Cooler para Pentium4 2.4C socket 478

doktor

Power Member
Boas ppl!
Tenho um pentium4 2.4C socket 478 numa MB ASUS P4P800.
Neste momento tá overclockado a 3,2Ghz com o cooler intel de origem.
Quero substituir por um mais silencioso e estou indeciso entre os seguintes. Algum destes tem alguma incompatibilidade com a minha motherboard? Qual recomendam?

- Zalman CNPS 9500 Led

- Zalman CNPS7700 CU

- Cooler Scythe Ninja Plus

- Cooler Thermalright XP-120


Estou mais inclinado para o Ninja Plus pq já traz ventoinha, é barato e vi boas reviews!

Obrigado pela ajuda!
Cumps!
 
O orçamento não tem limite.......lol.....mas é o mais barato possível, como é obvio. Como o Ninja já traz ventoinha de 120mm acho q compensa! Será compativel e facil de instalar na MB P4P800?
Cumps!
 
Só vi o Tuniq à venda na ***** em lisboa (eu sou do Porto) e por 55,5 euros.....

Um bocado caro para 2ºC de diferença para o Ninja.......

Existem preços melhores para o Tuniq no Norte?

Cumps!
 
Boas,

Não te esqueças de ver se o Tuniq cabe dentro da tua caixa, é que o dissipador é mesmo alto. Primeiro mede a altura da tua motherboard até a tampa, depois soma-lhe 0.75cm para o socket e cpu e depois tens a altura máxima para dissipadores no teu PC.

Cumps.
 
Vale mesmo a pena gastar 7 ou 8 euros na AS5?
Qts graus de diferença, para a AS5, se usar uma porcaria qq (tipo pasta dos dentes...ehehehhe) ?

O tubinho da AS5 só dá para usar 1 vez? Ou dá para quantos CPUs?
Cumps!
 
Boas ppl!
Queria agradecer a ajuda de todos e mostrar os resultados:

Acabei por comprar o Tuniq Tower 120 na MPINFOR, por 39,80 euros.

O cooler é mesmo enorme.......é tipo 6 vezes o tamanho do stock cooler da intel. Na minha caixa ficou mesmo apertadinho, só com 1 cm de espaço para a tampa lateral. Mas recomendo-o vivamente, na rotação minima da fan, quase nem se houve. Pela primeira vez consigo ouvir o disco duro a trabalhar....e agora só desejo um disco mais silencioso! ehehehe (Não é nada barulhento: é um WD80Gb, mas é a coisa mais barulhenta do meu PC actualmente....)

Aproveitei a mudança do cooler e troquei o meu P4 2,4Ghz por um P4 2,8Ghz.

Bem.....vamos ao que interessa, os resultados:

Inicialmente (P4 2,4C @ 3,0Ghz):
- idle : 34ºC
- orthos 100%: 63ºC
- MB: 37ºC

Agora (P4 2,8C @ 3,5Ghz)
- idle: 29-30ºC (fan do tuniq no minimo)
- orthos 100%: 37-38ºC (fan minimo)
- orthos 100%: 35-36ºC (fan maximo)
- MB: 36ºC

Conclusão, com um CPU teoricamente igual ou ligeiramente mais quente que o anterior, consigo quase menos 30ºC em BURN 100% no Orthos e com mt mais silêncio!!!
Só tenho pena de não ter comprado este cooler há mais tempo. :002:

Mais uma vez obrigado e bons overclocks!
Cumps!


PS: Usei a massa térmica que vinha com o Tuniq....que acham das temperaturas???


.
 
Back
Topo