1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Cooler passivo para E6550 - Possivel?

Discussão em 'Cooling' iniciada por Unleashed, 1 de Agosto de 2007. (Respostas: 11; Visualizações: 1163)

1. Unleashed

Unleashed Power Member

Bem pessoal, já se sabe que os novos C2D stepping G0 são um pouco mais frescos mas daí a correrem com arrefecimento passivo ainda tenho as minhas dúvidas, no entanto, há por aí bastantes coolers que parecem poder chegar perto desse feito.

Tenho um E6550 @ 3Ghz (1.2v) e gostaria de saber se com um Tuniq Tower 120 posso ter o cooler em modo passivo com resultados positivos no meu CPU.

Partindo do principio que é possivel, há alguma outra alternativa mais viável/efectiva que o Tuniq para atingir este objectivo sem gastar mais de 50€ ?

Desde já obrigado!

2. DMH

DMH 1st Folding then Sex

Sim deste que o CPU esteja em default penso que o Tuniq o aguente em default agora é recomendado que tenhas bom airflow na caixa;)

3. Jasy

Jasy Power Member

Porque é que queres isso passivo? É por causa do barulho?

4. Marco André

Marco André Power Member

5. Unleashed

Unleashed Power Member

Os tempos de Tornados e afins já lá vão e agora o silêncio para mim é de ouro :) Ainda por cima antes de comprar este PC tive 1 mês com um Compaq aqui que era praticamente inaudivel...

Bem, mesmo que seja com rotação minima na fan (1000RPM né?) suponho que deve ficar bem silencioso em relação ao stock cooler, certo?

Já agora e se eu o tiver em Stock com voltagem @ 1v ?

Thx

6. S.T.E.E.L.

S.T.E.E.L. Power Member

Podias pôr a fan num nível de rotação inaudível... era melhor. :)

7. Unleashed

Unleashed Power Member

Pois estou a ver que a solução passa mesmo por aí...

8. Bezouro

Bezouro Banido

E se colocares um thermalright xp 120 ultra extreme com uma fan da silenx? ficas com um sistema silencioso, um pouco caro mas se pretendes ter silencio nao podes ter uma bolsa muito apertada ;)

9. Jasy

Jasy Power Member

O melhor seria pores uma noctua, tem um bom airflow e é silenciosa ;)

10. Unleashed

Unleashed Power Member

No tuniq ?

EDIT: 18€ a fan god.. ^^ Qualidade paga-se.. mas assim já ficaria fora do orçamento.

EDIT2: Creio que vou avançar para o Tuniq Tower 120 por 43.9€ na *****.

Última edição: 2 de Agosto de 2007
  11. Bad_Cop

Bad_Cop Power Member

mas tu nao tens o processador em questão e o cooler em questao? porque nao experimentar? de isso passar dos 60º vez que nao dá. mas uma noiseblocker xl1 é inaudivel, custa 6€ e resolve-te o problema. eu neste momento tenho um e4300 (bem mais quente que o teu) com um ultra 120 extreme e uma xl1 a 3ghz.

12. Rpscavaleiro

Rpscavaleiro [email protected] Member

Boas

Tenho um E6550 com um cooler Noctua... um luxo... a Thermaltake soprano é que não é muito silencia (pelas ventax's que tem)

cumps

Partilhar esta Página