1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Cooler para CPU P4 3.4

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por jjmaia, 25 de Janeiro de 2007. (Respostas: 17; Visualizações: 1117)

1. jjmaia

jjmaia What is folding?

Boas. Tenho um pc com um P4 a 3.4Ghz. O problema é que qundo jogo jogos mais puxadinhos (jogo sempre com tudo no máximo) o CPU aquece que é uma maravilha, o que deve ser normal, mas fica-se sempre pelso 69 graus (sim, 69 n tõu a gozar...), e na loja diseram-me que o CPU por volta dos 70º começa a diminuir o cloxk para não sobreaquecer. Eu queria fazer um ligeiro overcloxk, nada de especial, algo tipo 3.6 ou 3.8, mas n vale a pena ele vai aquecer mais e depois diminui o clock... Por isso pergunto, 1º se é normal este aquecimento, 2º se sim, que cooler me aconselham mais? n muito caros, e a ar, WC não... Desde já muito obrigado.

E queria saber se tambem acham que vale a pena ter coolers para a RAM.
    Deixo as specks do PC.

CPU: P4 3.4 Ghz 2MB cache L2
    MBoard: Asus P5GD2-X
    2GB de RAM
    DIsco 250GB Maxtor
    Grafica XFX 7800 GT

2. WindWalker

WindWalker Power Member

É normal devido à acumulação de pó e (in)eficácia do stock cooler.

Depende de quanto pensas gastar, se tens preferência pelo silêncio, pela performance ou preferes uma mistura dos dois.

Não.

3. jjmaia

jjmaia What is folding?

Quanto à 1ª n é acumulação de pó, pois a caixa tem só uma ventoinha, em baixo, com um filtro, e pó lá dentro é dificil de encontrar, mas esqueci-me de dizer que a Caixa é uma Nexus breeze, e é tudo mesnos fresca. Ela é forrada, e por isso deve aquecer muito devido a isso. Eu preferia o silencio, ou melhor, uma misura dos dois, mas cm é para o CPU duvido que sejam muito barulhentos, e como a fonte já faz um pouco de barulho. quanto ao preço, apresenta-me as melhores propostas dentro de varias gamas de preço. Obrigado. :)

4. setekh

setekh Power Member

tens aí um problema de airflow...não dá para adaptar uma fan 120mm na traseira? isso já ajudava imenso a baixar a temperatura do CPU...assim ficas com um circuito decente :P

se estiveres para gastar uns €, tens a Tunic Tower 120 ou 1 Zalman 9500. Mais barato, o Scythe Katana.

5. DARKiller

DARKiller I quit my job for Folding

Boas,
    O teu problema é mesmo de airflow!!
    Vê se consegues por uma vent de 120mm ou 80mm a frente e outra a tras para criares um pco de fluxo de ar!
    Para o cpu tens várias opções como tuniq tower 120 (45eur), scythe infinty(44eur) e scythe Ninja (40eur).Qualquer um deles e mt bom!!!
    Mas so o facto de criares fluxo de ar na caixa ai diminuir (e mt) o calor de tds os componentes!!
    Eu por exemplo tenho 4 vents intake e 4 outake!!Se as desligo a temperatura dentro da caixa aumenta em média uns 10 a 14ºC!!!

6. setekh

setekh Power Member

4 intake 4 outtake? O.o isso já me parece demais...como as tens dispostas?

7. DARKiller

Tenho uma a frente de 80mm, 3 de lado em baixo de 80mm (tds intake), dpois tenho duas atras ao pe do cpu de 80mm , uma de 120mm da fonte + uma de 80mm tb da fonte!!!
    Dpois e claro que la dentro o disco tem vents, o cooler d cpu tem uma de 120mm e a grafica tem outra!!
    Digot que as vents de lado arrefecem bue a grafica, o cpu, o disco e a board!!
    Nenhum dos meus components paxa ds 25ºC nesta altura do ano (nem em full) só a grafica e que vai aos 45ºC(full) pois costuma tar nos 35ºC idle.
    Nunca e d maisss!!! LOL
    E se me arranjarem alguem que venda uma big tower ainda lhe ponho mais vents!!!
    Axas mt?!?! LOL

8. DARKiller

Tenho uma a frente de 80mm, 3 de lado em baixo de 80mm (tds intake), dpois tenho duas atras ao pe do cpu de 80mm , uma de 120mm da fonte + uma de 80mm tb da fonte!!!
    Dpois e claro que la dentro o disco tem vents, o cooler d cpu tem uma de 120mm e a grafica tem outra!!
    Digot que as vents de lado arrefecem bue a grafica, o cpu, o disco e a board!!
    Nenhum dos meus components paxa ds 25ºC nesta altura do ano (nem em full) só a grafica e que vai aos 45ºC(full) pois costuma tar nos 35ºC idle.
    Nunca e d maisss!!! LOL
    E se me arranjarem alguem que venda uma big tower ainda lhe ponho mais vents!!
    Axas mt?!?! LOL

9. stuart1965

stuart1965 Power Member

Compra um zalman, eu tive k fazer isso, não passa dos 37 º-.

10. jjmaia

jjmaia What is folding?

Eia... :wow: Qual é o teu cpu?

Quanto ao airflow é verdade, n tem... só entra ar por baixo, e sai pela fonte. Ela n tem mais buracos, e das duas uma, ou compro uma caixa, ou ponho ventoinha/s nas bais. A caixa tem 4 de 5" e tal, duas ocupadas. Posso isntalar as ventoinhas ai? quanto ao Cooler do CPU, estõu esclarecido, muito Obrigado. Espero a resposta do stuart po CPU...

11. Ricardo92

Ricardo92 I'm cool cuz I Fold

Vais te arriscar a rebentar um processador para fazer 200 / 400Mhz de Overclock??:wow: :wow:
    Com essas temperatura é impensável fazer overclock. Como já disseram ai o teu problema e mesmo o Air Flow.
    Eu também tenho um Pentium 4 mas a 3.0Ghz Northwood, também ja tive perto dessas temps mas no verão. Comprei uma Aerocool Baydream e as temps desceram bastante.

Agora em idle tenho 30ºC~35ºC em jogos nao passa dos 45ºC. Tenho 2 ventoinhas de 120mm uma a fazer outake outra igual a fazer intake. A caixa tem um excelente air flow. Tou com o Intel stock cooler. :lol: Ja pus este a 3,40Ghz so para correr o SuperPi (a board e as memorias nao permitem mais) e as temps nao passaram dos 45ºC/50ºC.

PS: Isso e socket 478 ou 775?

Cumps.

Última edição: 25 de Janeiro de 2007
  12. Psycop

Psycop I fold therefore I AM

Arranja um bom cooler tipo tuniq tower ou big typoon e aumenta o airflow da caixa e tens o problema resolvido.

13. jjmaia

jjmaia What is folding?

775. Tenho que postar uma foto da caixa... è que devia por duas ventuinhas, uma a puxar, e outra a tirar, mas axo que só posso por uma... Quanto ao overclock, era só mesmo para ter mais performance caso o consiga arrefecer...

Võu por uma foto para por a caixa, e ate lá, idiquem-me um bom site de vendas online, ou c loja em coimbra, que venda caixas... Tõu a er quea minha... na....

E mas uma vez, obrigado

A caixa é esta..

14. jjmaia

jjmaia What is folding?

O mais viavel parece-me ser a venda desta caixa e a compra dum aoutra. O que é que me aconselham? Gostava de adquirir uma com acrilicos, axo piada aos neons e isso. Obrigado

15. setekh

setekh Power Member

yup...acho que é a melhor ideia :)

na minha opinião, o ideal seria comprar uma caixa onde a PSU fique em baixo (e uma separação entre esse nível e o resto da caixa) e meter 2 fans 120mm a fazer intake (uma para mexer o ar para a PSU e outra para arrefecer os discos) e mais outras 2 a fazer exaust (uma no painel traseiro e outra no topo)

16. jjmaia

jjmaia What is folding?

Obrigado pela vossa ajuda. Agora estõu em exames, e sem tempo livre. Assim que acabarem tenciono fazer uma caixa. Parece-me um projecto muito interessante. Quando xegar a altura postarei na secção correcta. Mais uma vez obrigado por tudo.

17. Psycop

Psycop I fold therefore I AM

Eu acho que não é a melhor ideia, talvez um bom cooler tipo tuniq tower arrefece-se melhor o processador do que propriamente a troca de caixa, e talvez fica-se mais barato porque o tuniq custa cerca de 50€ e na se arranja boas caixas por este preço.

18. jjmaia

jjmaia What is folding?

Sim, eu sei, e o dinheiro agora não abunda. Eu tive a ver alguns projectos, e adorei. Acho que é uma coisa interessante para se fazer, no meu tempo livre, que eu tenho mais que fazer que estudar. Todos os meus amigos estão nas aulas e tal. Consolas tenho a PSP e DS, e estõu à espera de jogos novos para a PSP (novos lançamentos), e do Pokemon para a DS. Para a Wii só tenho o Zelda, e PS3 só vem em março, logo n tenho muito que fazer durante o dia. Fazer uma caixa acho que é algo de muito divertido... Quanto à esta caixa, vendo-a. Não tenciono apenas comprar uma caixa nova, mas modifica-la...

Partilhar esta Página