1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

cooler pra p4 soket 478

Discussão em 'Cooling' iniciada por SethGoose, 18 de Setembro de 2006. (Respostas: 8; Visualizações: 3144)

1. SethGoose

SethGoose Power Member

qual o cooler que aconselham pra este soket tendo em conta ser silencioso e fazer bem o seu trabalho de arrefecimento, e nao ter mais de 11 cm de largura ?
    ja andei a ver alguns e o que mais me convenceu foi um da zalman que ja nao me recordo o modelo, mas pro soket que tenho ja reparei que nao tenho mt escolha..:(

2. @deye

@deye 1st Folding then Sex

Qual o teu orçamento?
    A melhor escolhar que tens em termos de performance talvez seja o Termalright xp-90 cu. Escolhes uma fan silenciosa e tens o assunto arrumado. Tambem depende do cpu que tens. Eu por exemplo tenho um northwood que aquece pouco e com um Zalman 7000cu não passo dos 40º a foldar 24/7.

3. SethGoose

SethGoose Power Member

pois o ke tenho a gastar e pra ficar o mais bem servido possivel , o cpu que tenho e um p4 a 3 ghz. ja esperimentei um universal que me custou uns miseros 23 euros e nao vlaia uma maravilha o cpu em estado normal ia-me pros 60º sakeio logo fora e voltei a por o da intel que vinha com este procesador..

4. WindWalker

WindWalker Power Member

As vezes a pasta térmica faz a diferença. Se calhar nem era assim tão mau.

Um Zalman todo em cobre (se não fôr para OC), um Thermaltake Big Typhoon para OC leve a moderado, diria eu.

5. @deye

@deye 1st Folding then Sex

qual foi o cooler universal que usaste? não é normal um cpu estar a 60º em idle. deves ter colocado mal a massa termica ou algo do genero. Depois há outro factor importante. O teu cpu é um prescott ou um northwood? s for prescott é normal que aqueça +. Exprimenta os classificados. Arranjei lá este cooler a 20€ :D

6. SethGoose

SethGoose Power Member

pois mas eu usei a pasta termica que vinha com ele mas nao me pareceu que fosse gandre coisa pois era mt liquida, e o cooler tb nao era de cobre e era de merca koni made in china.. é o que faz comprar as coisas à pressa e sem ver bem :(
    colokei bem a massa pois nao colokei em demasia e espalhei-a bem no processador e o cooler foi limpo com alcool e ficou bem encaixado..
    pois o modelo do meu processador ja soube em tempos.. como e que se ve isso ?

7. WindWalker

WindWalker Power Member

cpu-z www.cpuid.com

Lá vai outra vez. É assim que se põe pasta térmica num Pentium 4:

O que acontece quando se põe o cooler em cima:

8. SethGoose

SethGoose Power Member

sim o meu cpu é um prescott

9. WindWalker

WindWalker Power Member

Talvez os Prescott's que aquecem mais sejam os Pentium's 4 série 5xx, que só existem para socket 775, ou revisões mais antigas dos Pentium 4 socket 478.

É que entre o meu e um Northwood que sofreu comigo (:004:), só vejo uma diferença de 5ºC máximos em full.

Partilhar esta Página