1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Cooler para Q6600

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por davidjpb, 1 de Fevereiro de 2008. (Respostas: 17; Visualizações: 1029)

1. davidjpb

davidjpb Power Member

Olá.

Eu estou a pensar fazer umas renovações no PC (basicamente so fica o ecra, os periféricos, drives e caixa).

E estou a pensar por um Q6600 e iniciar-me em OC (acho que já percebi +/- o que tenho de fazer)

Mas eu gostava de saber qual seria um bom cooler para o CPU que vou comprar (eu devo pô-lo a 3.0 no máximo)

Gostava de um que fosse bom e que ficasse abaixo dos 50€ (e que talvez tivesse uma fan com LEDs)

Obrigado.

2. MinisterOfSound

MinisterOfSound Power Member

3. davidjpb

davidjpb Power Member

O Ultra parece mesmo estar a chamar o meu nome....

Vou é precisar de uma fan para ele, e de uma de 80mm para por na parte de trás da caixa (ou não preciso?)

A minha caixa traz um air duct lateral e depois mais 1 entrada de ar com para aí 16x8, será que chega?

4. MinisterOfSound

MinisterOfSound Power Member

Boas,

Sim vais precisar de uma fan, eu recomendo uma silenx de 120 para o Extreme e uma de 90 para o Ultima.

Se puderes colocar uma fan na traseira é melhor, assim extrai melhor o ar quente.

Creio que a Air-Duct vai ter que ser removida por causa do tamanho do Extreme.:007:

Cumps.

5. davidjpb

davidjpb Power Member

Ok, obrigado pelas dicas.

Mais algumas opiniões Please

Última edição: 2 de Fevereiro de 2008
  6. davidjpb

davidjpb Power Member

Por acaso estou em dúvida entre o ultima 90 e o Asus Silent Knight II, qual destes dois é o melhor?

7. yahh

yahh I folded Myself

Pelo que tenho visto.... ultima de longe

8. davidjpb

davidjpb Power Member

Ok, obrigado.

Eu tava a pensar em pôr um tuniq tower 120, mas a minha torre é muito á conta.... :(

9. yahh

yahh I folded Myself

Na minha não cabe por menos de um centímetro. :lol:

10. davidjpb

davidjpb Power Member

Na minha era por mais alguns (eles recomendam 19cms desde a board até à tampa lateral, mas a largura da minha caixa é que é de 19cm >()

11. ASUS_SUPPORTER

ASUS_SUPPORTER [email protected] Member

Em termos de qualidade/preço, acho que deves escolher o Thermalright Ultima-90, embora o da Asus seja bom, também.
    Cumprimentos

12. tonebiclas

tonebiclas Power Member

thermaltake big thypoon 120mm
    tuniq 120mm led

mete pasta termica de jeito, AS5 ou MX2

13. davidjpb

davidjpb Power Member

Eu até que metia um cooler com fan de 120, mas a minha caixa não dá (a não ser que haja grande diferença para o tuniq tower 120)

Se calhar vou comprar a MX2 (dizem que é melhor que a AS5 em todos os sítios onde vi)

14. vascobailao

vascobailao To fold or to FOLD?

Boas,

O que acham do ASUS ARTIC SQUARE?

15. RickyPT

RickyPT Power Member

eu tenho um Asus Silent Knight II é um expectaculo, alem de lindo tem uma optima perfomance a um preço acessivel.. e super silencioso.. Agora klaro que devera haver melhores ofertas..

16. TeclasBoy

TeclasBoy [email protected] Member

Tuniq ...meu deus...grande cooler mesmo , tou com q6600 a 3.0 e as temperaturas rondam 20-24 (os 24 é quando tou a fazer testes )

ps: essas temp com a ventoinha a 1250 rpm

Última edição: 4 de Fevereiro de 2008
  17. davidjpb

davidjpb Power Member

Eu tenho dúvidas entre 2 opções:
    Asus Silent Knight II- 54.45

ou

ThermalRight Ultima 90 37.90
    +
    AC-Ryan BackFire 92mm UV Azul 8.70
    (Total:46.6)

Eu prefiro o Ultima, porque nas reviews que li acho que tem batido o SK, mas também depende das fans.

Já agora, existe alguma fan melhor que aquela que escolhi até 10€ (se possível com leds e que fosse 92mm)

Partilhar esta Página