1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Periférico Cooler para portatil!

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por pedrosimoes, 3 de Junho de 2009. (Respostas: 17; Visualizações: 1769)

1. pedrosimoes

pedrosimoes 1st Folding then Sex

O meu portatil anda a aquecer muito e queria opiniões acerca de um bom cooler de portatil. O meu portatil é de 15.4. Se tiver entradas usb melhor. Quanto a preços pra baixo de 35 euros e digam tambem lojas sff.
    Obrigado!

2. Xkorp

Xkorp Power Member

Eu tenho a Nox Boreas 17" e não me queixo. A versão de 15" era pequena para portáteis de 15.4".
    A versão de 17" tem três ventoinhas silenciosas que ficam directamente apontadas ao portátil e a base é toda em aluminio, o que por si já ajuda a dissipar calor. Os preços ficam entre 30 e 35€, aqui encontras por 32.40€.

3. pedrosimoes

Dá para por a altura que eu quiser? É que ja vi alguns que nao!

CUmps

4. AmdM

AmdM Power Member

[​IMG] HUSH | RUSH modes
    [​IMG] Built-in 2-port USB hub
    [​IMG] 2x 120mm fans for silent & power cooling
    [​IMG] Stylish black acryl
    [​IMG] Aluminum HEXX grills
    HUSH Mode
    [​IMG] For normal operation, used most of the time
    [​IMG] The quietest active-cooling notebook cooler available in the market
    [​IMG] Slow-spinning 120mm fans for near zero noise
    [​IMG] Creates a cooling breeze
    [​IMG] Together with the aluminum HEXX grills creates a cool ambient temperature around your notebook
    RUSH Mode
    [​IMG] For extreme cooling, used momentarily
    [​IMG] Perhaps when you are burning a DVD disc, tackling 3D render / processor intensive tasks, or overclocking your notebook
    [​IMG] The most powerful notebook cooler available in the market
    [​IMG] FULL-speed dual 120mm fans
    [​IMG] Creates a cooling breeze
    [​IMG] Together with the aluminum HEXX grills creates a cool ambient temperature around your notebook
    Built-In USB2.0 Hub
    [​IMG] Built-in 2-port USB2.0 hub
    [​IMG] Perfect for keyboard & mouse
    [​IMG] Great for use on your desktop
    Blue-LED Lighted Fans
    [​IMG] Cool blue light glows under your notebook
    [​IMG] Fans are easily replaceable (great if you are thinking of customising / modding it to your own taste)
    Black acryl & Aluminum HEXX
    [​IMG] HUSH is designed for looks AND function
    [​IMG] Acryl & Aluminum is the hottest pairing in design today
    [​IMG] Acryl is used as the base as it is lightweight and structurally strong
    [​IMG] Aluminum is lightweight and has strong cooling properties
    [​IMG] The Aluminum HEXX grill lifts the notebook creating a cool surface
    [​IMG] Constructed from AC Ryan's Meshxpanel HEXX the favourite grill of choice among promodders for its looks as well as function with >78% airflow
    Specifications
    [​IMG] 2x 120mm blue-LED fan
    [​IMG] Fan speed: 900RPM (HUSH) / 1800RPM (RUSH)
    [​IMG] Black acryl + Black aluminum HEXX

25,9 na globaldata

5. Xkorp

Xkorp Power Member

Não, não dá. Pelas tuas palavras dá a entender que esse é o comportamento normal das bases, mas é o oposto. Até desconhecia esse facto lol

6. Ghostryder

Ghostryder I fold therefore I AM

Eu tenho a Nox Boreas 17 para o meu portátil de 15.4'' e gosto muito. Super silenciosa e tem um design mto bom. As desvantagens é na ausencia de um regulador de velocidade das fans (que nao faz mta falta, mas de ***** forma podia ter), e só tem 2 portas usb (1 fica ocupada com a ligação da base ao portatil).

Uma também muito jeitosa mas é mais cara (e por isso nao a comprei) é a Zalman ZM-NC2000:
    Podes um sítio com o preço mais acessível é aqui.

De qualquer forma, a nox boreas 17 é bastante boa.

Cumps

7. pedrosimoes

Sinceramente acho um bocadinho apaneleirado! Nao é para ofender mas nao gosto mesmo, apesar de ate ser bom! Obrigado na mesma pela sugestao e estou aberto a mais! :p

Cumps

Achei este produto bastante interessante mas queria saber se da para alterar a altura?

Cumps

8. pedrosimoes

9. AmdM

AmdM Power Member

Com o portátil em cima nem vez nada e aquelas 2 fans 12 cms devem ofereçer um desempenho muito melhor que o proporcionado pelo resto.
    Não estando muito dentro doassunto arrisco-me a dizer que tem excelente relação preço/ desempenho/ qualidade.

10. Ghostryder

Ghostryder I fold therefore I AM

A Nox boreas nao da para regular a altura, mas a altura é a ideal na minha opiniao. Essa Zalman não sei, mas não me parece que dê.

Cumps

11. Lerros

Lerros Power Member

O zalman se fôr o 2000 dá para aumentar a altura, podes ver neste site.

12. pedrosimoes

Ainda bem. Agora fiqui ainda mais indeciso. Colegas meus falaram-me de coolers para portateis akasa. O que acham? Qual me aconselham dentro dessa marca?

Cumps

13. LordTuky

LordTuky Power Member

Alguem sabe se este cooler vale alguma coisa?!

14. AmdM

AmdM Power Member

2 ventoinhas de 12 cms versus 1 de 8 ou 2 de 6 que a maior parte destes equipamentos tem.

aposto que rula...

15. LordTuky

LordTuky Power Member

To indeciso entre esse Hush do post em cima ou o Nox Boreas 17 na vossa opinião qual é melhor?!

16. AlexC

AlexC Power Member

Olá LordTuky e pedrosimões,

Estive hoje à procura de um cooler para o meu portátil, que já tem perto de 4 anos e aquece bastante. Comprei primeiro um da Akasa por perto de 33€, na *****. Depois de o experimentar fiquei muito desiludido, pois as ventoínhas (duas) eram mesmo muito muito fracas (1500RPM)! Agora reparem que o Hush, do post acima, tem duas velocidades: de 900RPM e de 1800RPM! Se aquilo que eu vi no aparelho da Akasa eram 1500RPM, não acredito que 1800RPM sejam suficientes...

Fui devolver o aparelho e adquiri, na Fnac, um Targus Laptop Cooling Chill Matt também com duas ventoínhas mas com 2500RPM. A diferença é enorme e fiquei satisfeito. Custou-me 29.99€. Pelo lado negativo, a base é muito mais espessa e ligeiramente mais estreita que o computador.

Boa sorte para a vossa escolha.

Última edição: 22 de Junho de 2009
  17. AmdM

AmdM Power Member

Última edição: 23 de Junho de 2009
  18. AlexC

AlexC Power Member

Partilhar esta Página