Cooler para overclock

wolva

Membro
opa xD

entao galera to procurando 1 cooler pra overclock tenho 1 zalman CNPS 9500LED so que o bixo n ta dando conta do recado se eu overclock 8% o pc começa reinicia talvez n seja ele tenho 1 cooler lateral de 120 e 1 traseiro de 120 talvez seja eles?

me recomendem 1 bom cooler pra overclock plx... water tb xD

abraços.
 
opa xD

entao galera to procurando 1 cooler pra overclock tenho 1 zalman CNPS 9500LED so que o bixo n ta dando conta do recado se eu overclock 8% o pc começa reinicia talvez n seja ele tenho 1 cooler lateral de 120 e 1 traseiro de 120 talvez seja eles?

me recomendem 1 bom cooler pra overclock plx... water tb xD

abraços.


não por o PC reininciar com 8% de OC que vai ser da temperatura do CPU... verifica bem as temperaturas, aparentemente tens o PC bem refrigerado o problema não deve de ser de aquecimento mas sim de alguma coisa que náo aguente o OC talvez as memorias.

diz a configuração do pc que tens

cumps;)
 
O que está a limitar o Oc devem ser as memórias, como o processador funciona a 200mhz x multiplicador, logo as memórias também funcionam a 200 e e normal que as memórias não aguentem mais frequência.
Tenta meter uns divisores as memórias e continua a aumentar.
 
Memory Frequency: divisor das memórias. Geralmente, o modo síncrono (1:1, FSB na mesma freqüência das memórias) é o que oferece mais desempenho e mais estabilidade. Se você tem memórias DDR400 e usa um processador
com FSB 266 MHz, elas rodarão também a 266.

Logo se as memórias não aguentarem os 266mhz, coloca-se um divisor de modo a que as memórias trabalhem a uma velocidade menor que 200Mhz assim terá uma maior margem de manobra para poder aumentar a velocidade do processador sem que sejas as memórias a impedi-lo.
 
Psycop estás enganado...A 1:1, o FSB externo é 266MHz, mas o real é 133MHz portanto, a 1:1, as memórias vão funcionar 133MHz (DDR266), o que, a 1:1, te dá margem de manobra até pelo menos 200MHz (as DDR400 "OEM" fazem cerca de 220MHz).
 
Back
Topo