Cooler, qual escolher?

tkm_[pt]

Power Member
Eu ando à procura dum um bom cooler a ar para a minha máquina.
É um AMD 64 3500+ (é o que está na sig). Ele ainda têm o cooler de origem, mas eu quero trocá-lo.
Não que o cooler de origem seja mau, até tem umas boas temperaturas (+/- 35º idle/ 45º durante os jogos).

Eu estava a pensar em algo como o XP90/120, ou até o 90c. O Zalman 7700 está fora de questão pois a base não cobre o processador.

De entre estres 3, ou outros, qual o melhor, e que ventoinha devo por para ter um bom fluxo de ar?
 
Podes escolher
coolers.jpg

http://www.oc-zone.com/modules.php?name=Reviews&rop=conteudo&id=98
 
Depois de ver esse artigo, acho que vou para o XP90.

Sendo assim, que ventoinhas recomendam para este cooler? A mesma do artigo?
 
Se conseguires arranjar a mesma do artigo era bom, mas são um bocado dificeis de encontrar.
As NB não recomendo apesar de muita gente gostar, acho que são boas é para meter nas caixas e rads.
 
fiica com cerca de 8mm +/- de fora de cada lado.
mas os ganchos apanham bem a fan, dont hurry


com esta fan ficam boas as temps...
e se a tiveres no maximo ainda melhor.
 
..::MadDog::.. disse:
fiica com cerca de 8mm +/- de fora de cada lado.
mas os ganchos apanham bem a fan, dont hurry


com esta fan ficam boas as temps...
e se a tiveres no maximo ainda melhor.

Ok, se o dizes. Mas falas por experiência própria, ou é algo que vistes na net?

..::MadDog::.. disse:
xp- 90 tambem :x2:

Estou a ver que este é o verdadeiro all-rounder dos coolers.
 
no a64 falo por experiencia de ter tido o meu caa2c sempre debaixo de um x-90
e papst 120mm....
com volt altos e um oc potente e estava com temps aceitaveis.

no a-xp, sei k tem optimo desempenho pelo k tenho visto ! :D
nao falta é malta de axp-m com xp-90 por aí.

claro k tornados e afins tambem fazem bem o serviço.

hug'z
 
Thx mad

[[]]



EDIT: pah... tive a ver isso na aqua e não trás fan, e pralem disso não diz que é compativel com socket A :confused:

Será que uma 7700cu não é uma boa compra?

Não sei é se não vai roubar-me o espaço do AGP na A7N8X-X... :005:
 
Última edição:
Obrigado pelas respostas ..::MadDog::.., mas estou com dificuldades em encontrar essa ventoinha nas lojas on-line que costumo ver.

Aonde é que se arranja isso?
 
Hum...

Tive a olhar melhor prá minha board, e o problema não é o espaço entre o socket e a slot AGP.

Espaço é coisa que não falta!

Há 2 problemas:
1 - O socket é mesmo no topo da board, e o cooler não ía caber por causa da PSU.
2 - O dissipador da northbridge é ao lado do socket e mais uma vez não ía deixar o 7700 caber no sitio...

Ou comprava uma caixa maior, onde a PSU ficasse bem longe da board e um cooler pequenino pró northbridge, ou ía pró WC.

Acho que vou mesmo pra um kit Watercooling da aqua.

Uma boa caixa e o 7700cu ía ficar no mesmo preço, ou mais caro.
 
acho k sim, esse kit da akua é mesmo bom.

e tu preçisas é de agua no pc :D

depois daki a uns tempos vendes a bomba/reservatorio, compras um reservatorio de jeito, um bomba fixe e ficas com um wc de meter inveja !!!


ps. o civic tá bom ? :P

ja agora, o mosin tem um xp-90 com adaptador para socket A.(para venda)


hug'z
 
Tá mais que decidido.

Vou mandar vir um kitzeco destes na semana que vem: ***** KIT WATERC. TECH II REV2 DELUXE (C/ FANS)

Parece-me muito bem este kit.

Ando com ideias de moddar uma server case que tenho aqui em casa, mas ainda não descobri como raio transformo aquilo em ATX (é AT)... Ou melhor... Até sei fazer, mas tenho k alterar aquela porcaria toda... Botão antiroubo prá frente (fica nice), e a traseira é que me tá a lixar mais, porque o layout das boards AT nada tem a ver com as ATX >(

Secalhar tenho que cortar a parte de trás dos IO da board e da PSU e fazer um novo em chapa...

Any ideas?
 
ideias ???

ó meu amigo, o k nao falta aki sao ideias.


faz o suporte da mobo em acrilico, e a traseira da torre tambem, alem de ser façil de
trabalhar é barata.

em coina tens muitos acrilicos á venda, de todas as cores, formatos e feitios.
 
Back
Topo