1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Cooler para um "aquecedor"

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por Swat, 14 de Abril de 2006. (Respostas: 20; Visualizações: 1183)

1. Swat

Swat I Folded Myself

Pessoal, o verão está aí a chegar e a minha XFX 6800 Ultra tá a pedir que eu mude o cooling, pois está com o stock cooler e em full load lá vai ela para os 66~67 graus! isto agora... tou para ver no verão
    Queria pedir-vos ajuda na escolha de um bom cooler, mas barato o barulho não me faz mal, quero é performance

Estava indeciso entre o Accelero X1, Artic Cooling NV Silencer 5 Rev.3 e o zalman VF900 mas... será que vale a pena dar mais 10 ou 15 euros pelo VF900?
    Visto que tenho uma DFI LanParty NF4 Ultra-D, o meu chipset iria agradecer se eu escolhesse o NV silencer, mas será que a gráfica também iria agradecer ?

Cumps [ ]

2. VoRtAn_MaDgE

VoRtAn_MaDgE A.S.Team performed

Eu ia para o VF900 mas claro quem manda é a carteira :)
    Escolhas o k escolheres depois coloca resultados da diferença de temps ;)

Abraço!

3. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

VF 900 sem dúvida ;)

4. PassosDiasAguia

PassosDiasAguia Power Member

O Artic Cooling NV Silencer 5 Rev.3 tem a vantagem de mandar o ar quente p fora da caixa, além do preço (€18), claro!

5. Swat

Swat I Folded Myself

Pois é pelo preço e pelo facto de extrair o ar da caixa que eu fico indeciso :)

6. Koncaman

Koncaman Utilizador Saloio

eu punha-lhe uma maquina de stirling no intake.....

:D

mas, ja foi dito o que havia a dizer: VF900.
    se bem que, 70º é "aceitavel"... não é bom, mas também não é o fim dos dias.

7. Swat

Swat I Folded Myself

Eu gosto de ter sempre o meu material o mais fresco possivel, para poder brincar um bocadinho mais com os clocks:004:

8. God_Lx

God_Lx Folding Member

Para extrair o ar quente da caixa existem fans... Uma ou duas de intake e uma ou duas de outtake... Zalman VF900...

9. jfbbms

jfbbms Power Member

VF900

porqeu com os outros as memorias nao são refrigeradas.
    Depois nao tens o problema do core quente mas tens das memorias
    quentes e claro... podes ter problemas de artefactos :)

10. mafas

mafas Power Member

Parece-me que essas temperaturas estão boas. A minha 6800GT chega aos 70C nesta época e aos 80C no Verão (XFX com [email protected]) e as Gigabytes com cooler passivo andam pelos 100C.
    De qualquer modo o limite máximo oficial é 120C.

11. Soviet

Soviet Power Member

what ???
    então agora quem não tem zalman pode vir a ter artefactos ...
    é aquele arzinho quente que vai arrefecer as memórias e consegue-se puxar mais por elas? não me parece, mesmo.

admito que o zalman possa ser melhor.
    tenho um VF700Cu mas o próximo gpu vai ter wc ou arctic - ar quente p/ fora, também dissipa calor das mems ;), e só ocupa de facto 1 slot pci, é que o zalman é muito bonito mas precisa de 2 slots pci (ok, pode não ser importante, mas para quem tem várias placas pci e as boards a vir com 1/2 pci express + 1 pci-e grafica, pode tornar-se um problema)

12. God_Lx

God_Lx Folding Member

Soviet quem tem PCI-E tem mais que espaço para um Zalman, e sim akele arzinho quente ajuda a arrefecer as memórias e mais importante ainda, o PCB...

13. Swat

Swat I Folded Myself

Mas para quem tem boards com NF4, os NV silencer têm um grande ponto a seu favor, a extracção do ar, porque nenhuma fan consegue ir buscar o ar quente que a grafica deita para cima do coitado do chipset.
    eu notei que quando tive de andar com uma grafica pci, as temps do chipset baixaram por volta de 7/8 graus.
    Mas o zalman não deita o ar quente para o chipset, arrefece melhor a grafica... logo o chipset não vai aquecer tanto.
    Se calhar iria ter piores temps com o nv silencer do que com o stock cooler pelo facto da fan do cooler da AC estar mesmo por cima do chipset :)
    provavelmente vou escolher um zalman ;)

14. jfbbms

jfbbms Power Member

Nao percebeste,

O zalman é melhor porque o ar ( seja frio seja quente seja mais ou menos ) vai para cima
    das memorias da gráfica - é ar que la passa.

Quantas vezes nao viste pessoal com artic cooling e por exemplo com água e sem fans na caixa?

Nesse sentido recomendei o vf900

15. Swat

Swat I Folded Myself

16. RuFuS

RuFuS Power Member

Não! Isso eram as primeiras revisões...a minha (rev.3) já traz thermal pads ou raio aquilo se chama...enfim...são tipo pastilhas/adesivos térmicos (as).

Eu acho que a diferença de preço não compensa, mas tu é que sabes. :p

17. Swat

Swat I Folded Myself

Ahh, nice nice :D
    btw, quando te referes a adaptações caseiras, refereste a que adaptações? se não quiseres revelar, tudo bem ;)
    É só para analisar melhor :D

Cumps

Partilhar esta Página