Cooler pra Socket A

john

Power Member
Boas,

gostava que me dessem a vossa opinião pra comprar um cooler pra um AMD 2200+ sock.A . Nao muito caro e nao muito barulhento.

É que o meu CPU ta sempre nos 60º e tenho o PC sempre ligado, e como não tenho guito agora pra comprar uma caixa com algumas ventopinhas, vou ver se compro o dissipador q o meu n vale nada.

[]
 
john disse:
Boas,


gostava que me dessem a vossa opinião pra comprar um cooler pra um AMD 2200+ sock.A . Nao muito caro e nao muito barulhento.

É que o meu CPU ta sempre nos 60º e tenho o PC sempre ligado, e como não tenho guito agora pra comprar uma caixa com algumas ventopinhas, vou ver se compro o dissipador q o meu n vale nada.

[]

O CPU aguenta bem essa temperatura. Sequiseres puxar por isso a fazer OC aí teras de pôr um cooler melhor.

Não vejo razão para comprares, a n ser que esse cooler original esteja a fazer muito barulho.
 
Tb ja tinha ouvido dizer q isto aguenta bem assim. Mas n tinha a certeza, ainda à bocado tava nos 64º.

Por acaso o cooler é do q faz mais barulho pq comprei uma fonte nova mto fixe q nem se ouve, mas assim se calhar o melhor é esperar e comprar um caixa boa com ventoinhas q baixa logo a temperatura disto tudo....

Acho q vou ficar na expectativa a ver o q isto dá.

Thanks.
 
os athlon mais recentes tem uma die temp de 85ºC ... logo mesmo a 70 ainda tas muito longe da temp mortal dele ( e existem casos documentados de aguentarem mais q os 85ºC) , mas com as boards com sistemas de protecção não há problema pois se atingir uma temp muito elevada ele desliga-se ....
 
tens por exemplo o badboy para amd com uma noiseblocker S4+regulador ( pack ) pelos 40 euros...

mas depois tens outras solucoes nao tao boas ( ja nao sao de cobre como o badboy ) mais baratas mas tb te digo, nao invistas num supra-sumo de cooler porque isso é um socket que ja nao vai sair grande coisa para ele. Ou isso ou arrefecimento a agua mas sempre com um bloco
com retencoes amoviveis.
 
Última edição:
Back
Topo