Cooler para Q6600 e 8600 GT sem ventoinhas, preciso de ajuda

gteles

Membro
Bom dia.

Tenho um Q6600 e uma Nvidia 8600GT e quero mudar os coolers para uma solução silenciosa.

Quais os coolers que fazem uma boa refrigeração sem ter ventoinha?
Para a grafica estava a pensar no Artic-Cooling Accelero S1 mas o meu fornecedor diz que ja nao arranja isso, vale a pena eu comprar noutro lado ou existem opcões.
Em relação a caixa, tenho uma Antec P182 black, o espaço não é problema.

Obrigado pela ajuda.
 
Última edição:
Se vires o SilentPCReview, tens lá varias reviews de coolers e fans que te podem ajudar.

Mas para te poupar trabalho... Thermalright HR-01 Plus. Com muito baixo airflow ou passivo consegue ser superior a todos os outros coolers. Penso que neste caso é o mais adequado.
 
Thermalright HR-01 Plus. - Acho que vai ser isto...

E para a gráfica?

Desde já obrigado ;)

Para a gráfica o Arctic Cooling Accelero S1 Rev2.
Já vi este cooler lidar com 8800 GT's (bastante mais quentes que essa gráfica) em passivo e sem chegar a temperaturas demasiado quentes.

Digo eu ;)

Quantos às fans, se precisares de extra's ou precisares de substituir as de origem, podes sempre por umas Scythe Slipstream de 800 ou 500 rpm se achares necessário... a de 500 certamente será inaudivel.
 
Tenho um E8200 a 400*8=3.2GHz 1.13V e um E4300 a 300*9=2.7GHz 1.3xV (Vcore original), ambos arrefecidos com Scythe Ninja em passivo.

O problema é que tens um Quad Core, por isso acho que não se recomenda dissipação passiva, mas... só experimentando.

Ah, a referência ao Scythe Ninja é só para constatar que faz bem o 'trabalho' com aqueles dois CPUs, não sei se há melhores opções.

Mas para a pl. gráfica acho que podes usar o Accelero à vontade. Há várias lojas que o têm disponível.

O tuniq sem cooler parece-me uma boa opção, no entanto tb thes os Shythe infinity e afins!

Sem ventoinha :)
 
Última edição:
Antes de mais, qual é a tua disponibilidade financeira? Que eu me lembre, as soluções passivas ficavam sempre bastante caras, não muito longe de um sistema de água...

Por 89€ tens o kit completo para o CPU e depois é só comprares o bloco da gráfica.
 
Última edição:
Opta por um Tuniq ou algo assim para o CPU. Coloca à cautela uma ventoinha (uma de 120mm até 1000rpm mal se ouve, então a 800rpm é quase zero). E um controlador de ventoinhas para regular o caudal (ou até mesmo para desligar a ventoinha).

Para a gráfica num dos meus pcs tenho uma 8600gt passiva da gainward, até agora nunca tive problemas :)
Tenho uma fan lateral 120mm a trabalhar a 5v e mete algum ar para lá, mas ela nem está lá tanto por isso, é porque tem leds azuis e fica jeito de ver à noite o escritório :P
 
pois. mesmo agora no inverno nunca desligo as fans dos rads, ficam a 600~700rpm
é que de 0 para 600 sente-se bem a diferença de performance, mas nao de ruido ;)
 
Em relação a orçamento: estou meio apertado, mas não tanto. Gasto o que tiver de gastar, por acaso a minha ideia era que um sistema a agua ficava-me por 300/400 € e fazia algum barulho...
Tenho o "mini" estúdio de produção no quarto, e qualquer barulho constante incomoda-me...
Mas a solução a "agua" neste momento não me parece ser o ideal... mas vou dar uma olhadela.

Obrigado pela ajuda ;)
 
Em relação a orçamento: estou meio apertado, mas não tanto. Gasto o que tiver de gastar, por acaso a minha ideia era que um sistema a agua ficava-me por 300/400 € e fazia algum barulho...
Tenho o "mini" estúdio de produção no quarto, e qualquer barulho constante incomoda-me...
Mas a solução a "agua" neste momento não me parece ser o ideal... mas vou dar uma olhadela.

Obrigado pela ajuda ;)

que exagero.. acho q a aqua tinha prai um kit de natal com rad360 por 100€, com mais uns trocos mete um rad de 120 entre a graf e o cpu e compras um bloco pra grafica..
 
Back
Topo