1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Cooler para disco para q serve?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por vivdo, 6 de Março de 2003. (Respostas: 3; Visualizações: 778)

1. vivdo

vivdo Power Member

Os coolers têm mesmo estas funcionalidades.

- Aumenta a vida útil do seu disco rígido?

- Para abaixar a temperatura de discos rígidos. Reduz em 40% a temperatura do disco?

- Ideal para discos de uso intenso ou de grande capacidade?

Vou comprar um de 120 GB para por no meu pc, recomendam algum cooler (marca)?

Obrigado

2. apoc

apoc Power Member

sinceramente acho que a sua utilidade não é muita .
    o problema não é ter o disco quente mas sim saber se existem oscilações de temperatura logo se o disco estiver a uma temparatura estável sem grandes oscilações está a meu ver estável e sem problemas de arrefecimento.

3. SimpleFriend

SimpleFriend Power Member

Esses três aspectos parecem-me ser uma grande obra de marketing, são exagerados mas têm a sua cota parte de verdade.
    Qq disco de origem n deve aquecer exageradamente, se isso acontecer, normalmente é pq têm algum defeito de fabrico.
    Qt mais tempo tiver ligado mais uso e desgaste irá ter, mas isso n é problema, um disco é mesmo para ser usado!!
    Qt á redução da temperatura com um cooler, é relativo, a temperatura normal ronda entre os 10ºC e os 25ºC.
    Uma caixa com uma boa circulação de ar é o ideal para qq sistema, um cooler para o disco só irá fazer bem, mas n é um elemento essencial para a vida de um disco!!

Primeiro peocupa-te com um bom cooler po CPU e boas fans para colocares na caixa, só dp com o cooler po Disco, Eu por exemplo, tenho este:
    :003: :003:

Ficheiros Anexados:

4. SimpleFriend

SimpleFriend Power Member

As mhas temps

Ficheiros Anexados:

Partilhar esta Página