Dúvida Cooler para CPU que simplesmente não se ouça

Desumano

Power Member
Agora uma pergunta diferente (para aproveitar o tópico):

Neste momento tenho um Thermatake V1 - que é um excelente cooler - instalado como cooler do CPU. O problema é que, mesmo não fazendo muito ruído, ouve-se. Eu queria arranjar um outro cooler para o CPU, que simplesmente não se ouvisse. Eu estou no meu quarto em silêncio e não quero ouvir absolutamente nada, muito menos o som irritante das ventoinhas. Assim sendo, conhecem algum cooler mesmo silencioso e não muito potente (o meu PC não aquece muito) que sirva para este CPU? Qualquer coisa que não se ouça, mesmo.

Assunto Antigo disse:
Olá a todos.

Tenho aqui dois PCs completamente iguais, mas com duas ligeiras diferenças que ocorreram ao longo do tempo. São dois Triudus Genesis 3. Um deles é o meu PC desktop, o outro é o do meu irmão. Como as duas placas de rede dele nunca funcionaram, e por muito estranho que possa parecer, ele não aceita o computador (agora vem um do e-escolas para ele).

Como a campanha do e-escolas deixou o computador dele completamente livre, queria fazer uma marotice: aproveitar ao máximo o hardware dele para usar no meu. Peço a vossa ajuda para tirar o maior proveito do PC dele.


Motherboard: ASRock 775Twins-HDTV (já estive a pesquisar sobre o SLi e afinal não dá para fazer)
Placa gráfica: NVIDIA GeForce 7600 GS (surpreendentemente nos diversos SOs que já tive instalado, a motherboard acusa sempre que esta gráfica tem 512 MB, quando em todos os lados vejo que só tem 256 MB)
Disco rígido: Maxtor 6L300S0 (300 GB)
Fonte de alimentação: Deer (qualquer coisa :P) 450 Watts

Diferenças entre os dois computadores:
O meu tem como cooler do CPU um Thermaltake V1, o do meu irmão tem o stock cooler.
O do meu irmão tem duas placas de rede, o meu tem apenas uma (a stock).

Acho que a partir destes dois computadores só dá para melhorar o poder gráfico (caso dê para fazer SLi com as duas placas gráficas) e o armazenamento (ligando os dois discos rígidos).
As RAMs sei garantidamente que não posso aproveitar, bem como o CPU (um Intel Pentium D 930 (Presler Series)), entre possivelmente outras coisas. Será que dá para usar as fans dele também para cooling do computador?

Help, please?
 
Última edição:
Se a caixa suportar mais ventoinhas podes aproveita-las e o disco tambem
Nativamente não suporta, mas posso fazer mais um ou dois furos na tampa para encaixar lá fans, ou não? Pois, mas assim os cabos sobrevoariam a motherboard e cada vez que tentasse abrir o computador tinha que desligar os cabos da(s) fan(s). E se não tivesse muito cuidado ainda acabavam os cabos triturados pela Thermaltake V1. :P

Pff, secalhar só mesmo o disco rígido. Já agora como o instalo sem problemas? Basta ligar o cabos? Como é que faço aquela história dos RAID? :002:

@ searaider: Obrigado pela resposta.
 
epà, nao sei bem, se ès um viciado em jogos, como eu, loooool, olha uma opiniao sincera, tenta vender isso tudo menos os discos rigidos e ficar com o guito, depois aplicate a fazer um sistema como o k te vou indicar:
intel q9650 3ghz 12mb (300 eur)
uma board com chipset intel x58 pk suporta tanto crossfire ou sli
rams consoante a board suportar, mas axo k essa chipset jà dà para as de 1066 ou acima disso, e ficas com uma makina k nao precisaràs de upgrade nos proximos 4 anos ou mais, pk o k ela tem... JESUS CHRIST... somente uma fontezinha boa, k talvez se a mudasses aos 3 anos ou assim nao perderias nada, pk consoante tuo o k o pessoal iz, elas vao perendo rendimento com a Idade, pelo menos nunca se iria queimar,
ficavas com um sytema altamente acima da mèdia a um custo relativamente acessivel, e nao precisarias e upgraes num bom espaço de tempo
depois 2x hd 4850 em crossfire, ou nvidia serie 200, mas tb podes esperar pelas novas ati k tao para sair este mes ou o ms k vem, e comparar depois disso... pk desde k a ati ficou comprovada como concorrente à media da nviddia, ou as vezes mexmo superior, eles tem a vantagem de ter o preço mais acessivel
isso em stock supera todos os overclocks e companhias k possas ver por ai
alem do mais eu digo isto pk o core i7 ainda è muito jovem, ninguem quase usou ou testou, e pode dar barracada sem k ninguem espere

PS vebntoinhas NAO FAZEM NADA SE NAO OUVER COOLERS DONDE È PRECISO ( CPU BRIDGES GRAFICAS ETC)

Q9650 com board X58 e rams DDR2? :wow:

Quase ninguém usou ou testou um i7? :wow::wow:

E tens razão, a máquina não vai precisar de upgrade nos próximos anos, porque, pura e simplesmente, os componentes que indicaste nem são compativeis entre si.
 
q9650 com board x58 e rams ddr2? :wow:

Quase ninguém usou ou testou um i7? :wow::wow:

E tens razão, a máquina não vai precisar de upgrade nos próximos anos, porque, pura e simplesmente, os componentes que indicaste nem são compativeis entre si.
tens razao +e k eu nao li bem a x58 è para core i7
falhei nesse pormenor mas pode ser uma outra parecida mais antiga
 
Última edição:
Respondendo aos dois, mas principalmente ao andre:inlove:

Não penso em fazer upgrade a esta máquina. É uma caixa terrível, montada por uma das piores lojas informáticas do país (Triudus) e que não vale muito. Quanto muito, sim, é uma boa hipótese pensar em vender o PC do meu irmão e ficar-lhe com o disco rígido. Não sou muito viciado em jogos, só jogo ocasionalmente CS Source ou PES6, mas a hipótese de fazer SLi só coloquei porque não gastaria um tostão. Neste computador não gasto mais dinheiro. A única coisa que penso fazer de upgrade será lá para meios de 2010, se tudo correr. Aí devo comprar um computador novo (talvez à *****, depende do feedback) que se adeque às minhas necessidades. Ainda espero que daqui a um anito já haja novos Xeon (tipo i7 Xeon, ou coisa parecida) e placas gráficas ainda mais atraentes. O resto vê-se depois. :)

Obrigado pelas respostas. Vou então experimentar instalar o outro disco rígido... Espero que corra tudo bem. :rolleyes:
 
Respondendo aos dois, mas principalmente ao andre:inlove:

Não penso em fazer upgrade a esta máquina. É uma caixa terrível, montada por uma das piores lojas informáticas do país (Triudus) e que não vale muito. Quanto muito, sim, é uma boa hipótese pensar em vender o PC do meu irmão e ficar-lhe com o disco rígido. Não sou muito viciado em jogos, só jogo ocasionalmente CS Source ou PES6, mas a hipótese de fazer SLi só coloquei porque não gastaria um tostão. Neste computador não gasto mais dinheiro. A única coisa que penso fazer de upgrade será lá para meios de 2010, se tudo correr. Aí devo comprar um computador novo (talvez à *****, depende do feedback) que se adeque às minhas necessidades. Ainda espero que daqui a um anito já haja novos Xeon (tipo i7 Xeon, ou coisa parecida) e placas gráficas ainda mais atraentes. O resto vê-se depois. :)

Obrigado pelas respostas. Vou então experimentar instalar o outro disco rígido... Espero que corra tudo bem. :rolleyes:
lmbrat k kada disco rigido consome em media 50w e k as fontes jà tem um tempo de uso,
 
epà, nao sei bem, se ès um viciado em jogos, como eu, loooool, olha uma opiniao sincera, tenta vender isso tudo menos os discos rigidos e ficar com o guito, depois aplicate a fazer um sistema como o k te vou indicar:
intel q9650 3ghz 12mb (300 eur)
uma board com chipset intel x58 pk suporta tanto crossfire ou sli
rams consoante a board suportar, mas axo k essa chipset jà dà para as de 1066 ou acima disso, e ficas com uma makina k nao precisaràs de upgrade nos proximos 4 anos ou mais, pk o k ela tem... JESUS CHRIST... somente uma fontezinha boa, k talvez se a mudasses aos 3 anos ou assim nao perderias nada, pk consoante tuo o k o pessoal iz, elas vao perendo rendimento com a Idade, pelo menos nunca se iria queimar,
ficavas com um sytema altamente acima da mèdia a um custo relativamente acessivel, e nao precisarias e upgraes num bom espaço de tempo
depois 2x hd 4850 em crossfire, ou nvidia serie 200, mas tb podes esperar pelas novas ati k tao para sair este mes ou o ms k vem, e comparar depois disso... pk desde k a ati ficou comprovada como concorrente à media da nviddia, ou as vezes mexmo superior, eles tem a vantagem de ter o preço mais acessivel
isso em stock supera todos os overclocks e companhias k possas ver por ai
alem do mais eu digo isto pk o core i7 ainda è muito jovem, ninguem quase usou ou testou, e pode dar barracada sem k ninguem espere

PS vebntoinhas NAO FAZEM NADA SE NAO OUVER COOLERS DONDE È PRECISO ( CPU BRIDGES GRAFICAS ETC)

wtf lol?

Q9650 com X58? good luck

X58 com memorias DDR2?

lol

Motherboards X58 so para os i7
Moterhboards so com DDR3
 
Tu enganas-te muito pelos vistos, porque logo a seguir disseste que um disco consome 50w, quando na realidade o valor é ~ 10w, para menos e não para mais.
 
Tu enganas-te muito pelos vistos, porque logo a seguir disseste que um disco consome 50w, quando na realidade o valor é ~ 10w, para menos e não para mais.
nao è preferivel iludir as pessoas nesse aspecto e ela s meterem logo uma fonte maiorzinha, pk senao andam a fazer contas a cada wattzinho, tipo :
cpu 65w + grafica 120w + x ram 60w + 2 discos sata 10w+10w=20w + 2 fans de 6w +6w = 12w no total consome 277w uma fonte de 300 ja chega depois passam 2 meses, ou 3 a fonte perde eficiencia pk è mesmo assim e ardeu...:004::004::004::004::004::004::004:
 
A todos os outros, obrigado pelos comentários. Não se esfolem, obrigado pelas sugestões mas não é preciso fazer uma guerrinha. :D

@ petersaints: tem 4 slots de RAM, mas duas são DDRII e duas são DDR, logo não dá para as usar ao mesmo tempo. Se fossem as quatro iguais, já dava. :( Obrigado à mesma.
 
olha sempre podias comprar uma board com chipset nvidia k suporte SLI ek suporte tb o teu processador, penso k uma XFX LT650SLI daria para isso e custa para ai 70 euros, mais tarde... semp podias fazer uma boa combinacao sli, pk ja terias uma board e alguma experiencia adkirida com este sli
 
Back
Topo