1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Cooler para socket LGA 775

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Captomente, 18 de Junho de 2007. (Respostas: 18; Visualizações: 2765)

1. Captomente

Captomente Power Member

Boas,

A fan do dissipador de origem do meu pc está a dar o berro e como não consigo encontrar uma fan de 70x70x10mm, vou ter de comprar um cooler novo. O problema é que nunca montei nenhum e pelo que sei existem 2 tipos de coolers: os que implica desmontar a board e os que não é necessário isso.

Podiam-me indicar, sff, 2 ou 3 exemplos de coolers para socket LGA 775 e que não seja preciso desmontar a board? São fáceis de montar?

Specs da board/cpu:

http://support.packardbell.com/uk/item/index.php?i=spec_Sunshine&psn=040537320110

2. Captomente

Captomente Power Member

Ok, obrigado jsoeiro. No entanto, se alguém tiver a certeza de um(s) cooler(s) que não seja necessário tirar a board... Meta aqui, sff. :)

3. ming.impiedoso

ming.impiedoso Power Member

Artic cooling freezer 7 pro, bom e barato, tenho o meu Pentium D [email protected] a 55º sem problemas...

4. Romani48

Romani48 Power Member

8|8| 56€ nessa loja?? eu arranjo por 35€!!

mas quanto a coolers, também recomendo o Ninja, que dá para encaixar..

Mas repara que vais ter sempre de desmontar isso tudo... Se não como vais por a pasta térmica? e limpar o CPU? Pois é..

Última edição: 18 de Junho de 2007
  5. Tuca

Tuca Power Member

podes por um scythe mine, ou um ninja, que as novas revs. sao de clips de encaixa, nao é necessario desmontar a board ..no entanto como ja foi referido o cpu tens que desmontar ..para limpar e colocar pasta termica e assim

6. Kamipt

Kamipt Power Member

7. Warlord

Warlord [email protected] Member

Nao tou a ver pq seja necessario tirar a board para:

-desencaixar o cooler de origem
    -levantar a alavanca do processador
    -tirar e limpar o processador
    -colocar e prender o processador
    -aplicar pasta termica
    -encaixar o novo cooler

Agora se o cooler novo for dakeles k e preciso colocar uma placa por baixo do socket, ai sim e necessario desmontar a board da caixa...

PS: Tem em atencao o tamanho da caixa antes de comprar o cooler.

Última edição: 18 de Junho de 2007
  8. Captomente

Captomente Power Member

Pessoal, eu já apliquei 2x pasta térmica e tal, apenas nunca desmontei placas, processadores e não me parece que ia ser fácil desmontar a minha board... Agora, eu quero um cooler em que apenas tenha de fazer isto que o Warlord disse:

-desencaixar o cooler de origem
    -levantar a alavanca do processador
    -tirar e limpar o processador
    -colocar e prender o processador
    -aplicar pasta termica
    -encaixar o novo cooler

P.S. O Artic Pro 7 parece uma boa opção. Talvez vá optar por esse cooler. Obrigado pelas respostas até agora. ;)

9. Kamipt

Kamipt Power Member

O Artic é de facil instalação, convém como já disseram ver o espaço na caixa visto que estes coolers são bem maiores que os originais que vêm com os cpus inbox. Baixei uns 6ºc com o Artic e estou muito satisfeito com o preço/qualidade.

10. Captomente

Captomente Power Member

Boas again. Decidi-me pelo Artic, encomendei ontem, chegou hoje(!), para o montar sempre tive de retirar a motherboard... Para retirar o cooler antigo! Eheh

Bom, agora tenho outra dúvida: Montei aquilo ficando a fan virada para a fan da fonte de alimentação, e acho que devia ter ficado ao contrário, com a fan do lado oposto da fan da fonte. Estarei certo?

Cumz e obrigado! :)

11. Sniper

Sniper Power Member

sim ou então a apontar para a fan traseira é capaz de fazer melhor o trabalho :)

12. Captomente

Captomente Power Member

Eu só tenho 2 fans no pc: a do cooler do cpu e a da fonte. :|

Tenho então de pôr as fans em lados opostos e não uma virada prá outra, certo?

13. Sniper

Sniper Power Member

colocas o artic 7 a mandar ar para a fonte exacto mas tens de ver se o calor da grafica nao afecta , se for o caso tens apontar para a parte traseira da caixa

Última edição: 19 de Junho de 2007
  14. Kamipt

Kamipt Power Member

Tens um papel que vem com o cooler mostra a maneira correcta, é "previsto" haver uma fan a tirar ar na parte traseira da caixa e o cooler com a fan a mandar ar para a parte traseira.

15. Captomente

Captomente Power Member

Mas é que, pelo que vi no site da Artic sobre as specs do cooler, a fan envia ar para o dissipador, ou seja, num espaço de 3, 4 cm, tá uma fan (da fonte) a enviar ar para fora da caixa e outra fan (cooler) a enviar ar no sentido contrário.

16. ming.impiedoso

ming.impiedoso Power Member

Nao tem nada a ver com a fan da fonte. A fan do cooler tem que ficar do lado das memorias a mandar o ar para o lado oposto, ou seja para fora da caixa. Se tens isso ao contrario, tas a mandar ar quente para as memorias, o que é pior. Convem realmente meteres mais uma fan a tirar ar da caixa(atras) e uma a meter ar (na frente da caixa).

17. Warlord

Warlord [email protected] Member

imagina o fluxo de ar da frente da caixa para a traseira, todas as ventoinhas apontar nesse sentido.

18. goncalocard

goncalocard Power Member

Partilhar esta Página