minha temperatura em full em relação ao stock cooler.
 
Não seria melhor o 9700? Isto porque o AM2 só da nos AMD e um dia se quiseres trocar de mobo o cooler vai para o maneta.
Em relação ao stock coller com o meu X23800 tirou-me uns valentes graus e ruído.
Agora com o 5600+ useis pasta MX1 e em idle com o quarto bastante quente anda nos 34º.
Ou seja se puderes usa uma pasta de melhor qualidade.

Ah estou a usar o 9500. Em termos de montagem é muito fácil, tens de fazer uma certa pressão é verdade mas nada de exagerado.
 
Não seria melhor o 9700? Isto porque o AM2 só da nos AMD e um dia se quiseres trocar de mobo o cooler vai para o maneta.
Em relação ao stock coller com o meu X23800 tirou-me uns valentes graus e ruído.
Agora com o 5600+ useis pasta MX1 e em idle com o quarto bastante quente anda nos 34º.
Ou seja se puderes usa uma pasta de melhor qualidade.

Ah estou a usar o 9500. Em termos de montagem é muito fácil, tens de fazer uma certa pressão é verdade mas nada de exagerado.

lol...

eu enganei-me!

o que eu comprei foi o 7500.

o 7500 dá para qualquer socket.
 
Como viram desisti deses coolers grandalhões porque não cabem na caixa e esse thermaltake é "obeso" :x2:.

O que eu queria saber era relativo à massa térmica. Artic Silver mas qual? A 5, MX1, ceramic... qual?
É essa a minha dúvida já que sempre usei uma da Titan que veio com um cooler.
 
Olá pessoal:
Estou assim a modos que pouco satisfeito com a compra.
Comprei um Zalman 9500 AM2. A instalação é facílima. O clip de retenção podia ter outro tipo de fixação no corpo do cooler mas pronto.
Ora bem o que me desagrada:
- Com a massa térmica artic silver 5 e o cooler com a fan mate no máximo mas controlados pela Q-fan da Board (1819 rpm) tenho as seguintes temps:
Código:
temp1:       +35°C  (low  =    -1°C, high =  +127°C)   sensor = diode   
temp2:       +44°C  (low  =    -1°C, high =  +127°C)   sensor = thermistor   
temp3:       +29°C  (low  =    -1°C, high =  +127°C)   sensor = thermistor - esta é da caixa
.
Por outro lado o lm-sensors dá-me também isto:
Código:
Core0 Temp:
             +28°C
Core1 Temp:
             +30°C
Não percebo o porquê desta discrepância.
Resumindo A temperatura no "diode" desceu cerca de 10º - estava à espera de mais.
A temperatura 2 no "thermistor" desceu somente cerca de 5º - também esperava mais.
O estranho é que na Bios dá o CPU a temperatura mais alta e MB mais baixa, já no Asus probe em XP é ao contrário.

Têm ideias para elucidar-me?
Obrigado
 
Back
Topo