1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Cooler para Pentium 4 Socket 478

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por xe0n, 15 de Abril de 2008. (Respostas: 8; Visualizações: 2983)

1. xe0n

xe0n Power Member

Olá,

Estou farto da barulheira que o meu computador faz, principalmente quando quero ver um filme à noite. Estive a ver qual a cooler que faz mais barulho, e constatei que era a do CPU. Ao contrário do que eu pensava, faz ainda mais barulho quando o CPU está em idle ou com pouca utilização :confused:
    Bem, vamos ao que interessa, o meu cooler actual é um stock da intel que vai até às 2700 rpm (não admira o basqueiro), e queria um baratito, bonito, silencioso, mas bem eficiente uma vez que com overclock as temperaturas andam quase sempre pra cima de 49º em idle e sobe aos 65-68º em full throttle.
    Mais info em My System e algo que lá não esteja, perguntem por favor.

Desde já grato pela atenção.

2. xe0n

xe0n Power Member

3. psyko_theripper

psyko_theripper Power Member

se n tens isso overclocado aconcelho o sonic tower, é um pouco mais caro mas é completamente passivo= 0 barulho

cumps

4. xe0n

xe0n Power Member

Isso não é para socket 478, de qualquer forma obrigado pela ajuda.

5. [eXe]

[eXe] Power Member

Tens mesmo a certeza? Ve aqui

6. xe0n

xe0n Power Member

Calaste-me :p. Onde vi dizia que era pra tudo menos 478. Mais uma para aprender a ver as specs no site do fabricante.
    Isso vem já com a fan ou é preciso comprar à parte? é que não estou a ver o Prescott com temperaturas decentes só com isso.

7. Mister Modding

Mister Modding Power Member

Sonic Tower é um cooler fixe e silencioso.
    Mas axo k para dares 39/40€ pelo sonic tower podias antes por o Asus Silent Square Pro que kusta 43€ e é mt mais bonito;)

cumpz

8. xe0n

xe0n Power Member

Ai isso é, mas como vês comecei a ver nos 10-20€ e já estamos nos 43€, e assim como assim, comprava-se o melhor do mercado que não estamos longe. :p
    Se bem que há outro factor importante, o tamanho da caixa se calhar nao vai permitir dissipadores muito grandes e não tenho por aqui ferramentas pra lhe fazer aberturas nem mods do género.

9. xe0n

xe0n Power Member

Estive a analisar bem as minhas opções e decidi optar por uma Asus Silent Square. Mas tenho umas dúvidas que não consegui esclarecer ao investigar pela web.

Estou indeciso entre a versão Pro e a normal que são as únicas para socket 478, mas depois vi que o conector é de 3 pinos e como nao percebo nada disto questiono-me se será compativel com a minha MB que é a ASRock p4v88+. Será?

Alguma alma caridosa que me possa elucidar sobre isto dos conectores para fans, como ligar e como depois instalar o controlador etc.

Partilhar esta Página