Cooler para NB

d2

Power Member
Boas.. Tou à procura de um cooler para NB que caiba aqui:

24112008001he3.jpg


Como podem ver, o dissipador do CPU fica por cima de um bocado do NB... Ja pensei em usar este da thermalright, mas acho que vai tocar na grafica...


ppic-MAXI-Thermalright-Chipsatz-Kuehler-Northbridge-Kuehler-HR-05-IFX-SLI-passiver-Heatpipe-Kuehler-trhr05ifxsli.jpg


http://www.thermalright.com/new_a_p...i_ifx/product_chitset_cooler_hr05_sli_ifx.htm


O que acham? E ja agora... a temperatura dada pelo HWMonitor em SYSTIN é a do NB, certo?
 
Pa o meu NB aquece bastante.. tipo o dissipador esta bastante quente ao toque, embora no HWMonitor apareça entre os 30 e 31. A temp dele afecta-me a temp da grafica por exemplo..

Começou por estar a 29 em idle.. depois subiu pros 30... agora subiu pros 31... isto no espaço de 3 semanas ou assim. E a temp de idle da grafica vai subindo com ele. Provavelmente tb me afecta outras temps pq como disse o dissipador fica bem quentinho
 
Ya, ha uns dias quando andei a re-montar o TRUE aproveitei e meti MX2 no NB... ficou a fazer as mesmas temps... 29/30...

Eu sei que 31 nao é mto... mas isso é o que diz no HWMonitor tb... o dissipador ta mto quente, se deixar la o dedo uns segundos começa a doer.... e alem disso noto que me afecta a temp da grafica (se eh que nao afecta a do CPU tb...). Alem disso nao percebo pq é que o raio da temp anda a subir... o meu quarto ta quase sempre à mesma temperatura.
 
1º - o NB nao tem sensor de temperatura. Esses 30ºC sao doutra coisa qq, tipo mosfets/circuito de alimentação cpu

2º - Isso é uma P5Q pelo que me apercebo e enquanto tive o NB a ar ele aquecia muito pouco. ia aconselhar mudar a massa termica mas ja o fizeste. Poderá eventualmente ser tensão a mais. Eu sempre usei as tensões configuradas como devem de ser. Verifica se tens em auto ou minimo; se sim usa o 1º valor a seguir ao minimo, ou superiores se precisares

o que me aquece/aquecia mais nesta MB é mesmo o SB
 
Última edição:
Tenho o NB a 1.28 pq andava com crashes e tive ke subir o NB e as voltagem das memorias ate ficar estavel... se calhar posso baixar o NB um bocado, mas mesmo quando tinha tensoes inferiores a temperatura do dissipador ao toque era practicamente a mesma.

Eh estranho a temperatura do HWMonitor nao ser do NB, pq eu noto que ela me afecta a temp da grafica... e como o que ta mais perto da grafica e' o NB achei ke era dai...

Edit: Tive a ver de novo... o Chip que fica por baixo da grafica (Intel CH10R) tambem esta quente, mas é um quente aceitavel penso eu... os outros dissipadores, do lado eskerdo e por cima do processador tao normais. Quanto ao NB é o mais quente de todos... nao consigo deixar la o dedo mais de 5 segundos.
 
Última edição:
Pah.. nao sei se akilo é mais eficaz que o stock ao ponto de valer a pena. Ele é mto pequeno.. e com akela fanzita de 4.7CFM... nao sei msm

Edit: e custa 22€... quase que compensa mais vender esta e comprar uma P5Q Pro..
 
Última edição:
So queria perceber pq é que o SYSTIN em idle vai subindo... Sera por agora usar Vista 64?
Enquanto usei XP 32, o Idle parava nos 30.. por vezes descia pros 29. Desde que instalei o Vista 64 acho que ficou sempre nos 31.
 
Última edição:
Nao... pq a temperatura ja subiu alguns graus desde que tenho a board... e pq pelo que um user disse nao e' normal o dissipador do NB estar tao quente ao toque.

Pq raio é que a temperatura começou por estar nos 29 (para nao falar em quando comprei a board.. no 1º dia andou nos 27ºC).... começou nos 29º... depois subiu para os 30... e agora ta nos 31º. A temperatura ambiente tem-se mantido, por isso nao entendo a razao para estas subidas... se isto continuar assim chego ao verao com 40ºC.
 
Última edição:
lol
já não te foi dito que essa temp nao é do northbridge?:
rav3n disse:
1º - o NB nao tem sensor de temperatura. Esses 30ºC sao doutra coisa qq, tipo mosfets/circuito de alimentação cpu
já verificaste isso?
 
lol
já não te foi dito que essa temp nao é do northbridge?:

já verificaste isso?

E eu disse que era? O que eu disse foi que o dissipador do NB esta mto quente.. nao consigo deixar la o dedo mais de 3 ou 4 segundos.

Os outros dissipadores estao todos a temps normais... o mais quente deles todos é o que fica ao lado das slots PCI, o chip CH10R, mas mesmo nesse consigo deixar la o dedo. Verificar o que?
 
E eu disse que era? O que eu disse foi que o dissipador do NB esta mto quente.. nao consigo deixar la o dedo mais de 3 ou 4 segundos.

Os outros dissipadores estao todos a temps normais... o mais quente deles todos é o que fica ao lado das slots PCI, o chip CH10R, mas mesmo nesse consigo deixar la o dedo. Verificar o que?
com este post (2º quote) fiquei a pensar que te estavas a referir àquelas temps como sendo do NB
Nao... pq a temperatura ja subiu alguns graus desde que tenho a board... e pq pelo que um user disse nao e' normal o dissipador do NB estar tao quente ao toque.

Pq raio é que a temperatura começou por estar nos 29 (para nao falar em quando comprei a board.. no 1º dia andou nos 27ºC).... começou nos 29º... depois subiu para os 30... e agora ta nos 31º. A temperatura ambiente tem-se mantido, por isso nao entendo a razao para estas subidas... se isto continuar assim chego ao verao com 40ºC.
 
essa variação de 1/2ºC é irrisória
por aqui a temperatura "MB" está a 31ºC, e mesmo no verão nao mexe muito. sobe aos 37ºC, se nao estou em erro

arranja forma de colocar uma fan a mandar ar contra o NB que isso fica optimo
 
Back
Topo