Dúvida Cooler para CPU que simplesmente não se ouça

Aproveita o que podes, as fans e o disco, já não é mau, em relação ao "resto" sempre tens um backup para o caso de haver acidentes.
Ontem ia fazer isso, mas depois deparei-me com um problema. Eu nunca montei hardware, e embora saiba os sítios todos e como o fazer, só são sei é ligar/desligar os cabos de alimentação da motherboard. Ou seja, tudo bem que tenho a porta SATA que se liga directamente, mas e a fonte? :wvsore:


olha sempre podias comprar uma board com chipset nvidia k suporte SLI ek suporte tb o teu processador, penso k uma XFX LT650SLI daria para isso e custa para ai 70 euros, mais tarde... semp podias fazer uma boa combinacao sli, pk ja terias uma board e alguma experiencia adkirida com este sli

Parece-me uma boa ideia, tenho é de ver se depois é compatível com o resto do hardware. Se for realmente €70, encantado.
 
Última edição:
os cabos de alimentacao é simples
tens provavelmente uma banana k só tem fios amarelos e pretos, e sempre um a frente doo outro,
depois tens uma outra k deve ter 20 ou 24 fios de varias cores, todas essas bananas tem uma patilha para prender, k para desengatar carregas e puxas a banana (agarra a banana nao os fios)
essas mesmas bananas ao encaixar fazem um click (o click +e a patilha a prender)
essa +e k tens de ter mais atencao pk pode ser a fonte de 20 fios e a board de 24, mas, nao há problema pk todas as boards estao preparadas para ter apenas os 20 fios nessa banana, é assim akilo tem uma patilha, repara +e tipo isto
8888888888
0
a patilha é o 0 os 8 representyam os fios, pois se a board tiver 24 pinos e a fonte 20 tens de encostar a banana para a esquerda, ficando os 4 pinos a mais da direita vagos, a direita ou a esquerda ves estando a olhar para a patilha,
faz o download do manual da tua motherboard no site da marca, vem em .pdf e nao deve ter mais k 4 mb, e é bastante util pk lemdo ficas a saber tudo o k a board pode levar ou nao
****
a placa k eu disse a xfx 650 lt sli, tb eu pensei em comprar-la suporta todos os cpu´s de socket 775 ( só acho k pode nao suportar os acima do Q6600, ex Q8xxx Q9xxx,
tb existe a Asus p5n e-sli e a Abit fatal1ty (nao me lembro do modelo ao certo mas sei k a k eu vi era igual a da asus)
todas sao baseadas no mesmo chipset nvidia nforce 650lt, e todas suportam SLI.
Somente precisao de levar um componente semelhante a uma ram firado ao contrario para estar a fazer SLI ou single mode`
***
se eu axar aki uma foto ou um video sobre akilo das bananas eu posto aki
quanto a suporte de hardware, a XFX suporta ram DDR2, o teu cpu preciso peskisar ainda,
se alguem ke leia este post e saiba diga
 
Última edição:
pois a melhorzinha ainda e mais barata +e a abit pk a XFX650 sli nao h+a em pt pelo menos pela net, podes ver a k eu tou a dizer kusta 68 eur
http://www.poweron.pt/portal/index....33942c7fa794a04853d&option=com_phpshop&Itemid
noutra loja custa 131 eur mas nessa podes ver a descriccao d etudo
http://www.ruadireita.com/informati...atal1ty-fp-in9-nf650sli-775d-fsb1066-ddrii80/
mas o k importa:

ABIT FATAL1TY FP-IN9 NF650SLI 775D FSB1066 DDRII800 PCI-X
Cpu - Supports LGA775 Intel® Core™2 Duo, Core™2 Quad, Core™2 Extreme, Pentium® Dual-Core, Pentium® Extreme Edition, Pentium® D & Pentium® 4 Processors with 1066/800MHz FSB
Chipset - NVIDIA® nForce® 650i SLI™

Memória - 4 X 240-pin DIMM sockets support max. memory capacity 32GB
- Supports Dual channel DDR2 800/667/533 Un-buffered Non-ECC memory
ou seja podes meter 4 modulos entre 533 mhz e 800mhz (
axo k a melhor opçao é meter um 2gb 800mhz num canal e um 1gb 800mhz noutro canal se for OS d 32 bits a 64 bits o limite é a carteira lol)
Native Gigabit Ethernet controller supports 10/100/1000Mbit LAN connections
Audio - 7.1 CH HD Audio CODEC

Slots de Expansão
- 2 x PCI-E X16 ( ou seja pode smeter láas duas 7600 ou outras nvidias desde k elas tenham o coisinho para o cabo sli
- 2 x PCI-E X1
- 2 x PCI

Ligações internas
- 1 x Floppy Port supports up to 2.88 MB
- 2 x ATA 133/100/66/33 IDE connectors
- 4 x SATA 3Gb/s connector
- 2 x USB header (supports 4 additional ports)

depois repara nakela coisinha k tá no meio era a tal cois ak se vira ao contrari para sli ou para single GPU
 
Se queres mesmo fazer SLI, a board mais em conta em termos de qualidade/preço que achei foi esta:

http://*****.pt/#?p=ProdDetail&ProdId=9367

Asus P5N-D - 111€ +/-

- LGA775 socket for Intel® CoreT2 Quad / CoreT2 Extreme / CoreT2 Duo / Pentium® Extreme / Pentium® D / Pentium® 4 Processors
- Supports Intel® next generation 45nm Multi-Core CPU
- NVIDIA nForce® 750i SLITM
- 1333/1066/800 MHz
- Dual channel memory architectureDDR2-800/667/533
- 2 x PCIe 2.0 x16
- SLI Support
- 2 x PCI Express x1
- 2 x PCI 2.2
- 1 x Ultra DMA 133/100/66/33
- 4 x Serial ATA 3 Gb/s RAID supports RAID 0, 1, 0+1, 5 and JBOD
- Realtek ALC883 8-channel High Definition Audio CODEC
- Coaxial, Optical S/PDIF out
- 2 x 1394a ports (one at mid-board; one at back panel)
- Max. 8 USB2.0/1.1 ports (4 ports at mid-board, 4 ports at back panel)
- AI Overclocking (intelligent CPU frequency tuner)
- Precision Tweaker2
- SFS (Stepless Frequency Selection)
- ASUS C.P.R.(CPU Parameter Recall)
- ASUS EPU (Energy Processing Unit)
- ASUS AI Gear 3 (ASUS EPU Utility)
- ASUS AI Nap
- ASUS Quiet Thermal Solution
- ASUS Q-Fan2
- ASUS EZ DIY
- ASUS Q-Connector
- ASUS O.C. Profile
- ASUS AI Direct Link
- ASUS CrashFree BIOS 2
- ASUS EZ Flash 2
- ASUS Q-Shield
Em princípio a board traz a "ponte" para ligares as tuas gráficas (julgo que o SLI ainda é assim que funciona). Assim aproveitas a gráfica e memórias do outro para ficares com 4 GB, excelente para um sistema x64. A vantagem desta Asus em relação à Abit é o facto de suportar CPU's de 45 nm e FSB mais elevado. Ou seja não implica teres de trocar novamente de board caso te lembres futuramente de meter um Core 2 Duo/Quad de 45 nm no PC, por exemplo. De resto, se não tens tenções de upgrade futuro, a Abit serve-te bem.
 
Última edição:
Boas,

Sinceramente estares a gastar dinheiro para fazeres SLI com duas 7600.... Não me parece um bom investimento.

Concordo em aproveitares o disco adicional, e as fans possíveis. Tenta vender tudo mais e guarda o dinheiro para um eventual upgrade no futuro. Até porque não receberás muito dinheiro pelo material.

Cumps
 
Boas,

Sinceramente estares a gastar dinheiro para fazeres SLI com duas 7600.... Não me parece um bom investimento.

Concordo em aproveitares o disco adicional, e as fans possíveis. Tenta vender tudo mais e guarda o dinheiro para um eventual upgrade no futuro. Até porque não receberás muito dinheiro pelo material.

Cumps
eu disse para ele se kiser podia comprar uma board e fazer isso, ficava xcom experiencia no sli e depois mais tare podia aplicar e a 2 gtx260 por exemplo, ou mesmo 2 8800
ficava ao criterio dele, mas se ele tem em casa 2 7600 podia fazer sli, è melhor um sli de 2 7600 k uma 7600 a solo, mlhor sò mesmo algo bastante suoperior, uma hd4870 rebenta com as restantes, ou uma serie 200
 
Se queres mesmo fazer SLI, a board mais em conta em termos de qualidade/preço que achei foi esta:

http://*****.pt/#?p=ProdDetail&ProdId=9367

Asus P5N-D - 111€ +/-

Em princípio a board traz a "ponte" para ligares as tuas gráficas (julgo que o SLI ainda é assim que funciona). Assim aproveitas a gráfica e memórias do outro para ficares com 4 GB, excelente para um sistema x64. A vantagem desta Asus em relação à Abit é o facto de suportar CPU's de 45 nm e FSB mais elevado. Ou seja não implica teres de trocar novamente de board caso te lembres futuramente de meter um Core 2 Duo/Quad de 45 nm no PC, por exemplo. De resto, se não tens tenções de upgrade futuro, a Abit serve-te bem.

a outra tb traz, a dita bridge, a difenca delas duas è k essa versao da asus traz o chipset 750 e as anteriores o 650, a diferenca e quase minima, todas as boads k tenha sli trazem a bridge sli, eles corrigiram isso s¡desta maneira. p5n-e `eo memso so muda a chip, mas mesmo em upgrae, axo k chega bem na mesma, a abit, pelo preco, pode suportar quads etc...
 
se puderes investir e como tá por ai o pessoal a dizer, o melhor era aproveitares disco, ram's e graficas, vendes o processador, uma fonte de alimentação e as duas boards e compras uma board com sli ready!!

é ouro sobre azul... ficas com um pc mais actualizado e quando precisares de actualizar novamente, a motherboard já possibilita isso...
 
Nao quero ser desmancha prazeres, mas se nao me engano só a série 8xxx da nvidia é que permite fazer SLI, todas as anteriores nao...

Eu li isto nalgum lado, só nao me lembro onde...

BTW: na minha opiniao só compensa mesmo usar as rams, e os discos...fazer um raid 0 e ter o dobro da memória já torna o pc um pouco mais rapido...tudo o resto nao compensa.

Se der para vender "os restos" melhor! acho que pouco mais se pode fazer por esse PC(assim como está claro).

Cumpz.
 
Nao quero ser desmancha prazeres, mas se nao me engano só a série 8xxx da nvidia é que permite fazer SLI, todas as anteriores nao...

Eu li isto nalgum lado, só nao me lembro onde...

BTW: na minha opiniao só compensa mesmo usar as rams, e os discos...fazer um raid 0 e ter o dobro da memória já torna o pc um pouco mais rapido...tudo o resto nao compensa.

Se der para vender "os restos" melhor! acho que pouco mais se pode fazer por esse PC(assim como está claro).

Cumpz.
mas se a graficas trazem o encaixe para o sli? sò algumas graficas de baixa gama como a 8500 silent da asus k tem um cooler passivo k parece um guarda chuva nao permite sli pk nao tm o encaixe para a sli-bridge, nas imagens k ele nosindicou as graficas del tem o coiso do sli, lol
quanto ao resto concordo plenamente isso ja esta ultapassado largamente
tenho um colega k tem um q9550 e uma hd 4870 numa p5q se akilo....
fez no 3dmark 03 40000 pontos enquanto k um asus G70 de outro colega meu fez 20000, (O MEU FEZ 5000, lol), mas estou a falar do 03, o mais novo ainda nao tinhamos sacado na data
e o rapaz nao fez o 3d 05 nem u vantage pk ainda nao se deu ao trabalho, pk sab bem k tem a makina mai spotente aki da zona, lol quando ele foi a loja e mandou montar era para ser o q9650, e 2x 4830
 
Última edição:
Nao quero ser desmancha prazeres, mas se nao me engano só a série 8xxx da nvidia é que permite fazer SLI, todas as anteriores nao...

Eu li isto nalgum lado, só nao me lembro onde...

BTW: na minha opiniao só compensa mesmo usar as rams, e os discos...fazer um raid 0 e ter o dobro da memória já torna o pc um pouco mais rapido...tudo o resto nao compensa.

Se der para vender "os restos" melhor! acho que pouco mais se pode fazer por esse PC(assim como está claro).

Cumpz.

http://www.ozone3d.net/gpu/gigabyte_7600gs_sli/index.php?lang=2

Segundo este site, as 7600 dão para fazer SLI ..

Concordo .. Acho que mais vale começares a poupar para um PC decente do que comprares uma mobo para SLI .. Mas se arranjares uma barata, força nisso :)

[Stupid mode onn!]

Compra mazé uma board de servidor e espeta lá os dois CPU's e as duas gráficas xD

[Stupid mode off!]
 
http://www.ozone3d.net/gpu/gigabyte_7600gs_sli/index.php?lang=2

Segundo este site, as 7600 dão para fazer SLI ..

Concordo .. Acho que mais vale começares a poupar para um PC decente do que comprares uma mobo para SLI .. Mas se arranjares uma barata, força nisso :)

[Stupid mode onn!]

Compra mazé uma board de servidor e espeta lá os dois CPU's e as duas gráficas xD

[Stupid mode off!]

Aquela Abit não estava a um preço nada mau. (70€) Mas não conheço a poweron, logo não posso dar grande feedback sobre a loja. E ele sempre pode vender muitas das peças dum dos PC's.

Ah, e o SLI é suportado desde a série 6 da nVidia :)
 
Agradeço a todos as sugestões, mas os computadores já não são recentes e acabei por utilizar o que está sem internet como servidor de backups.

Agora uma pergunta diferente (para aproveitar o tópico):
Neste momento tenho um Thermatake V1 - que é um excelente cooler - instalado como cooler do CPU. O problema é que, mesmo não fazendo muito ruído, ouve-se.
Eu queria arranjar um cooler novo para o CPU que simplesmente não se ouvisse. Eu estou no meu quarto em silêncio e não quero ouvir absolutamente nada, muito menos o som irritante das ventoinhas. Assim sendo, conhecem algum cooler mesmo silencioso e não muito potente (o meu PC não aquece muito) que sirva para este CPU? Qualquer coisa que não se ouça, mesmo.
 
Última edição:
Back
Topo