1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

cooler passivo para gráfica

Discussão em 'Cooling' iniciada por sparrow, 5 de Março de 2007. (Respostas: 12; Visualizações: 1358)

1. sparrow

sparrow Power Member

boas,

tenho a seguinte placa gráfica que queria silenciar...

http://www.bfgtech.com/7300GS_256_PCIX.html

que cooler passivo posso pôr nela?

não me interessa fazer grandes overclocks. quero apenas silenciá-la por completo para fazer um pc de sala.

o factor preço também é importante.

agradeço desde já a todos os que me ajudem.

2. trypl3x

trypl3x Hard BOINC

essa placa de fabrica ja vem overckocada logo um cooler passivo penso que nao é seguro PENSO!
    Quando tinha a grafica em idle estava a 50ºc e em full 75ºc logo o minimo em full é 60ºc ja passa, imagina se metesses um passivo :S

deves mesmo é apostar num cooler de fan, existe mts bons da zalman entre 20€ a 30€ baratos e silenciosos.

3. sparrow

sparrow Power Member

ainda não houve nenhuma mente iluminada que me sugira um cooler pasivo?

4. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

Como já foi dito pelo trypl3x um cooler passivo é um erro tremendo, já que a gráfica vem com OC... O cooler passivo não te ia dar conta do recado em relação às temps, só iam piorar...

5. trypl3x

trypl3x Hard BOINC

off course! para quem teve essa grafica, nao ia dizer sem saber ;)

6. sparrow

sparrow Power Member

as temperaturas não estão más...

em full a gráfica não passa dos 70º

a gráfica vai ser para um pc de sala e só vai jogar ocasionalmente.

vem de fábrica com mais 25MHz no core, não é isso que lhe vai aumentar assim tanto a temperatura

eu não tenho ideia de lhe fazer mais overclock

o cooler dela é activo sim, mas é minusculo. acredito que um cooler passivo, bem maior, faça o mesmo trabalho (se não fizer melhor) não sei é qual (quais) encaixa bem na minha gráfica

agradecia que me sugerissem algum que encaixasse lá bem.

se for necessário, para manter as temperaturas, até faço underclock!

o meu objectivo é tirar dali a ventoínha!

7. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

Com um cooler passivo as temps vão subir substancialmente... Se agora estão nos 70º (Inverno) com o cooler passivo deve ir para os 75º/80º... Agora imagina no Verão... Contudo vou dar uma vista de olhos e talvez encontre algo de jeito, mas duvido...

Cumps...

8. trypl3x

trypl3x Hard BOINC

75ºc/80çc isso é se nao arder logo!! na minha opiniao se queres tanto passivo mete uma fan intake lateral tipo noiseblocker no min 90cm e um cooler passivo mas bom mesmo!

Isto nao é igual aos cpu que levam um dissipador tamanho de uma bola de futebol!

9. sparrow

sparrow Power Member

obrigado

10. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

THERMALRIGHT HR-03 GRAPHIC CARD HS - 45€ ***** Aqui...
    Specs e Compatibilidade aqui...

Volto a frizar: Não aconselho de forma alguma colocar ***** tipo de cooler passivo nessa Grafica...

11. sparrow

sparrow Power Member

nas compatibilidades diz que é incompatível...

7300 Series - PCI-E - NO - Mounting holes in different positions

eu já tinha andado a ver era o ZALMAN ZM80D-HP

12. trypl3x

trypl3x Hard BOINC

se ele quer fazer deixa monkey, nos aconselhamos num cooler fan nao custa nada largar 22€ por um zalman de fan que é mt silencioso!

isso no verao se comprares nao tenhas o pc + que 2horas ligado e nem uses programas para nao fazer full load!! senao morre!

Vai para fan e nao passivo :)

13. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

Sorry confundi com a 7600... contudo na ***** tens la disso...

Partilhar esta Página