Cooler para E8400

xtremis

Power Member
Boas, pessoal!


Que cooler recomendam para um CPU Intel Core 2 Duo E8400? O de origem dá conta do recado? :D Não estou a pensar em fazer OC, só jogar bastante, mas com o meu Pentium IV tive que trocar o cooler de origem porque o CPU aquecia muito. Será que com o E8400 isso já não será preciso?

Obrigado! ;)
 
Para que qers saber isso nox??? As mothers para esse cpu e tudo socket 775!!! xD
Quanto queres gastar no cooler??? E ja agora!!! Oc neese cpu e pecado nao fazer!!! Sem mexeres nas voltagens meteslo a 4ghz!!! A brincar e a diferença em jogos e notavel!!!
 
Exacto!!! Ele tem um fsb de 1333mhz e e 45nm!!! Maravilha!!! Voute sugirir um Tuniq Tower!!! Mas dava jeito que disseses o orçamento e amostrases a caixa!!! Para ver se nao acontece como com o meu antigo hp!!! O cooler tava de fora|!!! xD nao cabia!! Cumps
 
Eh lá, estão a aguçar-me o apetite para fazer OC ao CPU :D

A MB em princípio vai ser uma P5K-E WiFi. Quanto ao valor a gastar no cooler, não queria ir além dos 50 €, e mesmo assim, já é bem mais do que os 9 € do Alpine 7 em que estava a pensar :D

Já agora, a caixa vai ser uma Coolermaster Centurion 534.

almirocs1.6 - Como sou novato nisto do OC, depois tens que me dar umas dicas :D
 
Se não queres MESMO fazer OC o stock cooler dá conta do recado.
Os coolers dos 775 da Intel até nem são maus, mas claro que a nível de ruido...
 
Tasse bem!!! A gts e que!!! Coiso!!! xD Mas a dicisao e tua!!! Continuando!!! Queres aparato no cooler ou so eficaçia??? Quanto custa a caixa??? Ja vi que nao gostas de aparato!!! Arranjas uma NOX coolbay para 60E e ela e linda!!! Cumps
 
Tasse bem!!! A gts e que!!! Coiso!!! xD Mas a dicisao e tua!!! Continuando!!! Queres aparato no cooler ou so eficaçia??? Quanto custa a caixa??? Ja vi que nao gostas de aparato!!! Arranjas uma NOX coolbay para 60E e ela e linda!!! Cumps

Eheheh bom, realmente dou mais valor à eficácia do que ao aparato :D Quanto à caixa, a que escolhi custa 57 €.

Estive aqui a ver a caixa que recomendas, realmente não tá má :D tem ali aquela "turbina de avião" de lado, será que isso dispensa um cooler adicional para o CPU? ;)
 
Para que qers saber isso nox??? As mothers para esse cpu e tudo socket 775!!! xD
Quanto queres gastar no cooler??? E ja agora!!! Oc neese cpu e pecado nao fazer!!! Sem mexeres nas voltagens meteslo a 4ghz!!! A brincar e a diferença em jogos e notavel!!!

Realmente o almirocs1.6 tem toda a razao esse processador é um bom brinquedo para oc, um bom cooler e um oc estavel tinhas ai um bombinha para rebentar os quad :)

Se tiveres espaço compra um Noctua tenho e aconcelho, e caro mas vale a pena o dinheiro envestido, pelo menos na minha opiniao...

Cumps
 
Realmente, estou a ficar tentado a fazer o OC :D

Já agora, dessa marca, que modelo tens? :)

Ok, já vi nos teus dados: NH-U 12P :D ainda sou novato nisto do forum :D
 
Última edição:
Sim toma atenção a isso.. para te ser muito sincero não recomendo o Tuniq a não ser que tenhas uma caixa grande.. ele na minha NOX cada vez que quero mexer no cpu é o cabo dos trabalhos!
 
Mete uma Nox coolbay e um Zalman CNPS9700 ou tuniq tower!!! Sou mais apologista de zalman!!! E uma marca muito consagrada nisto!!! esteticamente e mais bonito que a Tuniq tower!!! Cumps
 
Mete uma Nox coolbay e um Zalman CNPS9700 ou tuniq tower!!! Sou mais apologista de zalman!!! E uma marca muito consagrada nisto!!! esteticamente e mais bonito que a Tuniq tower!!! Cumps

Mas Zalman é pior neste caso. Tuniq é melhor em performance. Também não é qq caixa que leva com esse "menino"!
Noctua é uma das melhores marcas que se arranja e sempre são mais pequenos.

Scythe também tem coisas muito boas.

Enfim, depende da caixa, do $$$ e do nível de ruido que queiras.
 
Cinceramente prefiro o zalman que o tuniq!!! O tuniiq e melhor mas nao gosto dele e nunca fui muito apologista da marca!!! A muitos profissionais que concordam comoigo!!! Zalman bate tudo em construçao e aspecto!!! Mais uma ves digo que a tuniq e mais eficiente!! Eu e que nao gosto!! CUmps
 
Cinceramente prefiro o zalman que o tuniq!!! O tuniiq e melhor mas nao gosto dele e nunca fui muito apologista da marca!!! A muitos profissionais que concordam comoigo!!! Zalman bate tudo em construçao e aspecto!!! Mais uma ves digo que a tuniq e mais eficiente!! Eu e que nao gosto!! CUmps

Ai ai, esse Português. :P
Eu gosto de Zalman, por acaso deve ser a marca que mais usei em coolers, por ter um bom rácio de preço/qualidade.

Mas contradizes-te. "É melhor [...]e mais eficiente, mas eu não gosto." WTF??

Zalman em aspecto é bastante bom. Mas em qualidade de construção... Olha para Noctua e depois vamos falar.
 
Back
Topo