Cooler para HD4850

esses sei que cabem, porque isso é o que eu tenho nas memórias da gráfica. Pensei que aqueles que mostrei 1º eram próprios para os "blocos" de que falei...

São estes:

dsc00647qh8.jpg
 
isso tá com bom aspecto
os pretos rectangulares é que sao os mosfets, e esses é que levam dissipadores

mas sim, os mais pequenitos sao mais proprios para isso, mas quanto maiores, melhor
 
Aqueles que pus parecem-me melhor, porque cada um deles vai cobrir um mosfet, enquanto que os outros apesar de maiores, vai ser um para cada 4 mosfet.
 
nesse caso sim , eu é que ja estava um bocado trocado
pensava que os dissipadores + pequenos apanhassem 2 mosfets cada um
 
Ontem perdi o amor ao guito e comprei um Thermalright HR03 GT...

Já usava um R600 para a minha 2900 só que não é compatível com a 4850 (os bacanos da ATI lembraram-se de colocar o GPU na diagonal na serie 2900...) por isso já sabia com o que contava e decidi ir pelo que conheço e já me deu provas.

Não queria gastar 18 euros no Artic Cooling mais ventoinhas mais ramsinks e acabar por gastar quase o mesmo...

Só posso dizer que a diferença é abismal. Já usava um HR-11 na parte de traz da placa, que tb ficou da 2900, com o cooler de origem, com artic silver ceramic e com a fan a 50 % (que já se ouvia bem...) andava em idle com a caixa aberta (porque em minha casa a esta altura andam uns 28 graus...) nos 55º e em full mandava-se para os 65º-70º isto com velocidades stock

Agora com o HR03 e o HR11 tenho em Idle 35º e em full maximo dos maximos 50º(!) (isto a 700/1100...) com a caixa fechada e com silêncio :)

Logo posto fotos que já acabei tarde e só deu para fazer uns stress tests...

Continuo a dizer o mesmo da Thermalright, são caros, mas a performance é extraordinária.

Contras apenas seria o caso de se quiserem fazer Crossfire teriam de ter os dois em passivo pelo menos eu teria visto que o Ultra 120 do processador não deixa espaço, mas ai o AC S1 tb tem problemas se o quizerem sem ser passivo.

Conheço o Freezer 7 Pro da Artic e só posso dizer bem, é um cooler que me surpreendeu muito devido ao preço / performance, basta dizer que é tão bom ou melhor que um Zalman 9500... mas eu adoro o look "austero" da Thermalright :D

Behave!
 
boas

ja tive o HR-03 nas 8800xxx mas desta vez resolvi ir para o zalman vf1000 para a 4850 e ando com essas temps também 34\35º idle e não passou dos 48\49º full com a fan no minimo ou seja não se ouve.

penso que a vantagem face ao hr-03 é já ter ventoinha incluida e principalmente controlador (fanmate) que dá um jeitaço, de qualquer forma como as temps são tão boas tem estado sempre no minimo.

fica só a recomendação de qualquer forma.

cump
 
Meus amigos, bomba a 2/5 da velocidade: 30 idle, 34 full :D

Queria usar mais velocidade, mas o tubo fica todo chupado (estou a usar 1/2", mas do mais fino porque já não tenho do de parede grossa...) :(
 
as temps tao bastante porreiras, eu tenho 39ºC em idle na minha 8800GT

a mudança para alto fluxo já estava planeada, só estou à espera que hajam umas coisas em stock

o que queres dizer por chupado? ruído do liquido a passar?
 
Última edição:
esses sei que cabem, porque isso é o que eu tenho nas memórias da gráfica. Pensei que aqueles que mostrei 1º eram próprios para os "blocos" de que falei...

São estes:

dsc00647qh8.jpg

jjmaia, esses são os dissipadores de tamanho reduzido não é?

btw, muito boas temps! tou a pensar comprar uma 4850 e um bloco para ela.
Será que um rad de 240, um Black ice pro dá conta do recado? um Q6600 e a grafica. a bomba é uma S600, baixo fluxo, tubo 8/6.

cumprimentos
 
Testei agora com as ventoinhas desligadas (não consigo meter abaixo dos 60%) e em idle 35º e em full 39º.

A partir de hoje, ventoinhas do radiador desligadas :D
 
Mas como agora o rad está no topo da caixa o barulho incomoda...

Para modificar a velocidade das ventoinhas só com o software da asus e o mínimo é de 60% (cerca de 1000 e tal rpm).

Isto agora estabilizou nos 40º em idle. Quando for para jogar, liga-se o fio :)
 
montei agora o bloco na minha
no ati tool nao consigo ver temps, nem sequer arranca

tive a ver no painel da ati e aparece 22ºC
no gpuz aparecem 4 temps
GPU: 21ºC
GPU#1: 21ºC
GPU#2: 31ºC
GPU#: 28ºC

em load pouco mexem e a que mexe mais é a GPU#2 que vai para os 36ºC
mesmo considerando os 36ºC a do GPU acho muito baixa, quando comparando com a 8800GT
a 8800Gt andava pelos 38ºC em idle agora

ou esta grafica é muito fresca com WC, ou há bugs

a temperatura ambiente aqui é 21.5ºC

edit: só mais um detalhe a quem interessar
em termos de consumo apenas consome apenas mais uns watts que a 8800GT, quer em idle, quer em full
confirmei agora no wattimetro
 
Última edição:
Back
Topo