1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Cooler para gráfica, qual deles??

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por Sandro Pinho, 30 de Julho de 2012. (Respostas: 6; Visualizações: 818)

1. Sandro Pinho

Sandro Pinho Power Member

Boa tarde, tenho uma Gainward GTX 570 e apesar das boas performances da mesma o que me irrita é o barulho do cooler, então pretendo comprar um para melhorar em termos de ruído e também já agora em termos de temperaturas, pois facilmente ela chega aos 70º em jogos.

Tenho em vista o Arctic Cooling Accelero Xtreme III e o Arctic Accelero Hybrid, não sei é em qual deles investir. A minha caixa é uma Silverstone Raven 3.

Do Accelero Hybrid na net ainda só consegui ver uma review e em termos de temperaturas parece que consegue ligeiramente melhor que o Xtreme III mas em termos de ruído apesar de ser um sistema de watercooling parece fazer mais barulho que o Xtreme III e pela diferença eu tou inclinado para o Xtreme III.

Aguardo opinião dos entendidos

Cumprimentos

2. Stormgiant

Stormgiant Moderador Corredor
    Staff Member

Se tiveres paciencia, podes sempre descer ligeiramente nos clocks da gráfica agora durante o mes de Agosto e talvez setembro.
    Não se deve perder muito poder de processamento e as temperaturas descem uns graus, forçando menos a ventoinha.
    Descer por exemplo o core em 50Mhz e ve se influencia alguma coisa.

3. nunomtfv

nunomtfv Power Member

Sinceramente tou com a mesma ideia que tu Sandro Pinho , tenho uma 570 da pny e para a manter abaixo dos 75º tive que fazer um perfil no afterburner, mas lá está... é uma barulheira...

@Stormgiant Reduzir os clocks não ajuda muito, já fiz isso e a diferença em performance é pouca realmente, mas na minha opinião não compensa, mas Sandro Pinho podes experimentar tambem, pode ser que por aí o resultado seja melhor

4. Stormgiant

Stormgiant Moderador Corredor
    Staff Member

Eu falo pela experiencia que tenho já de alguns anos. Com muitos componentes, em junho/julho/agosto faço isso, já que tambem jogo pouco nesta altura.
    Parece que não, mas quando a temperatura do ar anda acima dos 30 e poucos graus, fica muito mais complicado arrefecer correctamente os componentes.
    Tiro sempre um pouco de OC ao cpu e nas gráficas que tiver na altura.

5. Sandro Pinho

Pois acredito que baixe alguma coisa em termos de temperaturas, mas mesmo sem calor, quando estou a jogar a gráfica faz um barulho grande, pois em termos de temperaturas ela vai sempre para perto dos 65º/70º, já experimentei mexer no perfil da velocidade da ventoínha, mas com isso apenas elevo a temperatura da gráfica para os 75º/78.

Sei que não noto muito nos jogos se baixar 50Mhz, mas não adianta muito pois a ventoínha a uns 40% da velocidade já faz um bom barulho, nesse aspecto a minha antiga MSI GTX 460 era muito boa, ela a se calhar 75% na ventoínha não fazia tanto barulho como esta a 40%, daí estar mesmo virado para um dos coolers que falei.

6. Palito

Palito Power Member

Eu tenho o accelero Xtreme III numa HD5870, e posso dizer: Foi SEM DUVIDAS a melhor compra que já fiz em termos de coolers, mesmo ao nivel do meu NH-D14. Devido ao tamanho não coube bem bem dentro da caixa, pois passava dos 308mm máximos da CM690, mas foi só tirar as duas baías de HD de cima e já coube sem qualquer problemas. Finalmente a gráfica não vai em dias de calor a mais de 80 graus (sem ajuste manual da fan), e por fim posso jogar sem ter que ter um avião a jacto dentro de casa (como aquecia muito, eu subia a velocidade da fan para 50% de modo a descer para 70'tas). Agora, com as fans no minimo, e temp ambiente de 32ºC, a placa roda jogos leves a 48~50 graus, e jogos pesados a cerca de 52 ~ 53, e de novo repito, com as fans no mínimo! Se colocar o meu perfil de overclock de 1 Ghz, ela aquece meramente mais 3 a 4 graus ficando-se pelos 56 ~ 57 graus a jogar no máximo. Fiquei surpreendido pelo desempenho do cooler, especialmente com temperaturas ambiente tão altas como as que tenho aqui. Se colocar as fans no máximo a gráfica fica ainda BEM MAIS fresca, e o cooler ainda assim mal se ouve. É sem dúvida um excelente cooler, dos melhores do mercado sem qualquer sombra de dúvida.

Última edição: 30 de Julho de 2012
  7. Sandro Pinho

Acho então que irei optar pelo Accelero Xtreme III, derivado até a não haver ainda muita informação pela net fora do Accelero Hybrid e também porque assim a caixa fica "+vazia" do que se optasse pelo Hybrid, além de ser +caro também e a diferença em termos de performance e ruído já não é significativa para mim.

Obrigado pela excelente descrição da tua situação Palito

Partilhar esta Página