1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Cooler para CPU socket 775

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por Muuu, 24 de Junho de 2008. (Respostas: 14; Visualizações: 2194)

1. Muuu

Muuu Power Member

Boas pessoal,

como no tópico diz, ando a procura de um bom cooler, não para overclock mas sim que me de uma estabilidade de temperatura e claro que se puxar um pouco por ele ( processador ) não se queixe das temperaturas... e claro não muito ruidoso!
    (esquecime de referir que tenho uma board asus strike extreme, para quem não sabe tem aqueles dissipadores e pode não caber lá o cooler, dai precisar de vocês malta ;) )

que me aconselham?

estou a espera de opiniões..

Cumprimentos

Última edição: 24 de Junho de 2008
  2. santiago.pt

santiago.pt Power Member

Bom.. tens razão..

Penso que primeiro que tudo, terás de tirar medidas à board, para que tenhas a certeza do espaço.

Depois aconselho-te as melhores marcas 'Thermalright / Thermaltake / Zalman / Zerptherm'

Só tu saberás o que consideras 'pouco ruído'? Para ti 19dba é 'ruído' ou é 'silencio'.
    Para mim silencio, seriam uns 17 dba.

Também só tu poderás decidir entre aluminio ou cobre. Se bem, que cada vez mais ppl vai para o cobre pela sua condutividade.

Ou o próprio design do cooler, mais simples mas eficaz ou mais arrojado e menos eficaz.

Passivo, com 0dba e uma caixa fresca, ou activo de fan com uma caixa mais quente.

Considera estas questões. Depois então podemos ajudar-te melhor.

abraço

3. santiago.pt

santiago.pt Power Member

Espera lá... acabei de reparar que tens water cooling.

não vais trocar WC por Air Cooling por não?? nao facas isso amigo.

abraço

4. Muuu

Muuu Power Member

vou fazer isso sim...

pela 2 vez, hoje quando fui ligar o sistema de watercooling o bloco do processador estava rachado!! ou seja, verteu-me agua para cima da board e gráfica...

e já me aconteceu 2 vezes a mesma coisa, claro com peças diferentes...

não sei se é da alta temperatura ou assim, mas o acrílico grosso estala mesmo!
    o mesmo se passou com um reservatório que tinha da thermaltake que era reservatório e tinha um medidor de fluxo...

enfim acho que fartei de watercooling e vou mudar para sistema a AR!!

a minha caixa é uma kandalf por isso espaço tenho, só o dissipadores da board é que me estão a fazer confusão!

quanto ao dissipador que pretendo adquirir, pelo que estive a ver, um COOLERMASTER GEMIN II, Noctua ( não sei qual a melhor versão ) ou mesmo um
    Sunbeam Tuniq Tower 120.

aguardo ajudas do pessoal ;)

cumprs

Última edição: 24 de Junho de 2008
  5. dearxz3vil

dearxz3vil Power Member

o scythe ninja plus e uma excelente opçao
    ou existe um coolermaster que dizem que e 0db mas agora nao me tou a lembrar do nome

6. santiago.pt

santiago.pt Power Member

Bom, talvez os blocos não fossem grande coisa.. não sei..

Sendo assim, estou contigo, espero que tenhas mais sorte a ar!

7. Muuu

Muuu Power Member

bem a minha opção será para um destes (em principio):

COOLERMASTER GEMIN II

http://www.*****.pt/imagens/produtos/COOLERMASTER_GEMIN_II.jpg
    http://www.*****.pt/imagens/produtos/COOLERMASTER_GEMIN_II2.jpg

que dizem ?

é para arrefecer um Q6600 com um pouco de overclock!

cumprimentos

Última edição: 25 de Junho de 2008
  8. dearxz3vil

dearxz3vil Power Member

ah sim e mesmo esse que tava a falar e um excelente cooler e e bastante silencioso

9. Muuu

Muuu Power Member

pelo que tenho falado com o pessoal, o THERMALRIGHT ULTRA-120 EXTREME também dizem que é muito boa opção, aplicando uma fan tira melhor partido que um Tuniq ou mesmo o noctua.

que tal?

compro um THERMALRIGHT ULTRA-120 EXTREME?! :P

não me deixem mal...

xD

cumprs

10. se poderes compra o THERMALRIGHT e uma fan boa que é muito melhor que esse coolermaster, ou então o tuniq tambem é bom e fica mais em conta

11. matrix69

matrix69 [email protected] Member

12. ziga

ziga I folded Myself

Só isto diz reponde a todas as vossas perguntas!

THERMALRIGHT ULTRA-120 EXTREME

Não vale a pena encher a caixa com um cooler enorme que tem menor rendimento e que diminui a circulação de ar dentro da caixa. Se querer um Cooler há HOMEM juntem mais uns trocos e comprem este!

Cumpz

13. Gizb0

Gizb0 Power Member

Só uma pergunta... O COOLERMASTER GEMIN II, esse monstro não é pesado demais para uma mobo ao alto? Ou é apenas "manias" minhas?

14. Muuu

Muuu Power Member

penso que não...

pesa tanto como este THERMALRIGHT ULTRA-120 EXTREME!

VOU PARA O
    THERMALRIGHT ULTRA-120 EXTREME!!!! :D

wiwiwiwiwiwi

15. WindWalker

WindWalker Power Member

O silêncio vai depender das ventoinhas que lá meteres :)

Partilhar esta Página