Cooler Para AMD64 Sem ser Zalman

God_Lx

Folding Member
Ora boas, eu dado k vou para Socket 939 e o meu belo SLK800 n da' la' keria um bom dissipador... (Detesto Zalman pq n gosto ca' de coisas silenciosas faço tenções de usar a minha Tornado)

As minhas unicas escolhas são os Thermalright XP ? E' que não queria gastar tantos €'s num dissipador pq ainda são carotes...
 
ñ só a Thermalright (por acaso atê th um Sp97 com uma Delta hehehe), mas a Thermaltake tambem tem boas alternativas , caso da Silent tower onde poderás colocar a tua Vantec Tornado, sem sombra de duvidas q o melhor desempenho recai td para a Thermalright mas se n estás disposto a gastar bué guito na compra de um XP 90 ou 120 tens outras alternativas mas isso já dende do q queiras!! Fk bem
 
Intego disse:
ñ só a Thermalright (por acaso atê th um Sp97 com uma Delta hehehe), mas a Thermaltake tambem tem boas alternativas , caso da Silent tower onde poderás colocar a tua Vantec Tornado, sem sombra de duvidas q o melhor desempenho recai td para a Thermalright mas se n estás disposto a gastar bué guito na compra de um XP 90 ou 120 tens outras alternativas mas isso já dende do q queiras!! Fk bem

Heh um amigo meu teve/tem essa torre e ate' ta' parada/'a venda mas preferia n ir por aí pois detesto as torres... Aquilo vai caindo e desenrosca-se... E' uma treta basicamente :) Apesar da performance ser boa sem duvida...

Parece k vou mesmo para o XP90 (Se o 120 couber na board vai de 120) mas o preço n me agrada muito :(
 
Nuns artigos q li na página do Adrian rojack's pot (penso q seja assim q se escreve) o Xp90 consegue mesmo superar o Xp 120 mas isso já depende de mts critérios e o preço destes dissipadores n são nada convidativos mas se procuras mesmo boa performance em overclock são se sombra de duvidas os melhores ................ já eu no meu mobile tive gastar algum guito para comprar um bom dissipador resumindo SP 97 just the best for socket A + Delta = 2600Mhz estáveis ...na tal board q tb tu tinhas Asus A7V880!!!! :009:
 
Em vez dessa Delta metias a minha tornado e aí sim isso ainda dava mais :P (As Tornados são ligeiramente superiores mas não mt) O meu JIUHB 1800+ chegou a fazer os 2500 e poucos com o SLK800+Vantec Tornado se tivesse um SP97 vai na volta ainda fazia mais :P

Epah tou algo inclinado para o Hammer525 da Thermaltake k e' mt parecido ao SLK800 com a Tornado...
 
Olha digo-te tenho um Thermalrigt Xp 90 com uma Delta(mesma coisa que a tornado) e é um conjunto mto mto bom :)
Eu uso a minha Delta no minimo e tenho isto sempre fresquinho :007:
 
O problema dos XP's e' o preço deles... Claro k a qualidade se paga mas não tou disposto a dar 50€ por um Cooler nem la' perto... Tou a pensar no Venus 12 ou então so' na Base (Hammer525) e usar la' a minha Tornado (Tenho um controlador de fans)... Ora o Venus12 deve custar praí 25€ se tanto e so' a base são 14€... 14€ + a minha tornado dava um bom arrefecimento e barato... Tenho andado a ver reviews e não me parece mal...
 
BIGBOY disse:
tens um cooler barato e silencioso , artic cooling 64 ultra tc!

eu gosto bastante desse cooler :D

cumps
[]

Mas para k raio e' k eu kero silencio ? Eu kero e' o CPU fresco ! Detesto esse tipo de coolers silenciosos em k o CPU chega quase aos 60º...
 
eh pah, um XP-90 custa-te 8cts, e com a mesma dissipação termica, vai ser muito complicado arranjares mais barato.

e um XP-90 com a tornado em cima, da para fazer muita brincadeira, com tampões nos ouvidos :)

e tendo em conta que a tornado seja de 92mm não tens muito mais por onde escolher.

se for de 80, pah, ha um cooler da Tt, o pipe 101 salvo o erro, que é batsante interessante, mas apenas por 10€ menos... (30€)

PS, o XP-90 na *****, custa menos de 8cts...
 
God_Lx disse:
Mas para k raio e' k eu kero silencio ? Eu kero e' o CPU fresco ! Detesto esse tipo de coolers silenciosos em k o CPU chega quase aos 60º...


Power/Power -> XP 90 + Tornado
Power/Ruido -> XP 90 + Revoltec/Noisebloker
 
o_bEnFiQuIsTa disse:
Desculpem lá se for offtopic, mas dá para controlar o cooler do processador através de um controlador de ventoinhas?

porque não?
o que acontece é que muitas boards não aceitam bem o facto de não detectarem rotação na fan do cpu, mas isso normalmente da para seleccionares ignorar na BIOS.
dé resto não ha problema nenhum.
 
Haverá algum problema com as voltagens?
O controlador que tenho é um da akasa que cabe no local da drive de disquetes. Quanto ao cooler do processador é um Arctic Super Silent Ultra TC.
 
Bem ja' tou a ver k vou ter de gastar uns trocos no XP90... Por acaso n keria gastar tantos €'s num dissipador...

O que e' k vcs axam do Venus 12 ? (Sim n tem nada a ver com o XP90 claro)

Assim por alto pareceu-me bem e tava a pensar comprar so' a base e usar a minha tornado...

EDIT: O XP90 não ta' assim tão caro pensei k fosse pros 50€ mas ta' a 36€ +/- são so' mais 10€ k o Venus12 da Thermaltake e eu ja' tenho Fan...

Uma pequena pergunta posso usar uma fan de 80mm no XP90 ? A Tornado k tenho e' de 80mm e não keria tar a comprar outra senão esta ia pro lixo...
 
Última edição:
épa penso q o Xp90 aceita fans de 80mm e de 92mm, é só uma questão de pesquisares na página da thermalright, vé tambem as compatibilidades do cooler se te decidires mesmo comprar, é q certas vzs um gajo n liga a essas cenas e dps boom , n encaixa ....mas de certeza q sabes isso melhor q ninguém , em relação ao tal cooler Venus 12 é capz de ser bom , mas n deve ter comparação possivél com os produtos da thermalright por mais 10€ comprava na boa o Xp90!!!Fk bem.....
 
E' compativel com a minha board... Isso foi a primeira coisa que vi... E Realmente por +10€ axo k compensa mt dado k ja' tenho fan... (Ainda tou a pensar comprar uma tornado d 92mm, sim há malucos para tudo)

Quanto 'a fan de 80mm poder ser la' usada e' k ainda n encontrei nada... Mas pronto e' como digo se não der compra-se uma Tornado de 92mm :004: :004: :004:
 
God_Lx disse:
E' compativel com a minha board... Isso foi a primeira coisa que vi... E Realmente por +10€ axo k compensa mt dado k ja' tenho fan... (Ainda tou a pensar comprar uma tornado d 92mm, sim há malucos para tudo)

Quanto 'a fan de 80mm poder ser la' usada e' k ainda n encontrei nada... Mas pronto e' como digo se não der compra-se uma Tornado de 92mm :004: :004: :004:

ta descansado ;)

The kit includes the following:

1) La piece de resistance
2) K8 mounting bracket; for P4, uses stock bracket
3) Clips for mounting 92mm fans
4) Clips for mounting 80mm fans
5) Screws for installing K8 mounting bracket
6) Vibration dampening strips
7) Syringe of thermal interface material
8) Handy-dandy installation guide

rev
 
Back
Topo