Cooler para CPU socket 775

Muuu

Power Member
Boas pessoal,

como no tópico diz, ando a procura de um bom cooler, não para overclock mas sim que me de uma estabilidade de temperatura e claro que se puxar um pouco por ele ( processador ) não se queixe das temperaturas... e claro não muito ruidoso!
(esquecime de referir que tenho uma board asus strike extreme, para quem não sabe tem aqueles dissipadores e pode não caber lá o cooler, dai precisar de vocês malta ;) )

que me aconselham?

estou a espera de opiniões..

Cumprimentos
 
Última edição:
Bom.. tens razão..

Penso que primeiro que tudo, terás de tirar medidas à board, para que tenhas a certeza do espaço.

Depois aconselho-te as melhores marcas 'Thermalright / Thermaltake / Zalman / Zerptherm'

Só tu saberás o que consideras 'pouco ruído'? Para ti 19dba é 'ruído' ou é 'silencio'.
Para mim silencio, seriam uns 17 dba.

Também só tu poderás decidir entre aluminio ou cobre. Se bem, que cada vez mais ppl vai para o cobre pela sua condutividade.

Ou o próprio design do cooler, mais simples mas eficaz ou mais arrojado e menos eficaz.

Passivo, com 0dba e uma caixa fresca, ou activo de fan com uma caixa mais quente.

Considera estas questões. Depois então podemos ajudar-te melhor.

abraço
 
Espera lá... acabei de reparar que tens water cooling.

não vais trocar WC por Air Cooling por não?? nao facas isso amigo.

abraço

vou fazer isso sim...

pela 2 vez, hoje quando fui ligar o sistema de watercooling o bloco do processador estava rachado!! ou seja, verteu-me agua para cima da board e gráfica...

e já me aconteceu 2 vezes a mesma coisa, claro com peças diferentes...

não sei se é da alta temperatura ou assim, mas o acrílico grosso estala mesmo!
o mesmo se passou com um reservatório que tinha da thermaltake que era reservatório e tinha um medidor de fluxo...

enfim acho que fartei de watercooling e vou mudar para sistema a AR!!

a minha caixa é uma kandalf por isso espaço tenho, só o dissipadores da board é que me estão a fazer confusão!

quanto ao dissipador que pretendo adquirir, pelo que estive a ver, um COOLERMASTER GEMIN II, Noctua ( não sei qual a melhor versão ) ou mesmo um
Sunbeam Tuniq Tower 120.

aguardo ajudas do pessoal ;)

cumprs




 
Última edição:
bem a minha opção será para um destes (em principio):

COOLERMASTER GEMIN II

http://www.*****.pt/imagens/produtos/COOLERMASTER_GEMIN_II.jpg
http://www.*****.pt/imagens/produtos/COOLERMASTER_GEMIN_II2.jpg


que dizem ?

é para arrefecer um Q6600 com um pouco de overclock!

cumprimentos
 
Última edição:
pelo que tenho falado com o pessoal, o THERMALRIGHT ULTRA-120 EXTREME também dizem que é muito boa opção, aplicando uma fan tira melhor partido que um Tuniq ou mesmo o noctua.

que tal?

compro um THERMALRIGHT ULTRA-120 EXTREME?! :P

não me deixem mal...

xD


cumprs
 
pelo que tenho falado com o pessoal, o THERMALRIGHT ULTRA-120 EXTREME também dizem que é muito boa opção, aplicando uma fan tira melhor partido que um Tuniq ou mesmo o noctua.

que tal?

compro um THERMALRIGHT ULTRA-120 EXTREME?! :P

não me deixem mal...

xD


cumprs

se poderes compra o THERMALRIGHT e uma fan boa que é muito melhor que esse coolermaster, ou então o tuniq tambem é bom e fica mais em conta
 
Só isto diz reponde a todas as vossas perguntas!

THERMALRIGHT ULTRA-120 EXTREME

14162.png



Não vale a pena encher a caixa com um cooler enorme que tem menor rendimento e que diminui a circulação de ar dentro da caixa. Se querer um Cooler há HOMEM juntem mais uns trocos e comprem este!

Cumpz
 
Só uma pergunta... O COOLERMASTER GEMIN II, esse monstro não é pesado demais para uma mobo ao alto? Ou é apenas "manias" minhas?
 
Só uma pergunta... O COOLERMASTER GEMIN II, esse monstro não é pesado demais para uma mobo ao alto? Ou é apenas "manias" minhas?

penso que não...

pesa tanto como este THERMALRIGHT ULTRA-120 EXTREME!

VOU PARA O
THERMALRIGHT ULTRA-120 EXTREME!!!! :D

wiwiwiwiwiwi
 
Back
Topo