1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Cooler para MSI NX6600GT

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por Ragnarok, 23 de Julho de 2006. (Respostas: 4; Visualizações: 663)

1. Ragnarok

Ragnarok Folding Member

Boas.

Um amigo meu tem andado com problemas de aquecimento na sua máquina. Básicamente, ia abaixo quando jogava fosse ao que fosse. Além disso, a imagem tem uns artefactos manhosos (pixeis com cores maradas e cintilantes) que, estranhamente, não são constantes. Por vezes desaparecem e reaparecem mais vezes quando a máquina está a correr algum jogo.
    Rápidamente chegámos à conclusão que o problema de aquecimento deveria estar na gráfica.
    De seguida, lá fomos nós abrir a caixa e ver como estava a gráfica. Deviam ver a minha cara de estúpido a olhar para a ventoinha do cooler da gráfica (MSI NX6600GT) literalmente pendurado para fora da gráfica! :lol: Os encaiches da ventoinha no cooler derreteram e por isso ficou nesse estado.

Aqui vão as minhas questões:

1. Acham que vale a pena trocar o cooler tendo em conta que a gráfica já apresenta esses artefactos? Será que está queimada de vez?
    2. Se valer a pena, que cooler devemos comprar?
    3. Existe alguma loja que monte cooler's em gráficas? Se não (ou se for mais viável...), como podemos montar um cooler nessa gráfica em particular?

Fiquem bem e obrigado!

Última edição: 23 de Julho de 2006
  2. Swat

Swat I Folded Myself

Se ainda tiver na garantia, RMA

Se não, compra um VF700 ou VF900

3. Sway

Sway To fold or to FOLD?

é facil, mete-lhe uma fan em cima qlq a apontar para ela. de modo que a arrefeça de alguma amneira. joga. depois ve-se se ela está de facto danificada ou se nao passa de calor!

eu tenho btx e é facil meter a fan, é só pola literamente em cima da grafica. em atx é mais complicado. engendra qualquer coisa!

4. Ragnarok

Ragnarok Folding Member

Pois, esqueci-me de avisar que não há garantia. :(

Os artefactos não aparecem só quando se está a jogar e quando aparecem, mantêm-se até desaparecerem sem motivo aparente. Os reboots sim, apenas acontecem quando se está a jogar. Já temos uma pequena ventoinha apontada para dentro da caixa mas não está a resultar. Estes dias quentes não ajudam...

De qualquer maneira, supondo que vamos de facto trocar o cooler. Como é que eu tiro aquele cooler da gráfica? Aquilo tem uns encaixes pretos esquisitos que eu não consegui tirar...

Fiquem bem!

Última edição: 23 de Julho de 2006

Partilhar esta Página