Cooler para AMD Athlon XP 2800 +

Canelhas

Power Member
Boas!
Tenho um CPU AMD Athlon XP 2800+ Barton com o multiplicador desblokeado e keria começar a "apertar" com ele, mas para isso preciso de comprar um coller melhor... Assim, qual o cooler k me aconselham comprar, preciso de um k seja eficaz e silencioso!

Peço as vossas opiniões pk eu sou novato nisto de OC e cooling e é sempre bom ouvir a voz da experiência!

Já agora tenho um mobo DFI Lanparty NFII ultra B, no caso de haver algum cooler k tenha incompatibilidades...

Cumps!
 
Eficaz e silencioso... grandes requerimentos. Para athlon XP utilizei muito tempo Thermalright SLK800U com uma thermaltake smart fan 2. Como a fan tem controlo de rpms pode ser silenciosa ou muito poderosa. Tens sempre os Zalman, só conheço de vista mas para OC não é o mais indicado.Agora mudei pa A64 e o cooler continua a ser thermalright mas agora o XP-90, a fan continua a mesma. Adoro esta fan! Para Athlon XP tens ainda na thermalright o SLK947U, SP97 e outros, mas os que referi são os melhores e todos em cobre, Excepto o xp-90 mas esse nao é pa athlon xp. Nota: Todos os cooler's q referi necessitam de buracos na board e quanto a incompatibilidades vai a pagina q eles teêm la a dizer. www.thermalright.com

Não te esqueças de por "artic silver 5" (pasta térmica).
 
Barato silencioso e bastante bom... Thermaltake Silent Boost... Quem tem um sabe do que falo... Eu como n gosto mt de silencio tenho um SLK com uma Tornado ;)
 
em principio vou vender o meu SLK-900U que é compativel com a tua board, se estiveres interessado apita.
 
Última edição:
enok disse:
em principio vou vender o meu SLK-900U que é compativel com a tua board, se estiveres interessado apita.


olha que o slk900u não é compativel com a Dfi nf2 lanparty

só cortando o cooler

tenho o cooler e ja tive a board ;)
 
Thermalright SP97 , é excelente para OC talvez dos melhores mesmo q consegues arranjar para Socket A, tou quase a fechar negocio com um e de certeza q é excelente pelos artigos q já li acerca dele depois com uma Fan á tua escolha podes smp alterá lo para silencioso ou poderosso!!!!
 
Intego disse:
Thermalright SP97 , é excelente para OC talvez dos melhores mesmo q consegues arranjar para Socket A, tou quase a fechar negocio com um e de certeza q é excelente pelos artigos q já li acerca dele depois com uma Fan á tua escolha podes smp alterá lo para silencioso ou poderosso!!!!


Podes-me enviar uns links dos artigos k viste?
Cumps!
 
SKATAN disse:
olha que o slk900u não é compativel com a Dfi nf2 lanparty

só cortando o cooler

tenho o cooler e ja tive a board ;)

tens razão... estava a ver as especificações do A, inves do U.
o U dá mas só usando o Neo plate para fixar. :)
 
God_Lx disse:
Barato silencioso e bastante bom... Thermaltake Silent Boost... Quem tem um sabe do que falo... Eu como n gosto mt de silencio tenho um SLK com uma Tornado ;)

eu tenho esse, e acho-o muito bom não é dos mais sileciosos, mas se o meter no minimo nem é assim tão mau!

agora se meter isto a bombar a 5500 rpm ui jasus!! se não queres muito barulho e se é para puxar bem pelo cpu, creio que não seja o mais indicado, mas a meu ver apenas peca pelo ruido excessivo a altas rotações, mesmo passando do minimo já incomoda!

cumps
 
Deves ser mt esquisito com o barulho ;) Ou então tens o PC ao lado do ouvido... Esse cooler/ventoinha na minha opinião são bem porreiros... básicamente e' um SLK800 (nada de especial mas nada mau, ligeiramente melhorado) com uma ventoinha que tem o melhor dos dois mundos, silenciosa qd keres dormir e potente quando keres esticar o cpu...

EDIT: quanto a muitos de vcs n sei mas n tenho 50€ para dar por um SP97 por mt bom que ele seja... com 50€ da' para comprar +512mb de ram nem k seja OEM...
 
Back
Topo